Menu
Segunda Liga 6ª Jornada

Covilhã – Académica (Segunda Liga)

O Sporting da Covilhã  e a Académica de Coimbra medem forças esta quarta-feira no Estádio Municipal José dos Santos Pinto, num embate a contar para a 6ª jornada da Segunda Liga. A ocupar um dos lugares da zona de relegação, mais precisamente o penúltimo lugar, o conjunto da casa precisa de começar a somar pontos e sair dos lugares de despromoção, embora conte com duas jornadas disputadas a menos que os restantes. Já a Académica chega aqui para discutir o único jogo que tem em atraso, sendo que uma vitória aqui a deixaria mais próxima dos lugares de promoção.

Sp. Covilhã ocupa o 21º lugar na tabela de classificação geral com 5 pontos, fruto de 1 vitória, 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 6 golos marcados e 11 golos sofridos. Os Leões da Serra entraram mal neste 2º escalão de futebol português, e apesar de contarem com duas jornadas em atraso, este encontro e o da 9ª jornada contra o Famalicão, estão já em maus lençóis, ocupando o penúltimo lugar do campeonato e já 5 pontos abaixo da linha de água. Sob os comandos de Filipe Gouveia, este conjunto foi incapaz de vencer qualquer um dos primeiros 7 jogos da prova que disputou, somando a sua primeira vitória no campeonato na última jornada, vencendo em terreno do Vitória de Guimarães B. Ainda assim, este conjunto qualificou-se à 2ª fase da Taça da Liga, ao vencer o Desp. Aves na 1ª fase, e ainda à 3ª eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer o GD Joane, na 2ª eliminatória. Nos 3 jogos que disputaram dentro de portas, os Leões da Serra estão longe de apresentar um registo positivo, já que empataram 1 e perderam os 2 restantes, marcando 3 golos enquanto que concederam 6 no processo. Ainda que apresentem um sector defensivo com algumas dificuldades, a vitória da última jornada foi motivadora para os jogadores de Filipe Gouveia, que esperam dar continuidade aos bons resultados neste encontro.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sp. Covilhã apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Portimonense. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção à União da Madeira, uma derrota por 1-0 em terreno do FC Porto B, uma vitória por 0-1 em terreno do GD Joane, em jogo a contar para a Taça de Portugal, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Vitória de Guimarães B.

Onze Provável: Araújo – Gaspar, Zé Pedro, Zarabi e Ofori – Djikiné e Gilberto – Pintassilgo, Chaby e Harramiz – Ponde.

segunda ligaAcadémica de Coimbra, por sua vez, ocupa o 7º lugar na tabela de classificação geral com 14 pontos, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 6 golos sofridos. Os Estudantes, que foram relegados a este 2º escalão de futebol português esta temporada, atingiram a sua melhor forma recentemente ao chegarem aqui invictos nos últimos 4 jogos oficiais consecutivos, depois de um início um pouco inconstante de temporada. Caso consiga somar os 3 pontos neste jogo que tem em atraso, a equipa orientada por Costinha ficaria a 5 pontos do Santa Clara, que ocupa o 2º lugar que vale a promoção à Liga NOS. Já fora da Taça da Liga, depois de ser eliminada pelo Gil Vicente na 1ª fase, em grandes penalidades, a Briosa tem apenas outra competição com que se preocupar, a Taça de Portugal, onde depois de vencer o GD Gouveia na 2ª eliminatória, qualificaram-se para a 3ª fase onde terão o Belenenses pela frente.

Os Estudantes perderam apenas 1 dos últimos 7 encontros oficiais consecutivos, concedendo 4 golos e apontando 8 no processo. Nos 4 jogos que disputaram na condição de visitantes, os pupilos de Costinha venceram 2 embates, empatando 1 e perdendo o restante, marcando 5 golos e concedendo 4 no processo. Apesar de apresentar uma média inferior a 1 golo sofrido por jogo, no campeonato, os Estudantes precisam ainda de melhorar a criatividade ofensiva de modo a marcarem mais golos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Académica de Coimbra apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Vizela. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Famalicão, um empate por 1-1 em terreno do Cova da Piedade, uma vitória por 1-2 em terreno do GD Gouveia, em jogo a contar para a Taça de Portugal, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Fafe.

Onze Provável: Ribeiro – Correia, Coelho, Real e Santos – Alexandre e Jimmy – Traquina, Kaká e Plange – Marreco.

Nos últimos 16 anos existiram apenas 2 confrontos directos, com cada uma das equipas a vencer 1 jogo respectivamente.

Académica
2-0(3-2 g.p.)
Sp. Covilhã
Taça da Liga 2012/13
Sp. Covilhã
2-0
Académica
Taça da Liga 2012/13

Apesar de actuar em casa, o Sp. Covilhã ainda não vencer nenhum jogo neste seu reduto e está a atravessar um momento pouco positivo, com apenas 1 vitória até agora. Por outro lado, a Académica está em boa forma e sofreu apenas 1 desaire nos últimos 7 embates, detendo ainda um plantel de qualidade e suficientemente organizado para pontuar na Covilhã.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Académica 2.00 Betrally
SC Covilhã logo
Sp. Covilhã
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal José Santos Pinto
  • Cidade: Covilhã
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

academica
Académica
  • País: Portugal
  • Estádio: Cidade de Coimbra
  • Cidade: Coimbra
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2926
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1505
  • Próg. errados 1276
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.