Menu

CRB – Tupi FC (Brasileirão Série B)

A 16ª ronda da Série B do futebol brasileiro coloca frente a frente duas equipas que se encontram em posições antagónicas na pauta classificativa. À procura de assumir a liderança à condição, o CRB recebe o “aflito” Tupi.

O Clube de Regatas Brasil, mais conhecido por CRB, está a revelar-se uma surpresa agradável na atual edição da Série B. A equipa tem dado sinais de crescimento a cada jornada que passa e isso reflete-se nos resultados conquistados, pese embora o facto de ter um calendário particularmente exigente no que diz respeito aos jogos disputados fora de casa. Após uma vitória (1-3) importante na sempre difícil deslocação à Arena Pernambuco para defrontar o Náutico, o CRB regressa à ação em Maceió e quer agudizar a situação do Tupi, que está no penúltimo lugar da tabela.

O CRB vem de uma série de três vitórias de modo consecutivo frente a Joinville (1-3), Goiás (2-1)  Náutico (1-3). A equipa atravessa a melhor sequência de resultados desde que iniciou a participação na atual edição do segundo escalão e, numa jornada que se prolonga durante cinco dias, entra em campo antes do líder Vasco da Gama e poderá assumir a liderança a título isolado, pressionando a formação Carioca que no sábado se desloca até ao terreno da Luverdense. Independentemente do que faça o “Gigante da Colina”, caso o CRB consiga vencer, subirá na pauta classificativa dado que o Atlético Goianiense foi surpreendido pelo Londrina em casa, no jogo inaugural da 16ª jornada.

Nesta série B, a equipa treinada por Mazola Júnior já disputou sete encontros em casa. Venceu Criciúma, Sampaio Corrêa, Bragantino e Góias sempre pelo mesmo “score” (2-1), mas perdeu com o Ceará (0-3), com o Vasco da Gama (1-2) e empatou com o Goiás (2-1). Considerando os seis jogos em que conseguiu chegar ao golo, fê-lo ainda na primeira parte em cinco ocasiões. Exceptuando o Criciúma, todos os adversários que derrotou em casa até à data estão nos últimos lugares da tabela classificativa, à semelhança do Tupi. Nota para o facto de ter sofrido golos em todos os jogos em casa, inclusive frente ao “lanterna vermelha” Sampaio Côrrea, situação que espelha alguma vulnerabilidade em termos defensivos.

Onze Provável: Juliano, Jonathan Bocão, Adalberto, Diego Jussani, Diego Corrêa, Somália, Olívio, Luidy, Gérson Magrão, Welinton Júnior, Zé Carlos

Brasileirão Série BSe o CRB está no pódio à entrada para a 16ª jornada do segundo escalão brasileiro, em parte deve-o ao Tupi. A equipa de Juiz de Fora, no Estado de Minas Gerais, venceu o Ceará (2-1) e permitiu que o CRB galgasse uma posição na pauta classificativa. Ao triunfar diante do “Vozão”, o Tupi alcançou a terceira vitória na Série B (todas conquistadas em casa) e pôs fim a uma série de três jogos sem vencer.

O Tupi está no 19º lugar da classificação com 12 pontos, menos três que o Goiás, emblema imediatamente acima do “Z4” de relegação. As más prestações fora de casa contribuem significativamente para a atual situação, ou não estivéssemos a falar de uma equipa que na condição de visitante só amealhou um ponto em 21 possíveis. Frente a um adversário que não tem facilitado nos compromissos caseiros com adversários que estão nos últimos postos da tabela, o Tupi sentirá muitas dificuldades para alterar a respetiva condição. Apesar de estar numa posição muito mais desconfortável em termos classificativos que o adversário desta jornada, há um aspecto que nos merece relevo: O Tupi tem menos golos sofridos (19) que o CRB (21).

Onze Provável: Rafael Santos, Rodolfo, Bruno Costa, Douglas, Gabriel Santos, Marcos Serrato, Renan Silva, Rafael Jataí, Jonathan, Luiz Sacilotto, Rubens

O CRB atravessa um bom momento e é favorito a conquistar os três pontos. Motivado pelos resultados recentes, entrará em campo apostado em garantir vantagem desde cedo, tal como tem feito sempre que joga em Maceió. O Tupi, por sua vez, tentará contrariar o maus registo caseiro que apresenta nesta ocasião.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
CRB Para Marcar na 1ª Parte 1.66 Betrally
crb
CRB
  • País: Brasil
  • Estádio: Rei Pelé
  • Cidade: Maceió
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Tupi logo
Tupi FC
  • País: Brasil
  • Estádio: Municipal de Juiz de Fora
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos