Menu

Coritiba – Corinthians (Brasileirão Série A)

A 25ª jornada do campeonato brasileiro coloca frente a frente Coritiba e Corinthians, duas equipas que perderam os compromissos que disputaram na última jornada. No estádio Couto Pereira, em Coritiba, o “Coxa” recebe o “Timão” que procura vencer antes da receção ao Palmeiras.

Paulo César Carpegiani é o novo líder do Coritiba. Ao cabo de seis jogos para o Brasileirão, o “Coxa” conquistou três vitórias, dois empates e consentiu apenas uma derrota, saldo positivo de um início prometedor sob novas ordens. A taxa de aproveitamento de Paulo César Carpegiani é digna de postos mais altos da tabela classificativa, mas a atual situação do Coritiba faz com que a equipa mantenha os pés bem assentes na terra. Na 15ª posição da tabela com 29 pontos conquistados, o “Coxa” está apenas dois acima do “Z4” de relegação e a pressão vai ser constante até final. A situação não constitui novidade para os jogadores do Coritiba e novo técnico prefere relativizar a situação, afirmando que a pressão faz parte do futebol e a equipa está totalmente preparada para lidar com esse factor.

Derrotado em Santa Catarina frente à Chapecoense no último fim-de-semana, o Coritiba prepara-se para encarar uma série difícil. Além da receção ao Corinthians, a equipa do Paraná realizará aos terrenos do Sport Recife e do Palmeiras. Para já, frente ao “Timão”, o Coritiba quer fazer valer o factor casa para replicar o sucesso obtido há duas jornadas, na receção ao Grémio (4-0).

Onze Provável: Wilsom, Luccas Claro, Walisson Maia, Juninho, Alan Santos, João Paulo, Juan, Iago Dias, Evandro, Kazim

Brasileirão Série ANa “ressaca” da derrota no clássico Paulista com o Santos (2-1), o Corinthians viaja até ao Paraná para defrontar o Coritiba no Major Couto Pereira. Impõe-se responder na sequência de uma derrota frente a um dos principais rivais e, mais do que isso, importa triunfar para que a equipa recupere a confiança antes da receção ao Palmeiras, emblema que é líder do campeonato brasileiro e nesta jornada mede forças com o Flamengo, segundo classificado.

O Corinthians perdeu seis pontos nos últimos três jogos que realizou, em função das derrotas consentidas frente à Ponte Preta (2-0) e ao Santos (2-1). O fim do campeonato brasileiro ainda está longe, mas o campeão em título sabe que a temporada caminha para uma fase determinante e a margem de erro é cada vez mais reduzida. O Corinthians chega à 25ª ronda no quarto lugar com 40 pontos, em posição de garantir o acesso à Libertadores 2017, mas os sete pontos de desvantagem em relação ao Palmeiras não impedem que a equipa treinada por Cristóvão Borges continue a ambicionar renovar o título. Nesse sentido, as duas próximas rondas são muito importantes. O “Timão” quer vencer o Coritiba para aproveitar o resultado do encontro entre Palmeiras e Flamengo, tudo isto antes de receber o “Verdão” na Arena de Itaquera – note-se que o Corinthians continua invicto em casa no Brasileirão e vem de duas vitórias consecutivas frente ao Vitória (2-1) e ao Sport Recife (3-0). O retrospecto corintiano fora de casa não é nada positivo, uma vez que a equipa não conseguiu triunfar em nenhuma das últimas cinco deslocações que realizou.

Onze Provável: Cássio, Fagner, Balbuena, Vilson, Uendel, Camacho, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Marlone, Gustavo, Lucca

Na primeira volta do Brasileirão, o Corinthians venceu o Coritiba por duas bolas a uma. Quanto à última ocasião em que o “Timão” atuou no estádio Couto Pereira, na 15ª jornada do campeonato brasileiro, o encontro terminou empatado a uma bola. O Corinthians está ciente da importância deste jogo e de tudo fará para pontuar.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Corinthians 1.90 Betrally
coritiba
Coritiba
  • País: Brasil
  • Estádio: Couto Pereira
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos