Menu

Coritiba – Atlético Mineiro (Brasileirão Série A)

Envolvido na luta pela permanência entre a elite, o Coritiba recebe o Atlético Mineiro na 34ª jornada do campeonato brasileiro. O “Coxa” quer aproveitar o factor casa para conquistar um resultado positivo frente ao atual quarto colocado.

Numa altura em que ainda estão 15 pontos em disputa, o Coritiba está apenas três acima da zona de perigo. Habituado a conviver com este tipo de pressão até ao último suspiro do campeonato brasileiro, o “Coxa” quer garantir a manutenção o quanto antes, concentrando todos os esforços nesse sentido depois de ter sido eliminado nos quartos-de-final da Copa Sul-Americana. Na semana passada, a equipa brasileira viajou até ao Atanasio Girardot para defrontar o Atlético Nacional (atual campeão da Libertadores), perdeu por três bolas a uma e foi eliminado da prova, caindo com naturalidade aos pés da equipa mais poderosa do continente sul-americano. Depois do desaire na Colômbia, o Coritiba regressou à ação no plano interno e conseguiu empatar sem golos no terreno do Botafogo, resultado positivo atendendo à boa campanha que o clube Carioca está a protagonizar.

O Coritiba não conseguiu vencer nos últimos sete jogos oficiais, mas também não há quem leve a melhor no estádio Major Couto Pereira. A última equipa brasileira que conseguiu triunfar no terreno da equipa agora orientada por Carpegiani foi o Flamengo, num encontro disputado em julho deste ano – desde então, realizaram-se mais sete jogos no terreno do Coritiba para o campeonato brasileiro.

Alan Santos, Neto Bertola, Luccas Claro, Nery Bareiro, João Paulo (lesionados), Carlinhos e Leandro (suspensos) são baixas confirmadas para esta partida.

Onze Provável: Wilson, Lopes, Maia, Juninho, Benítez, Amaral, González, Juan, Gladiador, Iago, Kazim-Richards

Brasileirão Série AO Atlético Mineiro volta a entrar em cena depois de ter carimbado o passaporte para a final da Copa do Brasil a meio da semana. O “Galo” empatou a dois na receção ao Internacional de Porto Alegre após ter vencido (1-2) o jogo da primeira mão e garantiu o direito a marcar presença no encontro decisivo.

No campeonato brasileiro, tudo indica que o apuramento para a Libertadores 2017 será matematicamente confirmado nas próximas duas ou três jornadas, dado que o Atlético Mineiro ocupa o quarto lugar e tem 10 pontos de vantagem em relação ao Corinthians (7º). A equipa treinada por Marcelo Oliveira ainda aspira a terminar no segundo posto da tabela, dado que a diferença em relação ao vice-líder Flamengo (adversário com o qual empatou na última ronda) é apenas de dois pontos. O Atlético Mineiro está um pedestal acima do Coritiba em termos qualitativos, mas o factor casa é sempre importante numa prova com a dimensão competitiva do campeonato brasileiro. A precisar urgentemente de pontuar nesta fase final da campanha, o Coritiba de tudo fará para manter o bom registo que ostenta em casa.

Patric, Carlos Carvalho, Marcos Rocha e Leonardo Silva não reúnem condições para ir a jogo.

Onze Provável: Victor, Cesar, Gabriel, Erazo, Santos, Carioca, Urso, Maicosuel, Clayton, Robinho, Fred

O Atlético Mineiro venceu o Coritiba por duas bolas a uma na primeira volta do Brasileirão 2016. Na última ocasião em que atuou no estádio Major Couto Pereira, o “Galo” também levou a melhor, tendo vencido por três bolas a zero. A equipa da casa precisa urgentemente de pontuar e é expectável que consiga conquistar algo de positivo neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Atlético Mineiro +1 1.51 Betrally
coritiba
Coritiba
  • País: Brasil
  • Estádio: Couto Pereira
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

atlético mineiro
Atlético Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos