Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Costa Rica – Irlanda do Norte (Amigáveis de Seleções)

A seleção da Costa Rica despede-se do seu público no domingo, com um amigável frente a Irlanda do Norte, antes de começar a viagem rumo à Rússia. Ramírez quis uma adversário que apostasse forte nas bolas longas e no jogo aérea, características que a Sérvia também tem, e que não se encontram facilmente na América do Sul. A Irlanda do Norte não vai ao Mundial mas Martin O’Neill está a aproveitar este tempo sem pressões para passar mais tempos com jogadores da próxima geração.

A Costa Rica não teve dificuldades em garantir o lugar no Mundial da Rússia. Venceu o seu grupo, sem perder nenhuma partida (5V/ 1E), não dando hipóteses à concorrência. Venceu todos os jogos, à exceção de um empate concedido na Jamaica (1-1), à terceira ronda.

Los Ticos esperam fazer história na Rússia. Ainda está fresca na lembrança a campanha memorável no Brasil 2014, quando pela primeira vez a Sele atingiu os quartos de final de um Campeonato do Mundo de Futebol. Agora o objetivo é, pela segunda vez seguida ir além da fase de grupos. Fácil não será.

Apesar de se ter trabalhado no sentido do rejuvenescimento do plantel às ordens de Óscar Ramírez, a verdade é que os mais jovens ainda não conseguiram mostrar que são substitutos a altura dos elementos que foram ao Brasil. E a seleção costarriquenha continua dependente do que Keylor Navas, Bryan Ruiz e Celso Borges, que não estão a ficar mais novos. E se o guardião do Real Madrid acaba de se sagrar campeão europeu pelo terceiro anos consecutivo, sabemos que Ruiz não teve um final de temporada auspicioso no Sporting. Jeol Campebell, há quatro anos o talento mais explosivo da equipa, andou-se a arrastar durante este período, sem conseguir agarrar um lugar no Arsenal nem em qualquer dos outros clubes para onde foi por empréstimo.

A Costa Rica está no grupo E, da Sérvia, Brasil e Suíça. Ou seja, não haverá almoços grátis. A estreia é frente ao conjunto dos Balcãs, a 17 de junho. Até lá ainda jogam amigáveis com a Inglaterra e Bélgica.

A escolha da Irlanda para adversário neste momento tem a ver com procurar uma seleção que aposte forte nas bolas longas e no jogo aéreo, características comuns à formação sérvia, e com as quais raramente se confrontam as seleções da América do Sul e Central.

Onze Provável: Navas – Gamboa, Acosta, González, Duarte, Oviedo – Bryan Ruiz, Borges, Guzmán, Wallace – Urreña.

A Irlanda do Norte não vai aamigável internacionalo Mundial mas isso já está para trás. Agora, Martin O‘Neill aproveita este interregno sem pressões competitivas para chamar jogadores das camadas jovens e ter tempo para trabalhar com eles, conhecê-los melhor e promover uma certa integração. São muito anos nisto e o selecionador sabe da importância de alargar a base de seleção e começar a trabalhar tranquilamente para colher frutos um pouco mais à frente. Paul Smith, Bailey Peacock, Jordan Thompson e Shane Lavery, todos dos sub-21, já entraram durante a segunda parte do particular com o Panamá, na quarta-feira passada. O jogo, na capital panamiana, terminou a zeros mas o técnico ficou agradado com a resposta dos seus jogadores.

Onze Provável: Carson – Hughes, McAuley, Cathcart, Ferguson – Corry Evans, McNair, Jonny Evans, Dallas – Boyce, Magennis.

O jogo de domingo no Estádio Nacional de San José será o primeiro confronto entre as seleções seniores da Costa Rica e Irlanda do Norte.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Parte com mais golos: segunda 1.95 Betclic
Costa Rica
Costa Rica
  • País: Costa Rica
  • Estádio:
  • Cidade: San José
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

irlandadonorte
Irlanda do Norte
  • País: Irlanda do Norte
  • Estádio:
  • Cidade: Belfast
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2059
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 872
  • Próg. errados 1162
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.