Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Cova da Piedade – Sporting (Taça de Portugal)

Quarta-feira gelada em Setúbal, com alerta amarelo indicado pela Proteção Civil, e um Estádio do Bonfim de bancadas despidas para receber o Cova da Piedade e o Sporting. António Soares, dirigente do clube piedense, disse-o de forma que não poderia ser mais clara. Com certa de mil adeptos a fazerem a viagem de 40 km até à capital do distrito, para um estádio que tem uma lotação de 20 mil, criará magro efeito. Restará saber quantos adeptos do Sporting se deslocarão a ver uma partida que lhes desperta, é claro, natural interesse. A possibilidade de dar mais um passo rumo ao Jamor é um atrativo poderoso para os leões.

O principal objetivo do Cova da Piedade, na presente temporada, passa pela manutenção na Segunda Liga. O clube tem um projeto ambicioso e dá-se como disponível para fazer algum investimento na aquisição de jogadores mais experientes para atacar a segunda volta do campeonato. Em 13º lugar, pesa sobre a equipa da Margem Sul a ameaça dessa sombra que colocaria em causa um projeto sustentável, apoiado por investidores chineses, e que tem contado com o apoio da Câmara Municipal de Almada, proprietária do seu estádio. No entanto, o Município não encontrou forma de, num curto espaço de tempo, dotar o estádio das condições necessárias para receber esta partida, daí a viagem para Setúbal. Perderá, o Cova da Piedade, capacidade de lutar pelo resultado no Estádio do Bonfim, mas não deixará de dar luta, num encontro em que há sempre alguma ilusão quanto à possibilidade de atingir uma fase mais adiantada da Taça de Portugal.

Onze Provável: Pedro Alves – Michael da Silva, Daniel Almeida, Willyan, Evaldo – Ballack, Shimabuku, Soares, Sori Mané – Dieguinho, Liu.

taca-de-portugalO Sporting somou uma goleada na receção ao Marítimo e tentará repetir uma partida tranquila em Setúbal, frente a um Cova da Piedade que, à partida, não apresenta condições para se fazer um adversário à altura dos leões, sobretudo jogando em campo neutro. As partidas de Taça trazem, no entanto, sempre alguma dose de incerteza, tendo em conta que a equipa de Jorge Jesus possa sofrer algumas alterações, tendo em conta que haverá novo jogo da Liga NOS no próximo fim-de-semana. Calendário apertado para a equipa verde e branca, que terá pela frente a Final Four da Taça da Liga, também a pesar num grupo que o treinador vai vendo alargar-se. Wendell já treinou com a equipa, enquanto Misic e Rúben Ribeiro se juntarão em breve, clarificando as ideias que o treinador tem para o plantel, a partir deste momento. A rotação provada no encontro frente ao Marítimo, com Bryan Ruiz a ser titular, por exemplo, já demonstrou que no plantel não haverá jogadores que estejam definitivamente de fora das contas do treinador.

Onze Provável: Salin – Ristovski, Coates, André Pinto, Bruno César – Battaglia – Podence, Bruno Fernandes, Bryan Ruiz, Acuña – Doumbia.

As duas equipas tem histórico de encontros apenas nos anos 60, quando se cruzaram, em épocas consecutivas, na Taça de Portugal. Foi sempre o Sporting a sair vencedor.

Uma vez mais, são os leões os principais favoritos à vitória e ao apuramento para as meias-finais.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Sporting -1.75) 1.58 Bet.pt
Cova da Piedade logo
Cova da Piedade
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal José Martins Vieira
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3067
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1442
  • Próg. errados 1588
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.