Menu
  • 08 junho
  • 14:00
  • Bet.pt
Euro 2020 3ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Croácia – País de Gales (Euro 2020)

As selecções da Croácia e do País de Gales colocam-se frente a frente este sábado à tarde no Stadion Gradski, num desafio a contar para a 3ª jornada do Grupo E da fase de qualificação ao Euro 2020. Os croatas chegam aqui na ressaca de um decepcionante resultado diante da Hungria, provando pela primeira vez o sabor da derrota na competição. Do outro lado chega um País de Gales que conta apenas com um desafio disputado neste agrupamento, no qual tiveram sucesso a vencer a actual líder de grupo Eslováquia.

Croácia ocupa o 4º lugar com 3 pontos, fruto de 1 vitória e 1 derrota, com parciais de 3 golos marcados e 3 golos sofridos. Depois de uma decepcionante campanha na Liga das Nações, onde foi despromovida à Liga B depois de ficar em último lugar no Grupo 4 da Liga A, atrás da Inglaterra e da Espanha, os croatas entraram bem na prova e venceram o Azerbaijão (2-1), falhando depois em triunfar no seguinte desafio contra a Hungria (2-1). O pós Mundial 2018 foi uma altura dura para a Croácia, que depois de um empate contra Portugal (1-1) num jogo amigável, estrearam-se na Liga das Nações com uma goleada sofrida às mãos da Espanha (6-0).

Apesar de alguns jogadores importantes se terem retirado do futebol internacional após o Mundial 2018, a Croácia chega aqui desfalcada ao ver jogadores como Vrsaljko, Rakitic, Marco Rog, Rebic, Pjaca, entre outros, de fora por lesão. Ainda assim, sobressaem os nomes do guardião Kalinic, os defesas Vida, Lovren e Jedvaj, os médios Kovacic, Modric, Badelj e Brozovic, e os avançados Perisic e Kramaric. Os croatas precisam de reencontrar o bom momento que mostraram no verão do ano passado, e a qualificação ao Euro 2020 está bem dentro das suas possibilidades.

Onze Provável: Kalinic – Strinic, Vida, Lovren e Jedvaj – Brozovic, Modric e Kovacic – Perisic, Kramaric e Brekalo.

euro 2020 copyPaís de Gales, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 3 pontos, fruto de 1 vitória com parciais de 1 golo marcado e nenhum golo sofrido. Sendo este um agrupamento de apenas 5 equipas, o País de Gales ficou de fora na 1ª jornada, mas disputou um desafio amigável como aquecimento para esta prova, no qual venceu a selecção de Trinidade e Tobago (1-0), triunfando depois sobre a actual líder de grupo Eslováquia (1-0) no seu primeiro encontro neste agrupamento. Tanto o 1º como o 4º classificado deste Grupo E contam com 3 pontos, e a turma comandada pelo técnico Ryan Giggs tem qualidade suficiente para lutar pela qualificação ao Euro 2020, algo que caso consiga, seria a 2ª vez na história da selecção que participava num Campeonato da Europa.

Já na Liga das Nações o seu registo foi modesto, ficou em 2º lugar no Grupo 4 da Liga B, atrás da Dinamarca e da República da Irlanda. Grande maioria dos jogadores desta selecção representam equipas da Premier League ou Championship, e os Dragões possuem mesmo uma boa espinha-dorsal, com Hennessey na baliza, Ashley Williams e Ben Davies na defesa, Joe Allen e o jovem talento Ethan Amapdu no meio-campo, e avançados como Gareth Bale. A grande ausência para os galeses é o médio Aaron Ramsey, que se encontra lesionado.

Onze Provável: Hennessey – Gunter, Williams, Mepham e Davies – Ampadu e Allen – Brooks, Harry Wilson e James – Bale.

As duas selecções chegam aqui com jogadores talentosos entre as suas fileiras, e tudo aponta para um jogo bem disputado. O País de Gales tem sido uma selecção pouco regular, a passo que a Croácia ainda procura redescobrir o excelente nível que apresentou no último verão. Ainda assim, os croatas parecem ser os mais organizados e com mais rotinas de jogo entre assim. Juntando a isto o facto da Croácia jogar em casa, a vitória deverá mesmo sorrir aos croatas neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Croácia 1.51 Bet.pt
croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

pais gales
País de Gales
  • País: País de Gales
  • Estádio:
  • Cidade: Cardiff
  • Fundação: 1876

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3414
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1762
  • Próg. errados 1500
comments powered by Disqus

Últimos jogos