Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Criciúma – Luverdense (Brasileirão Série B)

O Criciúma recebe a Luverdense no Heriberto Hülse, em jogo relativo à 15ª jornada da Série B. A equipa Catarinense está às portas do “G4” de promoção e ambiciona pôr fim a uma série de três jogos sem vencer, objetivo partilhado pela Luverdense, que perdeu os últimos dois encontros que disputou frente a Náutico e Oeste. O “Tigre” volta ao estádio Heriberto Hülse depois de ter jogado fora de portas nas duas últimas jornadas, frente a Atlético Goianiense (1-0) e Londrina (2-2). O facto de ter conquistado apenas dois pontos nas últimas três jornadas fez com que caísse na pauta classificativa, abandonando o “G4” que dá direito a promoção à Série A. Neste momento, o Criciúma está na 6ª posição da prova com 22 pontos, menos três que o CRB, que é quarto colocado.

Em casa, o Criciúma apresenta um registo notável. Ao cabo de 18 jogos oficiais em 2016, só perdeu com o Figueirense, em encontro relativo ao campeonato Catarinense. Para a Série B, disputou sete encontros e o saldo é francamente positivo, com cinco vitórias e dois empates, que tiveram lugar nas últimas duas ocasiões em que jogou perante os seus adeptos – Tupi (2-2) e Bragantino (1-1).

Roberto Cavalo, técnico do Criciúma, justifica o momento menos bom que a equipa atravessa em função do desgaste acumulado por vários atletas, indiscutíveis tanto durante o Estadual como nas primeiras 14 jornadas da Série B, prova que tem um calendário apertado. Neste momento, o objetivo é manter um lugar entre os oito primeiros até à pausa de 18 dias, que terá lugar durante os Jogos Olímpicos. Nesse período, o trabalho de recuperação permitirá que os atletas mais utilizados reponham os índices físicos.

Onze Provável: Luiz, Ricardinho, Ezequiel, Raphael Silva, Nathan, Marlon, Juninho, Douglas Moreira, João Afonso, Gustavo, Niltinho

Brasileirão Série BA Luverdense está na 11ª posição à entrada para esta ronda, mas dista apenas dois pontos do Criciúma. Embora tenha objetivos mais modestos comparativamente aos do Tigre, é uma equipa que costuma causar dificuldades a adversários de maior expressão, tal como sustentam os triunfos já conquistados frente a Atlético Goianiense (3-2) e Ceará (2-0), dois candidatos à subida. Equipa algo irregular, é conhecida pela boa taxa de aproveitamento nos jogos em casa, mas os números indicam-nos que até à data não há grande discrepância entre as prestações fora de portas (8 pontos) e em casa (12 pontos). Enquanto visitante, a Luverdense vem de uma derrota no terreno do Náutico por uma bola a zero, numa das duas ocasiões em que não conseguiu marcar a joga fora de portas nesta Série B. A visita ao Heriberto Hülse constitui mais um desafio exigente para a formação oriunda de Mato Grosso.

O técnico Júnior Rocha conta com o regresso de Airton para este encontro, defesa que está recuperado de lesão e deverá ser titular. Com as situações devidamente regularizadas, Moacir, Rogerinho e Diogo Sodré também estão às ordens para esta partida. Titular no último encontro, Ricardo é o único suspenso para a deslocação a casa do Criciúma.

Onze Provável: Gabriel Leite, Raul Prata, Airton, Everton, Paulinho, Kazu, Jean Patrick, Da Matta, Régis, Sérgio Mota, Hugo

Criciúma e Luverdense defrontaram-se duas vezes a título oficial (ambas na última edição da Série B), com uma vitória para cada lado pelo mesmo “score”: 0-1. À entrada para esta partida, o Criciúma tem maior responsabilidade, tendo em conta que joga perante os seus adeptos, luta pela promoção e não quer perder mais terreno em relação aos quatro primeiros colocados. A Luverdense também não atravessa o melhor momento e vem de duas derrotas consecutivas, mas é certo que os pupilos de Júnior Rocha têm capacidade para pontuar em Santa Catarina.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Criciúma 1.60 Betclic
criciuma
Criciúma
  • País: Brasil
  • Estádio: Heriberto Hülse
  • Cidade: Craciúma
  • Fundação: 1947

Ver ficha completa

luverdense
Luverdense
  • País: Brasil
  • Estádio: Passo das Emas
  • Cidade: Lucas do Rio Verde
  • Fundação: 2004

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos