Menu
  • 10 outubro
  • 19:45
  • Betclic
Euro 2020 7ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Croácia – Hungria (Euro 2020)

A seleção da Croácia, atual vice-campeã do mundo, é a grande favorita à conquista da vitória no grupo E de qualificação para o Euro 2020. Os “Vatreni” lideram com um ponto de vantagem em relação aos eslovacos e à seleção da Hungria, adversária que defronta esta quinta-feira (10).

O pós-Mundial 2018 não tem sido fácil para a seleção da Croácia, formação cuja prestação na Liga das Nações ficou muito aquém das expectativas. Nesta etapa de qualificação para o Euro 2020, ainda para mais num grupo sem qualquer “colosso”, seria um escândalo ver a equipa croata falhar o acesso à fase final da prova, cenário que, para já, nos pouco ou nada provável.

Numa altura em que estão cinco jornadas já disputadas, a Croácia lidera com dez pontos em cinco jogos, tradução de três vitórias, um empate e uma derrota, possuindo o melhor registo do ponto de vista ofensivo (dez golos marcados) e a defesa menos batida (cinco golos sofridos). Os cinco pontos perdido pelos croatas até então ficaram nas visitas à Hungria (2-1), adversária nesta jornada, e ao Azerbaijão (1-1), no encontro mais recente disputado por esta equipa. Em casa, a Croácia venceu o Azerbaijão (2-1) e o País de Gales (2-1), ao passo que na deslocação à Eslováquia venceu por quatro bolas a zero, resultado que espelha bem a diferença qualitativa entre as equipas, ainda que estejam separadas apenas por um ponto na altura em que escrevemos estas linhas.

Zlatko Dalic não tem grandes razões de queixa na antecâmara deste desafio, dado que tem praticamente todos os habituais titulares à disposição – Vrsaljko é a exceção. O seleccionador croata pode, isso sim, argumentar que alguns “jogadores chave” da equipa não se encontram na melhor forma, bastando olhar para os exemplos de Rakitic (pouco utilizado em Barcelona) e Modric (a viver um momento menos bom no Real). Aibda assim, ambos deverão ser titulares.

Onze Provável: Kalinic, Bartolec, Lovren, Vida, Barisic, Brozovic, Rakitic, Modric, Rebic, Perisic, Petkovic

euro 2020 copyA seleção da Hungria quer repetir a presença de 2016 e por esta altura segue no terceiro lugar do grupo E com nove pontos, resultado de três vitórias e dois desaires. Se o primeiro lugar parece estar reservado para a Croácia atendendo à superioridade em relação aos demais concorrentes, a luta pelo segundo lugar deverá ser muito renhida entre Eslováquia, Hungria e País de Gales – os galeses têm menos três pontos mas também têm um encontro a menos.

Os húngaros iniciaram a sua campanha com uma derrota na Eslováquia (2-0), mas souberam corrigi-la na eliminatória seguinte ao surpreenderem na receção a esta seleção croata (2-1). Na terceira jornada, a equipa magiar venceu no Azerbaijão (1-3), sendo que nos dois encontros seguintes, ambos disputados em casa, a Hungria teve sortes  diferentes: venceu o País de Gales (1-0) e perdeu novamente com a Eslováquia (1-2). Exceção feita ao encontro com os galeses, os húngaros sofreram golos em todos os jogos (seis tentos encaixados em cinco partidas), mas também conseguiram marcar em todas (sete golos marcados). No 1x4x2x3x1 de Marco Rossi, Dzsudzsák e Szalai são as principais armas no último terço do terreno, ao passo que Gulácsi, Kádár e Lovrencsics dão rosto à experiência do setor mais recuado. Para esta partida, Rossi tem uma baixa a lamentar. Ádám Nagy, várias vezes associado a clubes portugueses, vai falhar o desafio devido a suspensão. Tamas, Pátkai, Bese e Baráth também não estão em condições de ir a jogo.

Onze Provável: Gulácsi, Lovrencsics, Orban, Kádár, Korhut, Kleinheisler, Dominik Nagy, Szoboszlai, Dzsudzsák, Sallai, Szalai

A Croácia precisa de vencer este desafio para cimentar a sua posição. O favoritismo está todo do lado dos donos da casa, não obstante a derrota na Hungria.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Croácia: Mais de 1.5 Golos 1.40 Betclic
croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Hungria
Hungria
  • País: Hungria
  • Estádio:
  • Cidade: Budapeste
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2418
  • Média Odds usadas 1.73
  • Próg. certos 1311
  • Próg. errados 1017
comments powered by Disqus

Últimos jogos