Menu
  • 09 novembro
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Croácia – Grécia (Mundial 2018)

As selecções da Croácia e da Grécia colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Stadion Maksimir, em Zagreb, num embate a contar para a 1ª mão do play-off de acesso ao Campeonato do Mundo 2018. Os croatas viram a qualificação ser-lhes barrada pela Islândia e agora pretendem redimir-se aqui, lutando por aquele que poderá ser o seu segundo Campeonato do Mundo consecutivo. Já a Grécia ficou atrás da Bélgica no Grupo H e caso consiga acesso à Rússia em 2018, será o seu terceiro Mundial consecutivo.

Croácia chega aqui depois de ter ficado como 2ª classificada no Grupo I com 20 pontos, 2 pontos atrás da líder Islândia, fruto de 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 7 golos sofridos. Os croatas não contam com muitas presenças em Campeonatos do Mundo e destacaram apenas em 1998, onde alcançaram as meias-finais. Desde então que participaram no Mundial de 2002, 2006 e 2014, sem nunca conseguirem ir além das fases de grupos. Os Vatreni são uma selecção muito forte dentro quando actuam no seu país, não perdendo em solo croata desde Outubro de 2013, e mantiveram a sua baliza invicta em 4 dos seus últimos 6 jogos de qualificação a Campeonatos do Mundo, a jogarem em casa.

Além disto, esta é uma selecção que conta com alguns jogadores que representam as melhores equipas da Europa. A baliza croata está bem protegida, com Subasic, Vrsaljko, Vida e Dejan Lovren destacam-se no sector defensivo, Perisic, Rakitic, Modric e Brozovic são os patrões do meio-campo, e Kramaric, Kalinic e Mandzukic compõem a frente de ataque. A qualidade desta selecção é indubitável, mas mesmo assim os croatas parecem evidenciar alguma dificuldade em impôr todo o seu talento dentro de campo, tendo somado alguns resultados decepcionantes na fase de grupos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Croácia apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno da Islândia. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Kosovo, uma derrota por 1-0 em terreno da Turquia, um empate por 1-1 na recepção à Finlândia, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno da Ucrânia.

Onze Provável: Subasic – Vrsaljko, Vida, Lovren e Strinic – Rakitic e Modric – Brozovic, Kramaric e Perisic – Mandzukic.

Mundial 2018 - RussiaGrécia, por sua vez, foi 2ª classificada do Grupo H com 19 pontos, fruto de 5 vitórias, 4 empates e 1 derrota, com parciais de 17 golos marcados e 6 golos sofridos. Os gregos são uma selecção com pouquíssima história pelos Campeonatos do Mundo fora, tendo apenas marcado presença nos Mundiais de 1994, 2010 e 2014, e apenas em 2014 foi além da fase de grupos, acabando eliminado nos oitavos de final pela Costa Rica.

A selecção grega não tem tanta qualidade como os croatas, mas apresenta mesmo assim algum talento, com Karnezis na baliza, Sokratis, Torosidis e Manolas na defesa, Fortounis, Samaris e Tachtsidis, no meio-campo e Mitroglou no ataque. É importante referir que a Grécia não perdeu nenhuma das suas 8 deslocações para as fases de qualificação aos Campeonatos do Mundo, vencendo mesmo 5 delas. Os gregos têm aqui uma deslocação complicada, mas já demonstraram que são muito perigosos quando actuam fora de portas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Grécia apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno da Bósnia e Herzegovina. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção à Estónia, uma derrota por 1-2 na recepção à Bélgica, uma vitória por 1-2 em terreno do Chipre, e na última jornada, uma vitória por 4-0 na recepção a Gibraltar.

Onze Provável: Karnezis – Torosidis, Sokratis, Papadopoulos e Tzavellas – Zeca, Samaris, Tziolis e Stafyldis – Fortounis – Mitroglou.

A Grécia venceu 1 dos últimos 3 confrontos directos disputados desde o início do milénio, empatando os restantes 2.

GréciaGrécia
2-0
CroáciaCroácia
Euro 2012 (Q)
CroáciaCroácia
0-0
GréciaGrécia
Euro 2012 (Q)
CroáciaCroácia
2-2
GréciaGrécia
Jogos Amigáveis 2001

Apesar de lhe ser atribuído bastante favoritismo, a Croácia tem pela frente um jogo bem mais difícil do que parece. Ainda assim, o objectivo principal dos croatas será conseguir aqui um resultado confortável para chegar à 2ª mão em vantagem, enquanto que a Grécia irá tentar manter a equipa da casa longe da sua baliza, levando a decisão da eliminatória para o seu reduto. Espera-se um encontro com maior domínio por parte dos croatas, com a Grécia a defender bem. Apesar de ser esperada uma vitória caseira, não haverão muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Croácia e Menos 2.5 Golos 2.35 Bet.pt
croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Grécia
Grécia
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade: Atenas
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos