Menu
  • 23 junho
  • 21:00
  • Bet365

Croácia – México (Mundial 2014)

A Croácia enfrenta a Selecção do México no Arena Pernambuco, em jogo a contar para a 3ª e última jornada da fase de grupos do Mundial do Brasil. Os croatas chegam a esta ronda no 3º lugar da classificação neste Grupo A, fruto de uma derrota na jornada inaugural, e uma vitória na última partida, o que obriga a Croácia a vencer o México, caso pretenda continuar na prova. É um verdadeiro teste à capacidade e competência dos croatas, que jogam nesta ronda a sua continuidade na prova, ao passo que para os Mexicanos, um empate é o suficiente para seguir em frente. Vida complicada para os homens de Niko Kovac, que ainda assim, chegam motivadíssimos a esta última jornada.

Na preparação para este Mundial de Futebol, a Croácia conseguiu um empate por 2-2 com a Suíça, uma vitória por 2-1 sobre o Mali, e uma vitória por 1-0 sobre a Austrália, no último jogo de preparação. Já no decorrer da prova, a Croácia começou mal, com uma derrota por 3-1 frente ao Brasil na ronda inaugural, precedido de uma vitória gorda por 0-4 sobre os Camarões na última ronda. Esta goleada deus aos croatas não apenas 3 pontos, como também um grande dose de motivação para esta última partida do grupo, por sinal, decisiva a todos os níveis. Só uma vitória interessa à Croácia para seguir em frente, pelo que não existe qualquer margem para erros neste verdadeiro mata-mata com os Mexicanos.

Para este jogo o técnico Niko Kovac tem todo o seu plantel à disposição, incluindo Luka Modric e Ivica Olic que recuperaram de pequenas lesões. A única alteração expectável no onze da Croácia, prende-se com a entrada de Mateo Kovacic para o lugar de Sammir.

Onze Provável: Pletikosa – Srna, Corluka, Lovren, Pranjic – Modric, Rakitic – Perisic, Kovacic, Olic – Mandzukic.

mundial 2014O México, por seu turno, chega a esta 3ª e última jornada da fase de grupos do Mundial do Brasil no 2º lugar do Grupo A, fruto de uma vitória na jornada inaugural, precedido por um empate frente ao Brasil, que deixa os Mexicanos a apenas um empate da qualificação para os oitavos-de-final da prova. No entanto e tendo em consideração que existem diferenças entre ficar em 1º e 2º no Grupo, o México deverá entrar em campo para tentar vencer, pressionar o Brasil e chegar à liderança do grupo, evitando desta forma ter de defrontar o 1º classificado do Grupo B nos oitavos-de-final. Depois da boa exibição que o México realizou frente ao Brasil, a equipa liderada por Miguel Herrera entrará certamente motivada para chegar à vitória e colocar os Croatas fora do Mundial.

Na preparação para este Mundial de Futebol, o México conseguiu um empate por 2-2 com os Estados Unidos, uma vitória por 3-0 sobre Israel, uma vitória por 3-1 sobre o Equador, uma derrota por 0-1 frente à Bósnia, e uma derrota por 1-0 com Portugal, no último confronto de preparação para a prova. Já durante esta fase de grupos, o México entrou bem, com uma vitória por 1-0 sobre os Camarões, numa partida marcada pelos dois golos mal anulados a favor dos Mexicanos. Na segunda ronda, empatou por 0-0 com o Brasil num jogo onde Ochoa foi crucial para garantir 1 ponto a favor do México, numa partida em que os Mexicanos deram uma excelente réplica daquilo que poderão fazer ao longo da prova.

Para este jogo o México de Miguel Herrera tem todo o seu plantel disponível e deverá fazer alinhar o mesmo onze inicial que defrontou o Brasil, organizado num esquema táctico de 5-3-2 com Rafa Marquez a servir como médio ofensivo nas transições para o ataque.

Onze Provável: Ochoa – Aguilar, Rodriguez, Marquez, Moreno, Layun – Herrera, Vazquez, Guardado – Peralta, Dos Santos

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas, o histórico é os seguinte:

Croácia 0-1 México Coreia/Japão 2002
Croácia 2-1 México Jogos Amigáveis 1999

Espera-se uma partida fantástica entre Croatas e Mexicanos, naquele que será um teste decisivo para a Croácia, caso pretenda manter-se em prova por mais algum tempo. A Croácia está obrigada a vencer, sabendo de antemão que um empate não é suficiente para continuar na prova. Isso dará aos Croatas uma maior consciência sobre aquilo que terão de realizar durante os 90 minutos, mas coloca também uma pressão tremenda sobre os homens de Niko Kovac. Já o México, está bastante mais confortável para este jogo, sabendo que um empate é o suficiente para seguir em frente, e uma vitória poderá dar mesmo a liderança do Grupo A. Tendo em consideração aquilo que o México fez nas duas primeiras rondas, terá nesta partida condições para vencer e seguir em frente na competição.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do México 2.87 Bet365
croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

México
México
  • País: México
  • Estádio:
  • Cidade: Cidade do México
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos