Menu

Coritiba – Santos (Brasileirão Série A)

A 21ª ronda do campeonato brasileiro coloca frente a frente duas equipas que estão envolvidas em lutas totalmente distintas. O Coritiba contabiliza 22 pontos e está na 16ª posição, enquanto o Santos leva 36 pontos conquistados e ocupa a vice-liderança da prova.

O Coritiba está numa posição delicada à entrada para esta ronda, tendo em conta que ocupa a 16ª posição da pauta classificativa com 22, apenas um de vantagem em relação ao Figueirense, primeiro emblema abaixo da linha de água que tem menos um jogo disputado que o “Coxa”. À semelhança do que aconteceu nas últimas duas jornadas, o Coritiba quer continuar a pontuar para tentar distanciar-se do “Z4” de relegação, numa luta que provavelmente durará até final. A experiência dos elementos que compõem a equipa do “Coxa” não é suficiente para estar numa posição mais confortável, ainda que esse possa ser um factor importante nesta luta.

Na 19ª jornada, o Coritiba regressou às vitórias caseiras diante do Ponte Preta (3-1), conquistando um resultado importante diante de um adversário que está numa posição confortável em termos classificativos. Foi a terceira vitória do “Coxa” em casa na atual temporada, depois de já ter derrotado o Sport (3-2) e o Atlético Paranaense (1-0). Ainda assim, o Flamengo (0-2) e a Chapecoense (3-4) foram as duas únicas equipas que conseguiram vencer no Couto Pereira.

César González, Thiago Lopez, Ruy, Leandro, Alan Santos, Kazim-Richards e Carlinhos continuam entregues aos cuidados do departamento médico do clube, mas Pachequinho tem dois regressos importantes para esta partida: João Paulo e Kléber.

Onze Provável: Wilson, Dodô, Claro, Juninho, Benítez, Paulo, Edinho, Veiga, Juan, Berola, Gladiador

Brasileirão Série AO Santos tem resistido à ausência de Zeca, Thiago Maia e Gabriel Jesus, jogadores que estão ao serviço da seleção brasileira no Torneio Olímpico de Futebol. O “Peixe” nada firmemente na parte cimeira da tabela classificativa, numa trajetória de constante ascensão. Ao cabo de 20 rondas, o Santos está no segundo lugar com 36 pontos – menos três que o líder Palmeiras – mas o Grémio está no seu encalço (35 pontos) e temos menos um jogo realizado.

A última jornada assinalou o regresso dos comandados de Dorival Jr ás vitórias, depois de duas jornadas em que não conseguiram levar a melhor diante de Flamengo (0-0) e América Mineiro (1-0). Na receção ao Atlético Mineiro, equipa que atravessa um bom momento de forma, o Santos construiu uma vitória importante por três bolas a zero, em mais uma demonstração do poderio que possui na Vila Belmiro. A recente deslocação ao Independência para defrontar o “lanterna vermelha” América Mineiro não correu bem e o Santos quer corrigir esse percalço diante do Coritiba, no Couto Pereira – a derrota com o América é a prova de que qualquer deslocação é difícil num contexto competitivo como o campeonato brasileiro. Embora o trajeto santista fora de portas não seja particularmente admirável, a verdade é que a equipa tem conseguido impor-se pelo menos no confronto com adversário teoricamente mais acessíveis.

Além dos três atletas que participaram no Torneio Olímpico de Futebol, Alison é a única baixa devido a lesão. O gaurda-redes Vanderlei e o médio Lucas Lima regressam à equipa depois de terem cumprido suspensão frente ao Atlético Mineiro.

Onze Provável: Vanderlei, Ferraz, Felipe, Henrique, Caju, Cittadini, Renato, Lima, Jonathan Copete, Bueno, Ricardo Oliveira

O Santos viaja até ao Paraná motivado pela vitória caseira frente ao Atlético Mineiro. O “Peixe” tem condições para conquistar os três pontos, mas não se adivinham facilidades num terreno em que o Santos perdeu na última época. Na primeira volta do campeonato, o Santos venceu por duas bolas a uma.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.66 Betrally
coritiba
Coritiba
  • País: Brasil
  • Estádio: Couto Pereira
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos