Menu

Cova da Piedade – Freamunde (Segunda Liga)

O Cova da Piedade e o Freamunde colocam-se frente a frente este Sábado no Estádio Municipal José Martins Vieira, em Almada, num embate a contar para a 4ª jornada da Segunda Liga. Recém-promovido a este 2º escalão de futebol português, o conjunto da casa está a dar provas de quem se está a adaptar bem a um ritmo de jogo mais rigoroso, tendo sofrido o primeiro desaire da época na última jornada. Já o Freamunde, que foi um forte candidato à subida na última temporada, parece estar a ter dificuldades esta temporada, tendo apenas somado uma vitória até ao momento, o que o deixa na 19ª posição.

Cova da Piedade ocupa o 9º lugar na tabela de classificação geral com 7 pontos, os mesmos que o 10º classificado Académica de Coimbra, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 4 golos marcados e 3 golos sofridos. Depois de iniciarem bem a temporada ao qualificarem-se para a 2ª Fase da Taça da Liga, ao vencerem o Leixões num embate decidido em grandes penalidades, os Piedenses deram seguimento aos bons resultados, provando o sabor da derrota apenas na última jornada, em terreno do Penafiel, 3º classificado. Orientados por Sérgio Boris, este conjunto tem conseguido um bom início de temporada num campeonato que exige um ritmo de jogo mais elevado aquele que estavam habituados. Este será o seu 2º jogo disputado dentro de portas, tendo vencido o 1º, na 2ª jornada, por 1-0 frente ao Leixões. Christian Irobiso, avançado, é o melhor marcador da equipa com 2 golos em 4 jogos disputados. Ao que tudo indica, este é um conjunto que defende bem, aproveitando maioritariamente o contra-ataque como forma de criar perigo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Cova da Piedade apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Estas sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Leixões. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Benfica B, uma vitória por 1-0 na recepção ao Leixões, uma vitória por 0-1 em terreno do Braga B, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Penafiel.

Onze Provável: Pedro Alves – Chico Gomes, Miguel Ângelo, Bruno Sapo e Evaldo – Bamba, William Soares e Robson – Carvalhas, Ricardo Barros e Christian Irobiso.

segunda ligaFreamunde, por sua vez, ocupa o 19º lugar na tabela de classificação geral, fruto de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 5 golos sofridos. Depois de ter sido um forte candidato a subir para o principal escalão de futebol português na temporada transacta, este conjunto orientado por Carlos Brito parece estar a passar um mau bocado neste início de campeonato, tendo somado a primeira vitória na última jornada, em terreno do FC Porto B, ao vencer por 3-1. Já fora da corrida pela Taça da Liga, ao serem eliminados pela União da Madeira, os Capões podem-se focar agora a 100% na luta pela saída dos lugares da zona de relegação, e voltarem à corrida pela subida.

Este conjunto de Paços de Ferreira soube aproveitar a vantagem numérica do jogo da última jornada, ficando a jogar contra 10 a partir dos 35 minutos de jogo, em que já se encontravam a vencer po 1-0, ganhando motivação e castigando o FC Porto B por 3-1, um factor que pode ter devolvido a confiança necessária a esta equipa para voltar a estar nos seus dias. Este será o seu 2º encontro fora de portas, tendo empatado o único por 2-2 em terreno do Fafe, 6º classificado. Esta é uma equipa que, apesar de estar a demonstrar alguma desorganização defensiva, conta com um bom poder ofensivo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Freamunde apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção à União da Madeira, em jogo a contar para a Taça da Liga. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção à União da Madeira, um empate por 2-2 em terreno do Fafe, uma derrota por 0-1 na recepção ao Vitória de Guimarães, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao FC Porto B.

Onze Provável: Marco Rocha – Lourenço, Madeira, Pedro e Rainho – Grilo, Chaparro, Vieira e Pérez – Ramos e Lourenço.

Este será o primeiro confronto directo entre ambas equipas. O Framunde denota alguma dificuldade defensiva, e apesar do seu poder ofensivo irá encontrar uma defesa bem organizada que lhe dificultará o processo de ataque. Espera-se um jogo fechado, com o Cova da Piedade a defender bem e a aproveitar os contra-ataques para criar perigo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Cova da Piedade 2.55 Betrally
Cova da Piedade logo
Cova da Piedade
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal José Martins Vieira
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

S.C. Freamunde logo
SC Freamunde
  • País: Portugal
  • Estádio: Complexo Desportivo do SC Freamunde
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos