Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Costa Rica – Paraguai (Copa América)

A selecção da Costa Rica e a selecção do Paraguai medem forças este sábado no Camping World Stadium, na Florida, num embate a contar para a 1ª jornada do Grupo A. Depois de ter vencido a selecção da Venezuela num encontro amistoso no dia 27 de Maio, a Costa Rica chega aqui motivada e na esperança de ir longe na competição. Já o Paraguai, que foi derrotado pelo México no dia 28 de Maio também num encontro amistoso, não perdeu a esperança e chega confiante que irá conseguir melhor que na última edição da prova onde alcançou as meias finais e acabou goleado pela Argentina.

Costa Rica não é uma selecção que conte com muitas presenças nesta competição, tendo apenas participado nas edições de 1997, 2001, 2004 e 2011, sendo os quartos de final a etapa mais longe que conseguiram chegar, feito concretizado nas edições de 2001 e 2004. Não tendo participado na edição da prova do ano passado, os Ticos participaram apenas na Gold Cup como única competição oficial do ano 2015, tendo alcançado os quartos de final da prova onde acabaram por serem eliminados pelo México. Agora, num agrupamento onde ainda fazem parte as selecções dos Estados Unidos e da Colômbia, esta será uma prova de fogo para os pupilos de Oscar Ramírez que alinham num agrupamento com equipas de grande qualidade. Contudo, estes irão tentar fazer o aqui o que estão a conseguir alcançar no Grupo B das eliminatórias da CONCACAF, para o Mundial 2018, onde são líderes do Grupo B, constituído pelo Panamá, Jamaica e Haiti.

Nos seus 4 jogos disputados este ano, a Costa Rica apresenta um histórico de 2 vitória, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno da Venezuela. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno da Jamaica, uma vitória por 3-0 na recepção à Jamaica, ambos a contarem para o Grupo B das eliminatórias da CONCACAF, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção à Venezuela.

Onze Provável: Pemberton – Gamboa, Acosta, Duarte, Waston e Matarrita – Bolaños, Borges, Campbell e Bryan Ruíz – Saborío.

Copa-america-2016Paraguai, por sua vez, vencedor das edições de 1953 e 1979 da Copa América, é uma selecção bastante assídua nesta competição e tem alcançado as eliminatórias várias vezes. Nas duas últimas edições da Copa América, a selecção paraguaiana alcançou a final, em 2011, e acabou eliminada pelo Uruguai por 3-0, e as meias finais, em 2015, acabando por sair goleada pela Argentina por 6-1. Já nas eliminatórias para o Mundial 2018, os Guaraníes estão a desempenhar uma campanha fraca, encontrando-se em 7º lugar com 9 pontos, fruto de 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 7 golos marcados e 6 golos sofridos, precisando de alcançar, pelo menos, o 5º lugar se pretendem ter acesso ao Mundial 2018, a disputar na Rússia. Os pupilos de Ramón Díaz precisam então de voltar a ganhar confiança para se manterem no caminho das vitórias, não tendo vencido nenhum dos seus últimos 3 encontros, pelo que uma vitória aqui sobre a Costa Rica daria o impulso de confiança necessário para estes começarem nos bons resultados.

Nos seus últimos 5 jogos, sendo os 4 primeiros a contarem para as eliminatórias de apuramento ao Mundial 2018, o Paraguai apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Perú. Seguiu-se uma vitórai pro 2-1 na recepção à Bolívia, um empate por 2-2 em terreno do Equador, um empate por 2-2 na recepção ao Brasil, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do México.

Onze Provável: Villar – Valdez, Balbuena, da Silva e Riveros – González, Piris, Ortiz e Iturbe – Sanabria e Benítez.

Desde o início do Milénio que existiram 6 confrontos directos, tendo o Paraguai vencido 3 encontros e a Costa Rica 2, o restante jogo terminou empatado.

Costa Rica
0-0
Paraguai
Amigáveis 2015
Costa Rica
2-1
Paraguai
Amigáveis 2014
Paraguai
2-0
Costa Rica
Amigáveis 2010
Costa Rica
0-1
Paraguai
Copa América 2004
Costa Rica
2-1
Paraguai
Jogos Amigáveis 2003
Paraguai
1-0
Costa Rica
Jogos Amigáveis 2000

Este será um jogo equilibrado entre duas equipas que privilegiam mais o sector defensivo do que o processo ofensivo, pelo que é de esperar que ambas equipas entrem em campo mais preocupadas em proteger a respectiva baliza, e preocupando-se com o ataque nos instantes finais do jogo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ao Intervalo 1.80 Betclic
Costa Rica
Costa Rica
  • País: Costa Rica
  • Estádio:
  • Cidade: San José
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

paraguai
Paraguai
  • País: Paraguai
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2123
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1096
  • Próg. errados 921
comments powered by Disqus

Últimos jogos