Menu

CRB – Oeste (Brasileirão Série B)

O CRB e o Oeste colocam-se frente a frente na madrugada desta terça-feira no Estádio Rei Pelé, em Maceió, num encontro a contar para a 22ª jornada do Brasileirão Serie B. O conjunto da casa chega aqui na ressaca de um empate a uma bola em território do Ceará, encontrando-se sem vencer à 5 jogos consecutivos, o que coloca em perigo o 4º lugar de acesso ao Brasileirao Serie A e aumentando a necessidade de voltar às vitórias. Já o Oeste voltou a subir na tabela de classificação geral ao vencer o Paysandu na última jornada, aumentando assim a serie de jogos consecutivos sem provar o sabor da derrota para 6.

CRB ocupa o 4º lugar na tabela de classificação geral com 34 pontos, fruto de 10 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 27 golos sofridos. Depois de empatar a uma bola em terreno do Ceará, agora 3º classificado, na última jornada, o Galo da Praia somou o 5º jogo consecutivo sem conseguir somar nenhuma vitória, o que coloca o 4º lugar de acesso ao Brasileirão Serie A em risco, já que conta com apenas 1 ponto de vantagem sobre o 5º classificado Brasil de Pelotas. Sob os comandos de Mazola Júnior, este conjunto tem demonstrado alguma desorganização defensiva, já que sofreu 6 golos nos últimos 5 jogos, enquanto que o sector ofensivo também tem estado abaixo das expectativas, marcando apenas 4 golos nos últimos 5 jogos, demonstrando assim uma quebra na boa forma que o conjunto tinha vindo a atravessar.

O Galo da Praia precisa então de voltar às vitórias de modo a manter-se nos lugares de acesso ao principal escalão de futebol brasileiro, tendo agora pela frente um Oeste que se encontra motivado, evitando perder qualquer um dos últimos 6 jogos que disputou. Neste Brasileirao Serie B, os pupilos de Mazola Júnior não apresentam grande diferença entre a condição de visitante e de visitado, já que nos 10 jogos que disputaram dentro de portas venceram apenas 5, empatando 1 e perdendo os 4 restantes, contando com parciais de 14 golos marcados e 13 golos sofridos, perdendo ainda os últimos 2 jogos no Estádio Rei Pelé.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o CRB apresenta um histórico de 3 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Paysandu. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Brasil de Pelotas, um empate por 0-0 em terreno do Luverdense, uma derrota por 0-1 na recepção ao Londrina, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Ceará. Zé Carlos e Somália estão de fora, ambos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença do guarda-redes Júlio César, a recuperar de uma lesão.

Onze Provável: Juliano – Marcos, Jussani, Boaventura e Corrêa – Galdezani e Olívio – Luidy, Roger Gaúcho e Gerson Magrão – Zé Carlos.

Brasileirão Série BOeste, por sua vez, ocupa o 10º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 29 pontos que o Criciúma, 9º classificado, fruto de 7 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 20 golos sofridos. Depois de vencerem na recepção ao Paysandu na última jornada, o Rubrão somou o 6º jogo consecutivo sem provar o sabor da derrota, subindo assim 4 posições na pauta classificativa no espaço de 6 jogos. Apesar de estarem invictos à 6 jornadas consecutivas, os pupilos de Fernando Diniz somaram 4 empates, o que lhes tem vindo a dificultar a subida de mais posições na pauta classificativa, contudo, apenas a 5 pontos dos lugares de acesso ao Brasileirão Serie A, esta equipa tem motivação suficiente para procurar a vitória em terreno hostil.

O Rubrão precisa então de somar os 3 pontos neste encontro onde apesar de entrar com a condição de visitante, este conjunto tem vindo a melhorar o seu desempenho fora de portas, mantendo-se invicto nos últimos 4 jogos que disputou nesta condição. Nos 10 jogos disputados em terreno hostil, a turma de Fernando Diniz venceu 3 jogos, empatando 4 e perdendo 3, com parciais de 8 golos marcados e 9 golos sofridos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Oeste apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Brasil de Pelotas. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Joinville, um empate por 0-0 na recepção ao Náutico, um empate por 1-1 em terreno do Atlético Goianiense, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Pysandu.

Onze Provável: Alves – Silva, Rodrigues e Betinho – Mota, Vargas, Danielzinho e Marquinhos – Mazinho, Marcus Vinícius e Léo.

Em toda a história existiram apenas 3 confrontos directos, tendo cada uma das equipas vencido uma partida respectivamente, com a restante a terminar empatada.

Oeste 2-1 CRB
Série B 2016
Oeste 0-0 CRB
Série B 2015
CRB 3-0 Oeste
Série B 2015

Apesar da recente melhor forma do conjunto visitante, o CRB apresenta melhores armas e conta com o factor casa do seu lado, detendo mais favoritismo que o seu adversário, enquanto que Oeste não deixa de ser uma equipa a respeitar, não perdendo nenhum dos últimos 4 jogos disputados fora de portas. Dada a dificuldade em marcar golos das duas equipas, espera-se um jogo renhido mas com poucos tentos à mistura, com um leve favoritismo para a equipa da casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.64 Betrally
crb
CRB
  • País: Brasil
  • Estádio: Rei Pelé
  • Cidade: Maceió
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

oeste
Oeste
  • País: Brasil
  • Estádio: Amaros
  • Cidade: Itápolis
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos