Menu
  • 03 dezembro
  • 20:15
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Covilhã – Benfica (Taça da Liga)

A 2.ª jornada do Grupo B da Taça da Liga Portuguesa vai arrancar na próxima terça-feira, com a receção do Sporting da Covilhã ao Benfica, agendada para o Estádio Municipal José dos Santos Pinto, onde as duas equipas procurarão um triunfo que lhes permita colocar-se em posição de discutir o apuramento para a “final four” na 3.ª e derradeira jornada desta fase de grupos. Aos serranos caberá a tentativa de surpreender, enquanto às “águias” a vitória será quase uma obrigação, até porque, a dois jogos do fim, Covilhã, Benfica, Vitória FC e Vitória SC seguem todos com 1 ponto.

O Covilhã não está entre os principais favoritos a conquistar um lugar de subida à Liga NOS na próxima época, mas tem feito uma campanha, alicerçada na forma como terminou a temporada anterior, muito interessante e que permite à equipa pensar em objetivos mais altos do que a manutenção por si só. Para já, o conjunto de Ricardo Soares segue na 5.ª posição da Liga Pro, onde conseguiu, ao fim de 11 jogos, seis vitórias, dois empates e três derrotas, com registo de 17 golos marcados e 11 sofridos. O Covilhã está a cinco pontos do Nacional, na vice-liderança, porém tem menos um jogo do que os madeirenses.

Não obstante ter começado a época a todo o gás, num trajeto que até lhe permitiu ocupar a liderança da Liga Pro durante várias semanas, o Covilhã chega a esta partida da Taça da Liga num momento mais frágil em termos de rendimento. A equipa não vence há quatro jogos consecutivos, perdeu, na última sexta-feira, na receção ao Feirense (2-1), falhando o regresso às vitórias após o empate de 2-2 com o Mafra, fora de portas, na ronda anterior do campeonato.

Na 1.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga, o Covilhã empatou 1-1 na receção ao Vitória de Setúbal.

Onze provável: Carlos Henriques – Tiago Moreira, Zarabi, Brendon, Daniel Martins – Mica Silva, Bonani, Rodrigo Antônio, Jean Batista, Castanheira – Kukula

Taça da LigaO Benfica é o clube mais titulado nesta segunda competição, criada há cerca de 12 anos como o terceiro troféu mais importante do futebol nacional. Apesar disso, as “águias” não vencem – nem marcam presença na final – desde 2016, sendo que na última temporada ficaram pelas meias-finais, diante do FC Porto. A equipa de Bruno Lage aponta à conquista de todas as competições dentro de portas, mas para isso terá de terminar este Grupo B em 1.º. Na Liga NOS, os campeões nacionais em título seguem firmes na liderança, estando provisoriamente com cinco pontos a mais que o FC Porto, que ainda não atuou para a 12.ª jornada.

A equipa lisboeta jogou por último no passado sábado e venceu, em casa, o Marítimo, por expressivos 4-0. Foi a melhor reação possível que o conjunto de Lage poderia ter dado à eliminação da Liga dos Campeões, apenas três dias antes, após ter cedido empate de 2-2 na visita a Leipzig, de forma incrível. Prevêem-se várias alterações na equipa titular para esta visita à Covilhã, até porque é já na próxima sexta-feira o confronto com o Boavista, no Bessa, para a 13.ª jornada da Liga NOS.

Na 1.ª jornada da fase de grupos deste Grupo B da Taça da Liga, o Benfica empatou (0-0) em casa frente ao Vitória de Guimarães.

Onze provável: Zlobin – Tomás Tavares, Jardel, Rúben Dias, Nuno Tavares – Pizzi, Florentino, Samaris, Jota – Chiquinho, Raúl de Tomás

Numa fase de grupos decidida em três jornadas, as duas equipas não terão grande margem para pensar em empatar, independentemente da superior valia, em termos teóricos, do Benfica em relação ao Covilhã. A jogar em casa, a equipa de Ricardo Soares poderá tirar partido da falta de coesão defensiva que um Benfica com tantas mudanças poderá revelar. Por outro lado, em termos defensivos, os serranos não deverão ter capacidade para lidar com a qualidade técnica individual dos atacantes do Benfica. Espera-se um jogo com várias oportunidades de golo, pelo que há muito valor a explorar na linha de ambas marcam e mais de 2,5 golos, com cotação de 2.50 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Erro
Benfica: Mais de 2.5 Golos 2.05 Bet.pt
SC Covilhã logo
Sp. Covilhã
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal José Santos Pinto
  • Cidade: Covilhã
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 324
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 177
  • Próg. errados 141
comments powered by Disqus

Últimos jogos