Menu
  • 19 novembro
  • 19:15
  • Bet365

Croácia – Islândia (Playoff Mundial 2014)

O empate a zero golos entre Islândia e Croácia na primeira mão deste Playoff do Mundial 2014 teve o condão de deixar satisfeitos os dois lados da barricada. Se para os croatas um empate sem golos deixa excelentes indicações para o jogo que realizará em casa, para os islandeses, perante as circunstâncias do jogo, este acabou também por ser um resultado positivo. Em casa, a Croácia tentará repetir o estilo dominador demonstrado em Reykjavik, desta vez com golos. Fora, a Islândia espera conseguir chegar ao golo e tornar a vida dos croatas num inferno.

A Croácia tentou tudo para conseguir marcar na Islândia. Com 13(!) remates à baliza e 59% de posse de bola, a equipa orientada por Niko Kovac foi quem esteve sempre mais perto de chegar ao golo. Mas não conseguiu marcar. A estreia do técnico em partidas oficiais ficou marcada por uma aposta na experiência, com a implementação em campo de um onze sólido e determinado a resolver a eliminatória com a maior rapidez possível. Esbarrando contra a dupla linha defensiva dos islandeses, a Croácia, espera-se, poderá ter aprendido a lição. Mais uma vez, terá que lidar com uma equipa bem fechada, pelo que será fundamental ter como “abrir” a lata em que os islandeses se fecham. A utilização de Rakitic e Modric no cérebro da equipa poderá ser essencial para alcançar esse objetivo, mas a equipa terá que trabalhar como muita velocidade e procurando ter em Mandzukic um elemento mais propício a mexer entre linhas. Para isso, também Olic poderá acabar por entrar no onze, promovendo mais diagonais que façam com que a defensiva adversária trema.

Onze provável: Pletikosa – Srna, Simunic, Corluka, Pranjic – Rakitic, Modric – Olic, Eduardo da Silva, Perisic – Mandzukic.

mundial 2014A Islândia ficou um pouco aquém daquilo que gostaria de ter provado neste playoff: de que pertence, realmente, à elite do futebol europeu. Sem tirar mérito à conquista da seleção de Lars Lagerback, que está nesta fase do apuramento para o Mundial devido à qualidade do seu jogo em comparação com os seus rivais, a verdade é que não foi capaz de ter uma atitude mais afirmativa em casa. Ainda assim, nada está perdido para os islandeses. Se a equipa conseguir manter o mesmo nível defensivo, assegurando a inviolabilidade das suas redes, poderá alimentar esperanças de conseguir aquilo em que falhou no jogo da primeira mão: chegar ao golo. Se assim for, a tarefa croata poderá estar bem dificultada. A Islândia deverá apresentar o mesmo onze nesta partida, com apenas uma alteração. Olafur Skulason viu o cartão vermelho e não poderá jogar, abrindo espaço para o regresso de Birkir Saevarsson.

Onze provável: Halldorsson – Saevarsson, Arnason, Sigurdsson – Gudmundsson, Gunnarsson, Sigurdsson, Bjarnason – Finnbogason, Sigthorsson.

Este último encontro foi o primeiro entre as duas seleções que a Croácia não venceu.

Islândia 0-0 Croácia  WC2014 UEFA
Islândia 1-3 Croácia  WC2006 UEFA
Croácia 4-0 Islândia  WC2006 UEFA

Com a eliminatória a decidir-se em sua casa, os croatas aumentaram bastante a probabilidade de alcançar o apuramento para o Mundial do Brasil. Precisam de ter um melhor aproveitamento das oportunidades criadas e manter a solidez defensiva, para não acabarem surpreendidos pelo seu adversário.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.70 Bet365
croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Islândia
Islândia
  • País: Islândia
  • Estádio:
  • Cidade: Reykjavík
  • Fundação: 1947

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.