Menu

Criciúma – CRB (Brasileirão Serie B)

O Criciúma e o CRB medem forças na madrugada deste Domingo no Estádio Heiberto Hulse, em Santa Catarina, num embate a contar para a 23ª jornada do Brasileirão Serie B. O conjunto da casa tem demonstrado algumas dificuldades em somar pontos, apresentando-se aqui com apenas uma vitória somada nos últimas 5 jogos consecutivos, em terreno do Náutico. Já o CRB, que não vencia nenhum dos últimos 5 jogos consecutivos, voltou às vitórias na última jornada com a recepção ao Oeste, vencendo por um confortável 3-1 e e subindo até ao 3º lugar de promoção.

Criciúma ocupa o 9º lugar com 30 pontos, fruto de 8 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, com parciais de 28 golos marcados e 27 golos sofridos. Até agora, o Tigre tem desempenhado uma campanha bastante irregular neste campeonato brasileiro, apresentando-se aqui com fraco registo de apenas 2 vitórias nos últimos 11 jogos consecutivos, empatando 4 vezes e perdendo os 5 restantes, o que os tem impedido de subir até lugares mais honrosos na tabela de classificação geral. Orientados por Roberto Cavalo, esta equipa não corre, por enquanto, risco de ser relegada à Serie C, contando com 8 pontos de vantagem dos lugares de despromoção, contudo, a 7 pontos do top-4 da pauta classificativa, também estão fora da corrida pela promoção. O Tigre até costumava ser uma equipa temida quando actua em casa, contudo, perderam os dois últimos jogos disputados em casa, os dois primeiros da temporada, sendo que dos 11 encontros dentro de portas venceu 6, empatando 3 e perdendo 2, marcando 19 golos e concedendo 14. O sector defensivo desta equipa tem falta de solidez, pelo que sofreram golos em 14 dos últimos 15 jogos consecutivos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Criciúma apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Vasco da Gama. Seguiu-se uma derrota por 0-3 na recepção ao Paysandu, uma vitória por 0-1 em terreno do Naútico, uma derrota por 0-1 na recepção ao Joinville, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Goiás.

Onze Provável: Luiz – Lucas Taylor, Raphael, Nathan e Giaretta – Barreto – Douglas, Ricardinho, Juninho e Niltinho – Gustavo.

Brasileirão Série BCRB, por sua vez, ocupa o 3º lugar na tabela de classificação geral com 37 pontos, a par com o 4º classificado Ceará, fruto de 11 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, com parciais de 33 golos marcados e 28 golos sofridos. O Galo da Praia está a conseguir uma campanha bem superior aquela que realizou na temporada transacta, onde se ficou pelo 11º lugar, encontrando-se agora na corrida pelos lugares de promoção ao Brasileirão Serie A, tendo subido à 3ª posição graças à vitória da última jornada, na recepção ao Oeste, e graças ao empate do Ceará, que caiu para 4º lugar, embora tenham igualdade pontual. Este triunfo sobre o Oeste veio pôr fim a uma serie negra de 5 jogos consecutivos onde não conseguiram somar nenhuma vitória.

Apesar de demonstrar um número de golos sofridos superior a qualquer uma das equipas dos primeiros 9 lugares da tabela, os pupilos de Mazola Júnior apresentam o 2º ataque mais eficaz do campeonato, factor que vem compensar a falta solidez defensiva. Dos 11 jogos que disputou fora de portas, o Galo da Praia venceu em 5 ocasiões, empatando 3 jogos e perdendo os 3 restantes, marcando 16 golos e concedendo 14 no processo. Importa destacar que esta equipa não perdeu nenhum dos últimos 6 encontros disputados em terrenos hostis.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o CRB apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Brasil de Pelotas. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Luverdense, uma derrota por 0-1 na recepção ao Londrina, um empate por 1-1 em terreno do Ceará, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Oeste.

Onze Provável: Juliano – Marcos, Boaventura, Jussani e Corrêa – Olívio, Galdezani, Luidy, Gaúcho e Magrão – Baiano.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, cada uma das equipas venceu 4 partidas respectivamente.

CRB 2-1 Criciúma
Série B 2016
Criciúma 2-1 CRB
Série B 2015
CRB 3-1 Criciúma
Série B 2015
CRB 0-2 Criciúma
Série B 2012
Criciúma 2-0 CRB
Série B 2012
Criciúma 3-0 CRB
Série B 2008
CRB 1-0 Criciúma
Série B 2008
CRB 2-0 Criciúma
Série B 2007

Espera-se um jogo equilibrado com um conjunto da casa a demonstrar pouco poder quando actua frente aos seus adeptos e com apenas 2 vitórias em 11 jogos. Por outro lado, um CRB com um enorme poder ofensivo que não perdeu nenhum dos últimos 6 jogos fora de portas e que se encontra de volta aos bons resultados. Espera-se um jogo equilibrado, com o CRB a procurar a vitória de modo a solidificar o 3º lugar na tabela.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Vitória do CRB 1.71 Betrally
criciuma
Criciúma
  • País: Brasil
  • Estádio: Heriberto Hülse
  • Cidade: Craciúma
  • Fundação: 1947

Ver ficha completa

crb
CRB
  • País: Brasil
  • Estádio: Rei Pelé
  • Cidade: Maceió
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1901
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 991
  • Próg. errados 813
comments powered by Disqus

Últimos jogos