Menu
  • 12 outubro
  • 18:00
  • Bet365

Costa do Marfim – Senegal (Qualificação Mundial 2014)

No Continente Africano, a Qualificação para o Mundial de 2014 entra na sua fase decisiva, um playoff de duas mãos, de onde sairão os cinco representantes para a competição. O sorteio ditou que Costa do Marfim e Senegal, duas seleções com história recente no torneio, se encontrassem para a conquista de um só lugar. Enquanto os marfinenses estiveram nos últimos dois Mundiais, nunca ultrapassando as fases de grupos, apesar da qualidade dos seus plantéis, os senegaleses marcaram uma única presença em Mundiais, em 2002, alcançando os quartos-de-final da prova.

A Costa do Marfim, orientada por Sabri Lamouchi, não tinha um grupo fácil na 2ª fase da Qualificação, mas acabou por cumprir a sua obrigação sem problemas de maior. Com quatro vitórias e dois empates, ambos nas partidas frente a Marrocos, os marfinenses acabaram por beneficiar dos erros do seu concorrente direto, que perdeu pontos frente à Tanzânia, hipotecando assim as suas possibilidades. Com quinze golos marcados e apenas cinco sofridos, o conjunto liderado ainda pelo génio de Didier Drogba, chega ao playoff com bastante confiança nas suas capacidades, e com a esperança de conseguir, no Brasil, ultrapassar pela primeira vez a fase de grupos. Em relação à derradeira convocatória, não estão presentes Siaka Tiené e Abdul Razak, prevendo-se, assim, uma alteração na lateral esquerda da equipa. De resto, as grandes referências da equipa, como Drogba, os irmãos Touré, Gervinho ou Zokora, estão presentes e preparados para alcançar uma vantagem que lhes valha uma viagem confortável até ao Senegal, na segunda mão.

Onze provável: Boubacar Barry – JJ Gosso, Kolo Touré, Sol Bamba, Arthur Boka – Zokora, Romaric – Gervinho, Yaya Touré, Kalou – Didier Drogba.

mundial 2014O Senegal, orientado por Alain Giresse, chega ao playoff depois de uma qualificação algo acidentada. A equipa senegalesa venceu três partidas e empatou outras três, num grupo onde defrontou Uganda, Angola e Libéria. Mesmo perante a fragilidade dos seus adversários, nunca se viu da parte da equipa de Alain Giresse uma tomada de posição dominante. Antes pelo contrário. Nos jogos frente a Angola, ambos terminados em empates a uma bola, o Senegal teve sempre uma atitude mais remetida para a defesa, não beneficiando de todo o potencial que o universo de jogadores à disposição do selecionador faria supor. O caso mais estranho é o de Demba Ba, que não representa a seleção desde março. Outros jogadores como Issiar Dia, Armand Traoré, Moustapha Sall ou Papa Gueye têm estado arredados das convocatórias, quando quase todos eles poderiam merecer um lugar no onze. Para o encontro frente à Costa do Marfim, a equipa de Alain Giresse deverá fechar-se no seu meio-campo, esperando espaço para o contra-ataque. Um empate poderá valer ouro na caminhada para o Mundial.

Onze provável: Coundoul – Sané, MBengue, Kouyaté, Gassama – Diamé, Mané – Sougou, Gueye, Moussa Sow –Saivet.

Os marfinenses levam alguma vantagem no histórico de confrontos com os senegaleses, sendo de esperar que essa tendência se mantenha neste playoff.

Senegal 0-2 Costa do Marfim  Qualificação CAN 2013
Costa do Marfim 4-2 Senegal  Qualificação CAN 2013
Costa do Marfim 0-0 Senegal  CHAN 2009
Senegal 1-0 Costa do Marfim  Amigáveis 2006
Costa do Marfim 2-1 Senegal  Amigáveis 2004

O favoritismo pertence à equipa da casa que, ainda assim, terá que ter bastante paciência para encontrar espaços nas linhas mais recuadas do Senegal. A Costa do Marfim tentará alcançar uma diferença de dois ou mais golos, uma forma de poder viajar sem problemas na partida da segunda mão.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Costa do Marfim -1 1.70 Bet365
costa do marfim
Costa do Marfim
  • País: Costa do Marfim
  • Estádio:
  • Cidade: Abidjan
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

senegal
Senegal
  • País: Senegal
  • Estádio:
  • Cidade: Dakar
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2857
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos