Menu

Coritiba – Palmeiras (Brasileirão Série A)

O Coritiba e o Palmeiras medem forças no Estádio Major Antônio Couto Pereira, em jogo a valer para a 18ª jornada do Brasileirão. Na última jornada, o conjunto da casa acabou novamente derrotado, somando assim o seu 9º jogo consecutivo sem conseguir triunfar, o que tem vindo a resultar no afundamento na zona de relegação, sendo que os Coxa se encontram em último lugar. Já o Palmeiras acabou derrotado em terreno do Cruzeiro, o que causou a queda de uma posição na pauta classificativa, encontrando-se agora em 7º lugar.

Coritiba ocupa então o último lugar na tabela de classificação geral com 12 pontos, fruto de 2 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 22 golos sofridos. Os Coxa encontram-se a atravessar uma fase crítica esta temporada, onde têm demonstrado dificuldades em se impor aos restantes conjuntos deste campeonato, o que os deixa já a 8 pontos de poderem voltar a respirar de tranquilidade, com a 1ª metade desta temporada praticamente alcançada. Apesar dos maus resultados no Brasileirão, este conjunto aos comandos de Ney Franco encontra-se na disputa pela Taça do Brasil, onde após eliminar o Fortaleza, na 2ª Fase, e o Ponte Preta, na 3ª Fase, garantiu acesso aos oitavos de final, onde terá pela frente o Grémio. Tendo em conta a dificuldade de somar pontos, principalmente em terreno hostil, o Coritiba deve então focar-se nos jogos em casa e somar o máximo de pontos ao seu alcance, de forma a começar a lutar pela saída da zona de relegação o mais cedo possível.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, os Coxa apresentam um histórico de 3 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Figueirense. Seguiu-se uma derrota por 2-1 em terreno do Ponte Preta, em jogo a contar para a Taça do Brasil, um empate por 1-1 na recepção ao Corinthians, um empate por 1-1 na recepção ao Goiás, e na última jornada, uma derrota por 3-0 em terreno do Santos. O técnico Ney Franco enfrenta a ausência de Bonfim e Marcos Aurélio, ambos lesionados, ficando ainda em dúvida Lucas Claro, Ruy e Lúcio Flávio.

Onze provável: Wilson – Ramos, Silva, Claro e Carlinhos – Esquerdinha, Paulo, Santos e Ruy – Galhardo e Lucas.

Brasileirão Série APalmeiras, por sua vez, somou a 2ª derrota consecutiva, tendo caído uma posição na pauta classificativa, onde se encontra, agora, em 7º lugar com os mesmos 28 pontos que o São Paulo, 8º classificado, fruto de 8 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 14 golos sofridos. Após uma série de 7 jogos sem provar o sabor da derrota, com 6 vitórias e 1 empate, os Verdão oscilaram um pouco e acabaram por sofrer 2 derrotas consecutivas, no entanto, ainda nada está perdido e este conjunto aos comandos de Marcelo Oliveira está apenas a 2 pontos de um dos lugares de acesso à Copa Libertadores, o que lhes dará a motivação suficiente para continuarem a lutar pela subida na pauta classificativa. O Palmeiras encontra-se também na corrida pela Taça do Brasil, tendo já tirado do seu caminho conjuntos como o Sampaio Corrêa, na 2ª Fase, e o ASA, na 3ª Fase, tendo agora que enfrentar o Cruzeiro nos oitavos de final.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, os Verdão apresentam um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do ASA, em jogo a contar para a Taça do Brasil. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Santos, uma vitória por 1-4 em terreno do Vasco da Gama, uma derrota por 0-1 na recepção ao Atlético Paranaense, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Cruzeiro. As coisas não parecem fáceis para o técnico Marcelo Oliveira, que vê Agustín Allione, João Paulo e Gabriel de fora, por lesão, e Lucas e Victor Ramos a cumprir castigo, ficando ainda Lucas Barrios em dúvida.

Onze provável: Prass – Egídio, Hugo, Almeida e Cardozo – Arouca e Amaral – Dudu, Robinho e Marques – Alecsandro.

Nos últimos 8 encontros entre estes conjuntos, destaca-se o Coritiba, que venceu 3 embates para apenas 2 do Palmeiras. Os restantes 3 jogos terminaram em empate.

Coritiba 2-0 Palmeiras
Brasileirão 2014
Palmeiras 1-0 Coritiba
Brasileirão 2014
Palmeiras 0-1 Coritiba
Brasileirão 2012
Coritiba 1-1 Palmeiras
Brasileirão 2012
Coritiba 1-1 Palmeiras
Copa do Brasil 2012
Palmeiras 2-0 Coritiba
Copa do Brasil 2012
Palmeiras 0-2 Coritiba
Brasileirão 2011
Coritiba 1-1 Palmeiras
Brasileirão 2011

Este é um embate onde podemos esperar bastante entrega e força de vontade de ambas equipas. Apesar das duas derrotas consecutivas, o Palmeiras tem-se vindo a afirmar na tabela de classificação geral e ambiciona conquistar um lugar de acesso à Copa Libertadores. Já o Coritbia tem estado bastante mal esta temporada, encontrando-se já a 8 pontos de poder sair da zona de relegação, no entanto, os Coxa são um conjunto forte a jogar em casa e raramente se deixam vencer no seu território. Com ambos conjuntos com vários jogadores lesionados, este será um embate complicado, principalmente para os visitantes.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 2.28 Dhoze
coritiba
Coritiba
  • País: Brasil
  • Estádio: Couto Pereira
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos