Menu
  • 12 julho
  • 00:30
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Costa Rica – Canadá (Gold Cup 2017)

As selecções da Costa Rica e do Canadá colocam-se frente a frente na madrugada desta quarta-feira no BBVA Compass Stadium, em Houston, num embate a contar para a 2ª jornada do Grupo A da Gold Cup. Os costa-riquenhos chegam aqui confiantes depois de uma vitória frente à selecção das Honduras, ainda que os hondurenhos tenham dificultado bastante a tarefa, arrancando os 3 pontos com um triunfo por 1-0. Já o Canadá apresenta-se aqui depois de uma vitória mais confortável, vencendo a Guiana Francesa por 4-2, e encontrando aqui o seu maior rival neste agrupamento.

Costa Rica ocupa o 2º lugar no Grupo A com 3 pontos, tal como o Canadá, fruto de 1 vitória e com parciais de 1 golo marcado e nenhum golo sofrido. Os costa-riquenhos chegam aqui depois de uma sofrida vitória contra as Honduras, conseguindo vencer pela vantagem mínima de 1-0, com o único golo a ser apontado ainda aos 39 minutos. Para além da Gold Cup, os Ticos participam ainda na fase de qualificação ao Campeonato do Mundo 2018, estando a conseguir uma boa campanha ao ocuparem o 2º lugar de qualificação directa à Rússia, sendo que há apenas 3 que carimbam o passe directamente ao Mundial.

La Tricolor deixou o guardião Keylor Navas, do Real Madrid, de fora da convocatória para esta competição. Ainda assim, trouxe alguns jogadores talentosos e experientes que participam em equipas europeias que poderão fazer a diferença, como é o caso dos defesas Giancarlo González e Bryan Oviedo, do Bologna e Sunderland, e os avançados Bryan Rodríguez e Joel Campbell, do Sporting CP e Arsenal. O Canadá é o seu maior rival do agrupamento, e uma vitória aqui deixaria a Costa Rica com um pé e meio nos quartos de final.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Costa Rica apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do México. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno das Honduras, um empate por 0-0 na recepção ao Panamá, uma vitória por 2-1 na recepção ao Trindade e Tobago, e na última jornada, uma vitória por 0-1 contra as Honduras.

Onze Provável: Moreira – Gamboa, Acosta, Calvo, González e Oviedo – Borges, Campbell, Venegas e Ruíz – Ureña.

gold cup 2017Canadá, por sua vez, ocupa o 1º lugar também com 3 pontos, fruto de 1 vitória, mas com parciais de 4 golos marcados e 2 golos sofridos. Esta é uma competição que os canadianos já venceram por duas vezes, a primeira foi em 1985 com o modelo antigo, e mais recentemente em 2000. Já nos últimos 10 anos, onde foram discutidas 5 edições da prova, os canadianos destacaram-se somente em 2007 ao atingirem as meias-finais, e em 2009, atingindo os quartos de final, não conseguindo ir além da fase de grupos nas restantes edições.

O encontro contra a Guiana Francesa foi o primeiro embate oficial do ano para os Canucks e estes não se safaram nada mal, exploraram bem as lacunas defensivas do adversário e visaram a baliza por quatro vezes, embora também tenham concedido dois golos. A Costa Rica é, provavelmente, o seu adversário mais difícil neste agrupamento e as duas selecções estão de olhos postos no 1º lugar, ainda que se qualifiquem os dois primeiros de cada grupo.

Nos seus últimos 4 jogos, sendo os 3 primeiros amigáveis, o Canadá apresenta um histórico de 3 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-4 em terreno das Bermudas. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno da Escócia, uma vitória por 2-1 na recepção ao Curaçau, e na última jornada, uma vitória por 4-2 contra a Guiana Francesa.

Onze Provável: Borjan – Aird, Vitória, Jakovic e de Jong – Piette, Arfield e Kaye – Hoillet, Ricketts e Petrasso.

A Costa Rica venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 3 e perdendo 1.

Canadá
0-0
Costa Rica
Gold Cup 2015
Canadá
0-1
Costa Rica
Amigáveis 2013
Costa Rica
2-2
Canadá
Gold Cup 2009
Canadá
1-1
Costa Rica
Amigáveis 2007
Costa Rica
1-2
Canadá
Gold Cup 2007
Canadá
0-1
Costa Rica
Gold Cup 2005
Canadá
1-3
Costa Rica
WC2006 CONCACAF
Costa Rica
1-0
Canadá
WC2006 CONCACAF

O Canadá mostrou bons argumentos ofensivos contra a Guiana Francesa, e tem qualidade suficiente para causar estragos à organizada defesa da Costa Rica, que por sua vez também apresenta alguns argumentos interessantes. Será um jogo equilibrado, onde ambas equipas poderão chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 2.05 Bet.pt
Costa Rica
Costa Rica
  • País: Costa Rica
  • Estádio:
  • Cidade: San José
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Canadá
Canadá
  • País: Canadá
  • Estádio:
  • Cidade: Ottawa
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos