Menu

Costa Rica – Brasil (Amigável)

O Brasil de Dunga inicia a preparação tendo em vista a qualificação para o Mundial 2018. Em solo norte-americano, os “canarinhos” têm dois encontros agendados diante de Costa Rica e Estados Unidos. “Los Ticos”, que têm novo treinador, serão o primeiro adversário neste duplo compromisso.

A seleção brasileira está nos Estados Unidos desde o início da semana. O centro de treinos dos NY Red Bulls, em Nova Jérsia, é o quartel general dos sul-americanos durante esta etapa de preparação. Ao longo das sessões, Dunga foi dando pistas de como a equipa se poderá apresentar nestes dois amigáveis. Nota para o facto de ter promovido algumas alterações significativas, nomeadamente com a exclusão de Neymar do onze titular. O astro brasileiro está suspenso e não poderá disputar os dois primeiros jogos da ronda de qualificação para o Mundial 2018, pelo que o técnico retirou a titularidade ao atleta. No seu lugar surgiu Hulk, jogador do Zenit que é um dos regressos à seleção brasileira. Lucas Lima, craque do Santos e sensação da atual edição do Brasileirão, foi outro elemento que mereceu a confiança de Dunga e surgiu no onze que, à partida, será o titular para este primeiro compromisso diante da Costa Rica. Kaká, atualmente no Orlando City, também é um dos destaques da convocatória.

O Brasil prepara-se para enfrentar a seleção costa riquenha este sábado, enquanto que o compromisso frente aos Estados Unidos está agendado para a próxima terça-feira. Estes serão, de resto, os primeiros jogos após o término da Copa América, competição da qual o Brasil foi afastado nos quartos-de-final, pelo Paraguai, nas grandes penalidades.

Onze Provável: Jefferson; Danilo, Marquinhos, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Lucas Lima, Willian e Douglas Costa; Hulk.

amigável internacionalFigura de proa da seleção costa riquenha no último Mundial, Keylor Navas não defrontará o Brasil. Na sequência da polémica que inviabilizou a transferência de De Gea para Madrid, – ao que tudo indica, Navas viajaria para Manchester – o guarda-redes pediu à Federação dispensa destes amigáveis para que possa resolver os problemas que tem pendentes. O encontro deste sábado marcará, simultaneamente, a estreia de um novo técnico à frente da seleção da Costa Rica. De seu nome, Óscar Ramírez, que assumiu o cargo a meio do mês de Agosto. Sucede a Paulo Wanchope, seleccionador que havia ocupado a vaga deixada por Jorge Luís Pinto após o brilhante Mundial 2014 mas nunca foi capaz de colocar a seleção a jogar a um nível aceitável, acabando por rubricar uma prestação sinceramente fraca na Gold Cup 2015.

Destaque para a chamada do lateral-esquerdo do Everton Bryan Oviedo, que falhou o Mundial 2014 devido a lesão e está de volta às contas da sua seleção. Bryan Ruiz, reforço do Sporting que tem estado em bom plano neste início de temporada, também itnegra a lista de 23 convocados para estes compromissos com Brasil e Uruguai.

Onze Provável: Esteban – Gamboa, González, Calvo, Oviedo -Tejeda, Borges, Ruiz – Venegas, Ureña, Campbell.

A Costa Rica tem novo treinador e pretende apresentar melhorias face ao que demonstrava com Wanchope enquanto técnico. Dunga ensaiará, ao que tudo indica, um esquema sem Neymar. Concederá, provavelmente, minutos a elementos menos rodados. Tudo aponta para um jogo aberto, em que ambas as equipas poderão chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.85 Dhoze
Costa Rica
Costa Rica
  • País: Costa Rica
  • Estádio:
  • Cidade: San José
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

brasil
Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Brasília
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1448
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 746
  • Próg. errados 620
comments powered by Disqus

Últimos jogos