Menu

Croácia – Austrália (Amigável Internacional)

Em partida amigável de preparação para o Mundial’14, as Seleções Nacionais da Croácia e da Austrália defrontam-se no Arena Fonte Nova, já no Brasil. A equipa croata, orientada por Niko Kovač chega aqui depois de ter sido 2ª classificada no Grupo A de qualificação, o que os conduziu para os playoffs de apuramento onde vingaram ao derrotarem a Islândia. Antes deste jogo, também de forma amigável, os croatas defrontaram e derrotaram a Seleção do Mali no passado 31 de Maio por 2-1.

Para este jogo o selecionador conta já com o grupo de 23 que utilizará durante o Campeonato do Mundo, sendo o nome mais vistoso desta lista o de Luka Modric, médio do Real Madrid e vencedor da última edição da Liga dos Campeões. No entanto esta seleção é constituida por muitos outros atletas de renome internacional, como são os casos de Mario Mandzukic, Ivica Olic ou Darijo Srna que, com 112 jogos pela Croácia é também o mais experiente do grupo. Já nos golos, é o brasileiro naturalizado croata jogador do Shakthar Donetsk, Eduardo, quem leva a liderança tendo, nas suas 63 internacionalizações, apontado 29 golos. Esta é também uma equipa que conjuga muito bem a experiência com a juventude, tendo jovens como Šime Vrsaljko, Mateo Kovačić ou Ante Rebic que se exibiram em boa forma pelos seus clubes ao longo da época.

Onze Provável: Danijel Subašić – Šime Vrsaljko, Dejan Lovren, Vedran Ćorluka e Danijel Pranjić – Darijo Srna, Luka Modrić, Ivan Perišić, Ivan Rakitić e Mateo Kovačić – Mario Mandzukic.

torneio toulonA Seleção Nacional da Austrália defronta a Croácia no seu último amigável antes de fazer a sua estreia no Campeonato do Mundo a 13 de Junho, diante do Chile. Antes deste jogo os australianos defrontaram já os anfitriões do último Mundial, a África do Sul, contra quem concederam um empate a uma bola. Por esta altura, Ange Postecoglou, selecionador da Austrália, tem já os 23 jogadores a levar ao Brasil definidos, sendo este um grupo que sobressai pela maturidade e experiência dos seus jogadores, como é o caso dos ícones Mile Jedinak, Mark Bresciano (jogador mais internacional do grupo com 73 jogos) ou  Tim Cahill (melhor marcador internacional da Austrália com 32 golos em 68 jogos). Por entre os poucos jovens do grupo destacam-se Tommy Oar, que actua na Holanda no FC Utrecht, e Adam Taggart, avançado do Newcastle Jets que em apenas 4 jogos pela seleção somou 3 tentos.

Onze Provável: Mitchell Langerak – Jason Davidson, Ivan Franjić, Matthew Špiranović e Ryan McGowan – Mark Milligan, Mile Jedinak, Tommy Oar e Mark Bresciano – Tim Cahill e Adam Taggart.

Nos cinco jogos em que estas duas nações já se defrontaram, dois terminaram em empate, tantos como os que a Austrália venceu, sendo que a Croácia foi vitoriosa apenas num, no entanto por 7-0.

Croácia 2-2 Austrália  Alemanha 2006
Croácia 7-0 Austrália  Jogos Amigáveis 1998
Austrália 0-0 Croácia  Jogos Amigáveis 1992
Austrália 3-1 Croácia  Jogos Amigáveis 1992
Austrália 1-0 Croácia  Jogos Amigáveis 1992

Prevê-se então que este seja um embate bastante renhido, sendo que ambas as equipas procurarão jogar de forma controlada sem que os seus atletas corram riscos desnecessários a poucos dias do início de umas das provas mais importantes da vida de cada um. Espera-se então que seja uma partida com poucos golos, com grande possibilidade de terminar com um empate ou um triunfo suado para a Croácia.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Croácia 1.95 Bet365
croacia
Croácia
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Football_Federation_Australia
Austrália
  • País: Austrália
  • Estádio:
  • Cidade: Camberra
  • Fundação: 1961

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos