Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Coritiba – Botafogo RJ (Brasileirão Serie A)

A Coritiba e o Botafogo RJ colocam-se frente a frente este sábado no Estádio Major Antônio Couto Pereira, no Paraná, num embate a contar para a 14ª jornada do Brasileirão Serie A. Este é um jogo que opõe dois conjuntos que atravessam um momento bastante semelhante, com ambas equipas a precisarem desesperadamente de somar pontos. A equipa da casa somou apenas 1 derrota nos últimos 7 jogos consecutivos, no entanto, apenas conseguiu duas vitórias, enquanto o Botafogo RJ venceu na última jornada e conseguiu sair da zona de relegação, ficando com apenas 1 ponto de vantagem sobre este seu adversário.

Coritiba ocupa o 17º lugar da tabela de classificação geral com 14 pontos pontos, fruto de 3 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 18 golos sofridos. Depois de ter ficado como 2ª classificada no Campeonato Paranaense, perdendo ambas mãos da final contra o Atlético Paranaense, a Coxa entrou com dificuldades neste Brasileirão Serie A, tendo apenas vencido 1 dos primeiros 6 embates da competição, onde somou 4 derrotas, contudo, tem vindo a conseguir subir de forma mais recentemente, não perdendo em nenhum dos últimos 4 confrontos.

Depois de vencer o Atlético Paranaense na 12ª jornada, os pupilos de Pachequinho conseguiram subir na tabela de classificação geral e sair da zona de relegação, contudo, a tranquilidade pouco durou, e o empate da última jornada em terreno do Fluminense veio atirar esta turma do Paraná novamente para os lugares de despromoção, ficando agora a 1 ponto de conseguir respirar de tranquilidade. Com uma média de 1 golo sofrido por jogo, e com pouco mais de 1 golo marcado, a Coxa precisa de trabalhar mais ambos sectores de modo a conseguir fugir a esta zona de relegação, e uma vitória sobre um Botafogo RJ seria um bom bilhete de saída destes lugares de despromoção. Nos seus 7 embates disputados dentro de portas, a Coxa venceu 3 jogos, empatou 3 e perdeu o restante, tendo marcado 12 golos e concedido 10 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Coritiba apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno da América Mineiro. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Internacional, um empate por 0-0 em terreno do Figueirense, uma vitória por 1-0 na recepção ao Atlético Paranaense, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Fluminense. Dudú, Alan Santos e César González, lesionados, e Carlinhos, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Wilson – Dodô, Ciaro, Juninho e Conceição – Paulo e Edinho – Juan e Amorim – Leandro e Gladiador.

Brasileirão Série ABotafogo RJ, por sua vez, ocupa o 15º lugar com os mesmos 15 pontos que o Cruzeiro e o Figueirense, 14º e 16º classificados, fruto de 4 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 21 golos sofridos. Depois de ter conseguido o 2º lugar no Campeonato Carioca, ao perder a final para o Vasco da Gama, a Estrela Solitária entrou com algumas dificuldades neste principal escalão de futebol brasileiro, tendo vindo a demonstrar uma campanha com resultados irregulares, conseguindo apenas escapar à zona de relegação na última jornada ao vencer na recepção ao Santa Cruz, 19º classificado, ficando agora com 1 ponto de segurança dos lugares de despromoção.

Apesar da irregularidade e da má posição que ocupam na tabela de classificação geral, os pupilos de Ricardo Gomes tem vindo a subir de rendimento, somando apenas 1 derrota nos últimos 4 jogos, e aparecendo aqui motivados com a vitória da última jornada, que os tirou da zona de relegação. Contudo, é importante relembrar que o Fogão é uma das equipas que mais golos sofre no campeonato, principalmente fora, uma vez que dos 6 jogos que disputou como visitante venceu apenas 1, empatou 1 e perdeu 4, marcando 8 golos e concedendo 15 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Botafogo RJ apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do Corinthians. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Figueirense, uma vitória por 2-3 em terreno do Internacional, uma derrota por 5-3 em terreno do Atlético Mineiro, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Santa Cruz. Jefferson, Dudu Cearense e Emerson Santos são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Sidão – Ricardo, Fonseca, Emerson e Barbosa – Airton e Lindoso – Núñez e Leandrinho – Neilton e Pimpão.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Botafogo venceu 5 embates, tendo o Coritiba vencido os 3 restantes.

Coritiba 2-0 Botafogo
Brasileirão 2014
Botafogo 1-0 Coritiba
Brasileirão 2014
Coritiba 2-1 Botafogo
Brasileirão 2013
Botafogo 3-1 Coritiba
Brasileirão 2013
Botafogo 2-0 Coritiba
Brasileirão 2012
Coritiba 2-3 Botafogo
Brasileirão 2012
Coritiba 5-0 Botafogo
Brasileirão 2011
Botafogo 3-1 Coritiba
Brasileirão 2011

A Coritiba é, habitualmente, um conjunto forte a actuar dentro de portas, contando sempre com um forte apoio dos seus adeptos, e ainda está por perder o seu primeiro encontro como anfitrião. Antevê-se que a Coxa consiga somar os 3 pontos e escapar aos lugares da zona de relegação, batendo este Botafogo que tem apresentando um registo desastroso como visitante.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Coritiba 1.92 Betclic
coritiba
Coritiba
  • País: Brasil
  • Estádio: Couto Pereira
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

botafogo
Botafogo
  • País: Brasil
  • Estádio: Estádio Nilton Santos
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2069
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1065
  • Próg. errados 900
comments powered by Disqus

Últimos jogos