Menu
  • 15 julho
  • 00:30
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Costa Rica – Guiana Francesa (Gold Cup 2017)

As seleções de Costa Rica e Guiana Francesa enfrentam-se na terceira e última jornada do grupo A da Gold Cup 2017. “Los Ticos” lideram a par da congénere canadiana, enquanto a Guiana Francesa está na última posição mas segue com hipóteses de apuramento. A equipa eleita por Karam Jair poderá vir a ser punida pela CONCACAF devido à utilização de Florent Malouda frente às Honduras.

A seleção da Costa Rica entrou neste grupo A da Gold Cup 2017 como principal favorita a seguir para os quartos-de-final com o estatuto de líder. O percurso de “Los Ticos” começou com uma vitória diante das Honduras graças a um golo solitário do avançado Marcos Ureña na etapa final da primeira parte. Sem deslumbrar, a seleção eleita por Óscar Ramírez soube cumprir a sua obrigação em noite de estreia.

Já na segunda ronda, frente ao Canadá, o salto final não foi tão satisfatório: empate a um golo. Os canadianos, também vitoriosos na primeira jornada, colocaram-se em vantagem graças a um golo do “rookie” Alphonso Davies. Francisco Calvo empatou ainda antes do intervalo, mas o marcador não mais se alteraria. Embora nada comprometedor, o resultado não agradou à seleção da Costa Rica, sobretudo à versão de “transição” em que a seleção canadiana se encontra para encarar esta Gold Cup 2017. Líder a par da congénere canadiana, a equipa da Costa Rica está em desvantagem no capítulo do “goal average” e convém construir um resultado amplo frente à Guiana Francesa para terminar a sua prestação no primeiro lugar do grupo A.

Onze Provável: Patrick Pemberton, Cristian Gamboa, Jhonny Acosta, Giancarlos González, Kenner Gutiérrez, Francisco Calvo, David Guzmán, Bryan Ruiz, Joel Campbell, Marcos Ureña, Rodney Wallace

gold cup 2017A seleção da Guiana Francesa corre o risco de perder o único ponto que conquistou nas duas primeiras jornadas desta Gold Cup 2017. Frente às Honduras (0-0), o seleccionador Karam Jair decidiu levar a jogo Florent Malouda, jogador que apesar de ter nascido na Guiana Francesa, foi sempre internacional pela seleção de França. Os responsáveis da CONCACAF já tinham alertado os responsáveis da seleção da Guiana Francesa para o facto de a Gold Cup 2017 se reger pelas normas da FIFA e, como tal, não aceita a utilização de ex-internacionais por outros países. A situação foi abordada pelo porta-voz da CONCACAF após o termo do embate entre Costa Rica e Guiana Francesa e o Comité Disciplinar está a analisar a situação. A possibilidade de a Guiana Francesa ser punida com uma derrota por três bolas a zero é elevada. Caso a seja anunciada antes da derradeira jornada, a decisão deve ser tido em conta como um factor com influência no que poderá acontecer nesta partida entre Costa Rica e Guiana Francesa

Antes do encontro da segunda jornada marcada pela polémica utilização de Florent Malouda, a Guiana Francesa tinha perdido o encontro inaugural frente ao Canadá por quatro bolas a duas.

Onze Provável: Donovan Léon, Anthony Soubervie, Cédric Fabien, Grégory Lescot, Jean Legrand, Ludovic Baal, Loic Baal, Kévin Rimane, Florent Malouda, Arnold Abelinti, Sloan Privat

Independentemente da predisposição do adversário, a Costa Rica quer vencer a partida e de preferência por uma margem que permita ultrapassar o Canadá, isto pressupondo que os canadianos vão cumprir diante das Honduras. “Los Ticos” esperam que Donovan Léon, guarda-redes da Guiana Francesa, não esteja tão inspirada quanto no nulo diante das Honduras.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 3.5 Golos 1.50 Bet.pt
Costa Rica
Costa Rica
  • País: Costa Rica
  • Estádio:
  • Cidade: San José
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

guiana francesa
Guiana Francesa
  • País: Guiana Francesa
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1454
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos