Menu

Coritiba – Vitória (Brasileirão Série A)

Vizinhos em situações distintas. O Coritiba está apenas dois lugares acima do Vitória na pauta classificativa do Brasileirão 2016, mas está numa posição bem mais confortável tendo em conta que já assegurou a manutenção no principal escalão. O Vitória, por seu turno, luta com o Internacional de Porto Alegre pela permanência.

Habituado a debater-se com os famosos “fantasmas da descida”, o Coritiba soube afastá-los mais cedo que o habitual no Brasileirão 2016. A chegada de Paulo César Carpegiani, sucessor de Pachequinho, foi benéfica para o “Coxa”, emblema que a duas jornadas do fim já tem a certeza de que vai continuar na elite do futebol brasileiro. De resto, a última semana ficou marcada por um “volte face”: Depois de ter anunciado que ia deixar o clube por não gostar de disputar o Estadual (competição que ocupa a primeira metade do ano), Paulo César Carpegiani reconsiderou e o Coritiba anunciou que chegou a acordo com o treinador para prolongar o contrato por mais um ano.

Depois de ter sido eliminado pelo Atlético Nacional nos quartos-de-final da Copa Sul-Americana, o Coritiba não voltou a perder. Invicto há quatro jornadas, venceu o Atlético Mineiro (2-0) e o Santa Cruz (1-0) nesta sequência, empatando nos embates com o Atlético Mineiro (2-0) e com o Flamengo (2-2). No que diz respeito a jogos disputados no estádio Major Couto Pereira, o Coritiba não perde para o campeonato brasileiro desde julho. Apesar de já ter garantido a manutenção, desengane-se quem pensa que o Coritiba não tem objetivos nestas duas últimas rondas. Terminar entre os 12 primeiros dá direito a disputar a Copa Sul-Americana do próximo ano e o “Coxa” está a apenas dois pontos do Cruzeiro (12º).

Alan Santos e Neto Bertola continuam lesionados, mas César González, Luccas Claro e João Paulo estão recuperados e podem ir a jogo.

Onze Provável: Wilson, Benítez, Maia, Juninho, Carlinhos, Amaral, Juan, Veiga, Gladiador, Leandro, Kazim-Richards

Brasileirão Série AO Vitória só depende de si mesmo para assegurar a permanência no principal escalão brasileiro. O conjunto de Salvador da Bahia entrará em campo já conhecedor do resultado conquistado pelo Internacional de Porto Alegre na véspera, mas o desfecho do jogo que envolve o emblema Gaúcho não tira o sono aos vitorianos. Se o “Colorado” for derrotado, o “Leão” só precisa de conquistar um ponto. Em caso de empate do adversário, só um triunfo poderá fazer com que o Vitória garanta a permanência desde já. A equipa da Bahia tem deixado boas sensações nas últimas rondas. Além das duas vitórias caseiras frente ao Atlético Paranaense (3-2) e ao Figueirense (4-0), o Vitória deu boa luta ao Santos na Vila Belmiro (3-2).

Diogo Mateus regressa às opções depois de ter cumprido castigo. Gustavo, Leandro Domginues e Norberto Neto estão lesionados. Argel Fucks fechou as portas da última sessão de treino antes do encontro e subsistem algumas duvidas quanto ao onze que o Vitória apresentará na capital Paranaense.

Onze Provável: Caique, Welison, Ramos, Kanu, Renan, Marcelo, Farias, Cárdenas, Euller, Marinho, Kieza

Coritiba e Vitória preparam-se para o quarto compromisso entre si na atual temporada. Depois do triunfo vitoriano na primeira volta do Brasileirão 2016 (3-1), o conjunto da Bahia foi eliminado pelo Coritiba na Copa Sul-Americana.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Coritiba 1.50 Betrally
coritiba
Coritiba
  • País: Brasil
  • Estádio: Couto Pereira
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

vitoriaesporte
Vitória
  • País: Brasil
  • Estádio: Barradão
  • Cidade: Salvador da Bahia
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos