Menu

Croácia – Portugal (Amigável Internacional)

A Croácia recebe no Estádio de Genebra na Suíça a selecção de Portugal, em jogo de carácter particular. Depois de ambas as equipas terem disputado uma jornada da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2014 no Brasil, encontram-se agora em jogo de preparação que tem como objectivo principal estudar diversos aspectos técnicos e tácticos de ambas as equipas, com vista à recta final da fase de qualificação para o Mundial do Brasil. A Croácia chega a esta partida depois de ter sido surpreendida em casa pela Escócia na passada sexta-feira, perdendo por 0-1 em Zagreb e comprometendo o primeiro lugar do Grupo A de apuramento para o Campeonato do Mundo, que é agora liderado de forma isolada pela Bélgica. Ainda assim os Croatas estão a fazer uma campanha muito positiva, com 5 vitórias em 6 jogos na fase de apuramento, segundo à cabeça uma das selecções capazes de integrar o playoff dos segundos melhores classificados. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Croácia apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 2-0 sobre o País de Gales a contar para a fase de apuramento. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção à República da Coreia em jogo particular, uma vitória por 2-0 na recepção à Sérvia para a fase de apuramento, uma vitória por 1-2 sobre o País de Gales para a fase de apuramento, e na passada sexta-feira, uma surpreendente derrota por 0-1 na recepção à Escócia também a contar para a fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de Futebol. O técnico Igor Stimac tem pela frente um trabalho difícil na restituição da moral da equipa depois da desapontante derrota com a Escócia que deixa os Croatas com um pé de fora do Mundial do Brasil. Este jogo de preparação é sem dúvida uma oportunidade a ter em consideração para realizar alguns testes e resolver os problemas que aconteceram em Zagreb.

Para este jogo a Croácia não poderá contar com Stipe Pletikosa, Gordon Schildenfeld, Eduardo da Silva, Nikica Jelavic, Mario Mandzukic e Josip Simunic, enquanto que Luka Modric e Vedran Corluka voltam ao onze habitual depois de cumprirem castigo na última jornada da fase de apuramento.

Onze Provável: Subasic – Srna, Vida, Corluka, Strinic – Rakitic, Modric, Vukojevic, Kranjcar – Kalinic, Olic

amigável internacionalA selecção de Portugal chega a este jogo de carácter particular depois de uma vitória sofrida por 1-0 na recepção à Rússia, na passada sexta-feira, que coloca Portugal novamente na rota do apuramento para o Campeonato do Mundo de 2014 no Brasil. Ainda que a exibição tenha ficado muito aquém das expectativas e o resultado mais justo tivesse sido o empate, a verdade é que Portugal entrou muito bem na partida e aos 9″ minutos marcou o único golo do encontro que vale provisoriamente o primeiro lugar do Grupo F de apuramento. Com a moral dos seus pupilos em alta, o técnico Paulo Bento deverá procurar realizar mais alguns testes e adaptações com vista à recta final da fase de apuramento, sabendo de antemão que Portugal está obrigado a vencer todas as partidas que restam, para conseguir pelo menos ser um dos melhores segundos da fase de apuramento. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, Portugal apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 2-2 frente ao Gabão em jogo particular. Seguiu-se uma derrota por 2-3 na recepção ao Ecuador também em jogo particular, um empate por 3-3 em Israel a contar para a fase de apuramento, uma vitória por 0-2 no Azerbaijão também a contar para a fase de apuramento, e na passada sexta-feira, uma vitória preciosa por 1-0 na recepção à Rússia, que coloca Portugal na liderança do Grupo F de apuramento para o Campeonato do Mundo do Brasil. O técnico Paulo Bento garantiu competitividade para esta partida, garantindo ao mesmo tempo alterações em todos os sectores, com vista ao rotacionamento de jogadores e gestão do desgaste físico relacionado com a partida de sexta-feira.

Para este jogo Portugal não poderá contar com Miguel Veloso e Danny, que regressaram aos seus respectivos clubes. Todo o restante plantel está disponível, incluindo o central Pepe que regressa às opções do técnico nacional depois de cumprir castigo na última jornada da fase de apuramento.

Onze Provável: Patricio – Silvio, Neto, Pepe, Coentrao – Amorim, Micael, Moutinho – Nani, Postiga, Ronaldo

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Portugal 2-0 Croácia  Amigáveis 2005
Croácia 0-3 Portugal  Euro 96

Espera-se uma partida fantástica entre duas equipas que oferecem um nível de talento e criatividade muito acima da média. A Croácia era favorita a vencer o Grupo A e embora não esteja na liderança, tem-se apresentado a um nível muito bom. Já Portugal, era também favorito a vencer o Grupo F, e embora não se tenha apresentado ainda a um nível parecido com aquele que demonstrou no Euro 2012, é uma Selecção recheada de grandes talentos individuais que podem resolver uma partida a qualquer momento. Excelente jogo em perspectiva, com natural favoritismo para Portugal que além de jogar na Suíça, país com uma emigração portuguesa tremenda, vem de uma moralizante vitória sobre a Rússia.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de Portugal 2.20 Bet365
croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

portugal
Portugal
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos