Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Costa do Marfim – África do Sul (CAN 2019)

As seleções de Costa do Marfim e África do Sul vão estar frente a frente esta segunda-feira em encontro relativo à primeira jornada do grupo D, por muitos considerado o “grupo da morte” desta Taça das Nações Africanas. A expectativa é a de um encontro equilibrado entre marfinenses e sul-africanos.

Os desempenhos recentes da seleção da Costa do Marfim não têm sido os melhores, mas o povo marfinense tem motivos para acalentar alguma esperança quanto à prestação da sua equipa nesta Taça das Nações Africanas 2019. Afinal, o seleccionador Ibrahima Kamara tem às suas ordens unidades interessantes que se têm destacado em alguns dos principais campeonatos europeus como Sèrge Aurier, Seri, Kessié, Zaha, Cornet e sobretudo Nicolas Pépé, uma das grandes sensações da última temporada no futebol francês que promete causar estragos nas defesas adversárias, sem esquecer jogadores mais “batidos” como Bony ou Kodija. As principais figuras da seleção marfinense residem, sem duvida, no último terço do terreno.

Após a conquista do título africano em 2015, a Costa do Marfim não mais voltou a ser feliz. Em 2017 caiu logo na fase de grupos da Taça das Nações Africanas e não foi capaz de se apurar para a fase final do Mundial 2018, na Rússia. Na qualificação para esta CAN, a Costa do Marfim também não foi brilhante e perdeu mesmo o grupo para a Guiné-Conacri, única adversária com a qual perdeu nos seis encontros que disputou. Na preparação para esta Taça das Nações Africanas, a Costa do Marfim venceu a Libéria (1-0), as Ilhas Comoros (3-1) e a Zâmbia (4-1), perdendo no entanto com o Uganda (1-0).

Eric Bailly, do Manchester United, é baixa devido a lesão.

Onze provável: Gbouho, Aureier, Kanon, Traoré, Coulibaly, Dié, Seri, Kessié, Pépé, Zaha, Bony

CAN 2019A seleção da África do Sul está de regresso à fase final de uma grande competição depois de ter falhado tanto o acesso à Taça das Nações Africanas 2017 quanto ao Mundial 2018. Para chegar ao Egito, os sul-africanos avançaram a partir da segunda posição do grupo E com 12 pontos em seis jogos, menos um que a líder Nigéria, triunfando inclusive no terreno das “super águias” por duas bolas a zero. Sem derrotas nos seis encontros do grupo final de apuramento e com um empate sem golos ante o Gana – ao intervalo, a equipa foi totalmente substituído – no último desafio de preparação antes da estreia em prova, os “Bafana Bafana” não perdem desde 2017.

O estilo, tal e qual como escreve a própria imprensa do país, não é o mais atrativo, tanto que o excesso de cautela do seleccionador inglês Stuart Baxter tem sido muito criticado.  Neste encontro com a Costa do Marfim, não há motivo para crer numa abordagem diferente – tudo aponta para uma equipa sul-africana sobretudo na expectativa e à procura de explorar sobretudo em contra-ataque.

Onze provável: Keet, Hlatshawyo, Hlanti, Mkhwanazi, Mkhize, Maela, Zwane, Furman, Mokotijo, Tau, Mothiba

A Costa do Marfim tem uma equipa jovem, talentosa no ataque e apresenta capacidade para chegar longe nesta Taça das Nações Africanas. A equipa sul-africana, igual a si mesma, baixará as linhas e entregará a iniciativa para tentar criar perigo em transição. O favoritismo está do lado dos “elefantes”.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Costa do Marfim ou Empate e Menos de 3.5 Golos 1.40 Bet.pt
costa do marfim
Costa do Marfim
  • País: Costa do Marfim
  • Estádio:
  • Cidade: Abidjan
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

África do Sul
África do Sul
  • País: África do Sul
  • Estádio:
  • Cidade: Cidade do Cabo
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2130
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1135
  • Próg. errados 912
comments powered by Disqus

Últimos jogos