Menu

Croácia – Israel (Amigáveis de Seleções)

A Croácia afina as últimas agulhas na preparação para o Euro 2016. A equipa orientada por Ante Cacic tem sérias aspirações a ser bem-sucedida em França e dado o grupo em que está inserida tem que entrar forte desde o primeiro jogo. Israel falhou o apuramento e cinco meses depois da saída de Gutman ainda não nomeou o seu substituto.

A Croácia impressionou na fase de qualificação para o Europeu, ficando no segundo lugar do Grupo H, com vinte pontos, logo a seguir à Itália. Ao longo dessa campanha a seleção liderada por Ante Cacic só perdeu um jogo (6V/ 3E/ 1D), na deslocação à Noruega (2-0), e acabou por empurrar os nórdicos para a discussão do play-off, cuja vaga haveriam de perder para a Hungria (1-3). Os Croatas vêm de três vitórias consecutivas – Bulgária (3-0), Malta (0-1) e Rússia (1-3) – e vão trabalhar para somar a quarta. A visita a casa dos russos não podia ter corrido melhor. Mesmo descansando algumas das estrelas da equipa – Ivan Rakitic e Luka Modric nem sequer entraram na convocatória – a Croácia impôs com naturalidade o seu futebol superior.

Para a dupla jornada de preparação – primeiro recebe Israel, em Osijek, e no sábado vai a Budapeste enfrentar a Hungria – o selecionador croata volta a chamar os nomes mais sonantes e o número reduzido de jogadores é intencional. Cacic diz que quer dar o maior número de minutos aos elementos que estão na lista, para tomar as últimas decisões relativas ao Euro 2016. Pelas indicações dos responsáveis técnicos a estrutura já está a entrar em modo concentração. A Croácia tem equipa e ambições para ir longe no torneio mas também sabe que enfrenta concorrência de pesos pesados. Logo a abrir a participação em França os Croatas enfrentam a Turquia, a que se segue República Checa e, por fim, Espanha. Qualquer desatenção pode custar a saída precoce.

Josip Pivaric e Marko Pjaca estão ambos lesionados e nem chegaram a entrar nos planos de Cacic. Já Rakitic estava previsto mas sofreu uma pequena rutura no gémeo no jogo do fim de semana, que o deve obrigar a uma paragem de oito a dez dias. Além de perder os jogos da seleção também está em dúvida para a receção ao Real Madrid.

Onze Provável: Subasic – Srna, Corluka, Vida, Vrsaljko – Kovacic, Badelj – Perisic, Modric, Halilovic – Kalinic.

amigável internacionalIsrael não conseguiu o apuramento para o Euro. O quarto lugar no Grupo B, atrás da Bélgica, País de Gales e Bósnia Herzegovina (treze pontos com quatro vitórias, um empate e cinco derrotas) levou à saída de Eli Gutman e apesar de já estrem volvidos cinco meses sobre essa decisão a equipa nacional ainda não tem um selecionador apontado. Não pode demorar muito já que em setembro os israelitas arrancam com a qualificação para o Mundial de 2018, o da Rússia. Até lá a equipa cumpre este compromisso já agendado, aproveitando para trazer algumas caras novas ao grupo.

Em 2015 Israel só venceu um jogo – em casa, com Andorra (4-0). Somou cinco derrotas e para surpresa geral foi arrancar um empate a zero ao País de Gales, que estava a fazer um apuramento irrepreensível.

Onze Provável: Ariel Haroush – Tawatha, Tibi, Gershon, Davizada – Benayoun, Kayal, Zahavi, Kahat, Nir Bitton – Hemed.

Croácia
3-1
Israel
Grp.F
Euro 2012 (Q)
Israel
1-2
Croácia
Grp.F
Euro 2012 (Q)

A Croácia venceu sete dos oito confrontos entre as duas seleções, sendo que só por uma vez Israel evitou a derrota, com um empate a três num amigável disputado em Chipre, em 2005.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.90 Betrally
croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

israel
Israel
  • País: Israel
  • Estádio:
  • Cidade: Tel Aviv
  • Fundação: 1928

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos