Menu
  • 12 novembro
  • 17:00
  • Betrally

Croácia – Islândia (Mundial 2018)

Embate entre líderes no Stadion Maksimir, em Zagreb, de portas encerradas em função de uma sanção aplicada pela UEFA. A capital croata recebe o encontro entre a seleção local e a Islândia, duas principais forças do grupo I de qualificação (zona UEFA) para o Mundial 2018.

Num grupo em que o equilíbrio impera entre quatro das seis forças a concurso, a Croácia sabe que não há margem para facilitismos em casa, sobretudo depois de ter empatado frente à Turquia (1-1) na jornada inaugural. “Embalada” por dois triunfos consecutivos frente ao Kosovo (0-6) e à Finlândia (0-1), a equipa croata volta a jogar em casa e quer levar a melhor sobre a Islândia, seleção que alcançou um estatuto respeitável no “Velho Continente” em virtude da surpreendente prestação rubricada no Euro 2016. Num grupo onde também estão Ucrânia e Turquia, nações que também estiveram no campeonato da Europa disputado em França, a verdade é que a Islândia surge imediatamente a seguir à Croácia na lista de favoritas a garantir o acesso à fase seguinte.

Com uma das propostas de jogo mais sedutoras do futebol de seleções à escala europeia, a Croácia quer voltar a brilhar nesta etapa de apuramento para o Mundial da Rússia, depois de não ter passado por sobressaltos de maior ordem nas fases de qualificação para as duas últimas grandes competições. Privada dos serviços de Luka Modric, a formação “vatreni” continua a patentear qualidade suficiente para manter o nível exibicional, fiel ao futebol de vertigem que ganha vida nos pés de intérpretes que brilham nos principais palcos europeus. O melhor ataque do grupo I ao cabo de três rondas (oito golos marcados) luta por cimentar o seue estatuto.

Onze Provável: Subasic; Vrsaljko, Mitrovic, Vida, Pivaric; Brozovic, Badelj, Kovacic, Perisic; Kramaric, Mandzukic

Mundial 2018 - RussiaA seleção da Islândia conquistou os mesmos sete pontos que a Croácia nas três primeiras jornadas do grupo I, mas chega a esta ronda na segunda posição em virtude da desvantagem que possui no capítulo do “goal average”. O empate inaugural em no Olímpico de Kiev é o único resultado menos bom no percurso ucraniano até à data, sendo que a equipa nórdica venceu os dois compromissos seguintes frente à Finlândia (3-2) e à Turquia (2-0). Se frente aos finlandeses demonstrou toda a capacidade de superação que patenteou nos relvados franceses durante o Euro 2016, frente à Turquia, exibiu-se a bom nível e nem sequer permitiu que o conjunto otomano esboçasse reação. 100 por cento vitoriosa em casa, a seleção islandesa prepara-se para aquela que é, à partida, a deslocação mais exigente nesta fase de qualificação. Jogar na Turquia nunca é fácil pelo ambiente frenético que contageia os jogadores otomanos, mas a Croácia está num pedestal acima em termos qualitativos e será muito difícil para a Islândia conquistar um resultado positivo em Zagreb. Ainda assim, é perfeitamente legítimo crer que os eleitos de Heimir Hallgrímsson discutam o resultado na capital da Croácia, fazendo valer a força do coletivo.

Onze Provável: Halldorsson; Saevarsson, Arnason, R. Sigurdsson, Skulason; Gudmundsson, G. Sigurdsson, B. Bjarnason, E. Bjarnason; Smarason, Bodvarsson

O histórico de confrontos é favorável à Croácia, seleção que venceu três dos quatro jogos que disputou frente à Islândia. No “play-off” de acesso ao Mundial de 2014, registou-se um empate sem golos em Reykjavique e a seleção “vatreni” carimbou o passaporte para a fase seguinte com uma vitória caseira por duas bolas a zero, na segunda mão.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Islândia +2 1.60 Betrally
croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Islândia
Islândia
  • País: Islândia
  • Estádio:
  • Cidade: Reykjavík
  • Fundação: 1947

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos