Menu

Costa do Marfim – Senegal (Taça das Nações Africanas)

A Costa do Marfim esteve na final da última edição da Taça das Nações Africanas, tendo perdido com a Zâmbia nas grandes penalidades. Os costa-marfinenses foram a primeira selecção a não sofrer qualquer golo durante a competição, mas ainda assim terminaram a competição num inglório segundo lugar. Em 1992 a Costa do Marfim venceu a competição pela primeira e única vez, e desde então nunca mais conseguiu revalidar o título. O seu novo técnico é o ex-Médio Francês Sabri Lamouchi, que substitui Francois Zahoui no comando técnico da Costa do Marfim. A Associação de Futebol do país queria um técnico conhecido para liderar a selecção, mas acabou por escolher Lamouchi, que foi um bom jogador, com personalidade forte. Esta é a última tentativa da Costa do Marfim de conseguir vencer a competição com uma geração excepcional de jogadores que estão em fim de carreira. O objectivo da equipa é claramente vencer o encontro frente ao Senegal, por forma a viajar até ao Senegal com as contas da qualificação mais fáceis. Para este jogo a Costa do Marfim tem toda a sua selecção disponível, incluindo os craques Keita (Al-Sadd) e Drogba (Shanghai Shenhua), pelo que se espera que a selecção entre forte em campo e com o objectivo de resolver a eliminatória o mais rápido possível.

CAN 2013O Senegal, por seu turno, foi a grande desilusão da última edição da Taça das Nações Africanas, embora tivesse um plantel recheado de jogadores com qualidade e experiência, a equipa acabou por falhar a qualificação para a fase de grupos. A selecção do Senegal nunca venceu esta competição, e a sua melhor performance remonta a 2002, o que significa que há uma década que os senegaleses não apresentam resultados minimamente satisfatórios. Existiram muitas negociações e discussões para que o Francês Pierre Lechantre toma-se conta da selecção, mas o resultado final acabou por não se consumar, e o técnico Joseph Koto, que orientava a selecção sub-23 do Senegal, tomou o lugar de técnico da selecção principal. Com este técnico sentado no banco do Senegal, a selecção sub-23 impressionou com uma excelente performance nos Jogos Olímpicos, pelo que as expectativas em torno da Selecção A são bastante grandes. O Senegal pode contar com toda a sua equipa para este jogo, incluindo os craques Sow (Fenerbahce), Ndoye (Lokomotiv), Toure (Monaco), Konate (Krasnodar), bem como a dupla de avançados do Newcastle, Ba e Cisse.

A Costa do Marfim é favorita a vencer este jogo, quanto mais não seja por jogar em casa, mas é importante ter em consideração que o Senegal tem jogadores fortes e capazes e resolver um jogo, principalmente a dupla de avançados Ba e Cisse, que têm demonstrado uma apetência para o golo acima da média. A pressão do jogo está de ambos os lados, uma vez que estamos a falar de duas selecções com planteis de luxo no que diz respeito ao Futebol Africano, e duas selecções com um grande pendor ofensivo e recheadas de soluções atacantes de grande qualidade, pelo que se espera um jogo aberto e com oportunidades de parte a parte. Ainda assim, a consistência defensiva que a Costa do Marfim tem vindo a demonstrar, poderá pesar no resultado final do jogo.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Costa do Marfim 1.66 Bet365
costa do marfim
Costa do Marfim
  • País: Costa do Marfim
  • Estádio:
  • Cidade: Abidjan
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

senegal
Senegal
  • País: Senegal
  • Estádio:
  • Cidade: Dakar
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos