Menu

Coritiba – Corinthians (Brasileirão Serie A)

No Estádio Major Antônio Couto Pereira, no Paraná, o Coritiba recebe o Corinthians em jogo a valer para a jornada 15 da Serie A do Brasileirão. O conjunto da casa está até agora a ter uma péssima prestação nesta edição da prova, classificando-se para já no 19º lugar com 10 pontos, mais um que o lanterna vermelha Joinville, e com menos 2 que o 18º Vasco da Gama. Já o Corinthians, com fome de títulos, é o actual 2º classificado da prova com 29 pontos, tantos como o líder Atlético Mineiro, ambos com mais 2 que Fluminense e Sport Recife, respectivamente 3º e 4º classificados.

O Coritiba, agora sob as ordens de Ney Franco, tem estado a exibir-se em péssima forma neste campeonato brasileiro e encontra-se por esta altura numa série de seis partidas sem vencer, das quais cinco contaram para o campeonato, enquanto que a última lhes foi imposta pelo Ponte Preta, fora de portas, por 2-1 em jogo a valer para a 2ª mão da 3ª fase da Copa do Brasil. Já das cinco partidas do campeonato, duas foram também perdidas, nos terrenos do Atlético Mineiro e do São Paulo, respectivamente por 2-0 e 3-1, enquanto que as três restantes foram todas empatadas. Destas, todas terminadas em 0-0, duas aconteceram em casa, frente ao Joinville e ao Ponte Preta, enquanto que o restante foi arrancado no reduto do Figueirense. Para este encontro o técnico Ney Franco vê-se a contas com as ausências de Carlinhos, Luis Cáceres e Rosinei, todos lesionados.

Onze Provável: Bruno – Norberto Neto, Luccas Claro, Leandro Silva e Ivan – Alan Santos e Lúcio Flávio – Esquerdinha e Thiago Galhardo – Rafhael Lucas e Mateus Oliveira.

Brasileirão Série AO Corinthians, esta temporada com Tite no comando técnico, está a conseguir impor-se com grande ímpeto neste Brasileirão e encontram-se por esta altura numa série de seis partidas sem perder, das quais cinco foram vencidas e uma empatada, esta no reduto do Goiás por 0-0. Já dos triunfos, um foi também imposto fora de portas, ante do Flamengo por 0-3, enquanto que as quatro restantes foram todas impostas em casa. Destas, duas foram conseguidas por 2-0, ante do Ponte Preta e do Atlético Paranaense, enquanto que as duas restantes foram impostas por 2-1 frente ao Figueirense e 1-0 sobre o líder Atlético Mineiro, resultado este que os faz chegar aqui altamente motivados. Para encarar esta partida, Tite apenas não poderá contar com o avançado Luciano que se encontra ao serviço da seleção canarinha.

Onze Provável: Cássio – Uendel, Gil, Felipe e Fagner – Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto e Jádson – Malcom e Vágner Love.

Desde o início da década de 2010 que estes dois emblemas mediram forças em oito encontros, tendo o Corinthians levado a melhor em cinco enquanto que o Coritiba venceu apenas um e os dois restantes terminaram em empate.

Corinthians 2-2 Coritiba J32
Brasileirão 2014
Coritiba 0-0 Corinthians J13
Brasileirão 2014
Coritiba 0-1 Corinthians J34
Brasileirão 2013
Corinthians 1-0 Coritiba J15
Brasileirão 2013
Corinthians 5-1 Coritiba J35
Brasileirão 2012
Coritiba 1-2 Corinthians J16
Brasileirão 2012
Coritiba 1-0 Corinthians J21
Brasileirão 2011
Corinthians 2-1 Coritiba J2
Brasileirão 2011

Este é então um encontro do qual podemos esperar um maior domínio do Corinthians que se encontra claramente em melhor momento de forma. Já o Coritiba tentará tirar partido do factor casa para conseguir surpreender o Timão, algo que será difícil de acontecer.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Corinthians 2.55 Dhoze
coritiba
Coritiba
  • País: Brasil
  • Estádio: Couto Pereira
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos