Menu
  • 10 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Croácia – Bulgária (Euro 2016)

Jogo crucial para as duas seleções. Os croatas não podem perder mais pontos para não deixarem fugir a possibilidade de ainda entrar diretamente no Euro 2016, evitando assim um playoff que pode sempre trazer surpresas desagradáveis. Já da parte da Bulgária, este é um encontro de vida ou de morte, porque apenas uma vitória neste encontro poderá manter os búlgaros com hipóteses de alcançar o terceiro lugar, acrescentando-se que essa vitória teria de ser conseguida por dois ou mais golos de diferença. Vida difícil para os búlgaros.

Três jogos consecutivos sem ganhar e, de repente, o favoritismo da Croácia esfuma-se, vendo-se esta seleção em trabalhos para conseguir o apuramento direto. Neste momento estão dependentes, não apenas dos seus resultados, como também dos da Noruega, que ultrapassou a equipa croata graças a uma vitória no último confronto. Isto depois da Croácia ter cedido pontos também nos jogos frente à Itália e ao Azerbeijão, onde empatou em ambos os casos. Para este encontro, a equipa croata não poderá contar com os lesionados Lovren, Simunovic e Mandzukic, vendo bastante reduzidas as suas qualidades na frente de ataque, sem o atual avançado da Juventus. Mas frente a um adversário que é menos talentoso e muito menos habituado a estar presentes em momentos decisivos, será a experiência croata que deverá falar mais alto e acabar por influir positivamente no resultado alcançado pelos homens de Ante Cacic, que fará aqui a sua estreia depois do despedimento de Niko Kovac.

Onze Provável: Subasic – Srna, Corluka, Vida, Vrsaljko – Rakitic, Modric – Perisic, Kovacic, Olic – Kalinic.

Euro 2016A Bulgária não tem demonstrado a mínima capacidade para poder entrar na luta pelos lugares de classificação para o Euro 2016, mas a verdade é que chega às últimas jornadas ainda com esperanças matemáticas de o alcançar. Esse facto, no entanto, não deverá pesar muito no desfecho do encontro, porque os números pouco dirão a uma seleção que continua a sua longa caminhada no deserto. Da surpresa ocasional à falha habitual, a Bulgária tanto roubou pontos à Itália como cedeu perante Malta, num jogo em que um outro resultado poderia ajudar agora os búlgaros a ter esperanças mais consistentes. Mas, ao que parece, a única coisa que lhes resta é mesmo a oportunidade de importunar uma equipa croata à beira de um ataque de nervos. Galabinov, Dyakov, Manolev, os irmãos Minev e Mihaylov estão entre as ausências mais notadas de uma convocatória que está pejada de juventude.

Onze Provável: Mitrov – S. Popov, Aleksandrov, I.Ivanov, Nedyalkov – Nedelev, Tonev, Chochev, Milanov – I. Popov – Hristov.

Apenas por uma vez a Bulgária conseguiu bater a Croácia, já em 2002, com os últimos quatro encontros a resultarem num empate e em três vitórias croatas.

Bulgária 0-1 Croácia Euro 2016 (Q)
Bulgária 1-3 Croácia WC2006 UEFA
Croácia 2-2 Bulgária WC2006 UEFA
Croácia 1-0 Bulgária Euro 2004 (Q)
Bulgária 2-0 Croácia Euro 2004 (Q)

Para a equipa croata, a solução passa por vencer e esperar que a Noruega perda pontos nos dois jogos que faltam, isto, para evitar o playoff. Para garantir, para já, um mínimo terceiro lugar, bastará um empate com a Bulgária, resultado que deixará, no entanto, poucos sorrisos nas faces dos adeptos que esperam, seguramente, mais.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Croácia -1.5 1.93 Betrally
croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Bulgária
Bulgária
  • País: Bulgária
  • Estádio:
  • Cidade: Sofia
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos