Menu

Coritiba – América Mineiro (Brasileirão Série A)

O Major Couto Pereira, em Curitiba, recebe o encontro entre o “Coxa” local e o “lanterna vermelha” América Mineiro. O Coritiba encara este desafio em estado de graça, depois de ter garantido o acesso aos quartos-de-final da Copa Sul-Americana ao eliminar o Belgrano nas grandes penalidades.

A vitória no embate com o Belgrano, a meio da semana, permitiu ao Coritiba seguir para os quartos-de-final da Copa Sul-Americana. Embora a prioridade da equipa passe por garantir a manutenção no principal escalão o quanto antes, a vitória na prova continental eleva a moral para o que resta do campeonato brasileiro, numa altura em que a componente psicológica precisa de estar nos píncaros para reduzir os efeitos de uma época desgastante fisicamente que caminha para o fim. Agora sob as ordens de Carpegiani, o Coritiba tem dado sinais positivos e há capacidade para garantir a permanência entre a elite, objetivo ainda longe de estar cumprido dado que o “Coxa” está apenas três pontos acima da zona de perigo.

Depois de dois resultados interessantes frente a Corinthians (1-1) e Sport (0-1), o Coritiba regressou às derrotas no campeonato brasileiro ao perder no terreno do líder Palmeiras por duas bolas a uma. Para encontrarmos a última derrota caseira do “Coxa”, somos obrigados a recuar até à 17ª jornada do campeonato brasileiro, no princípio de agosto, altura em que perdeu por duas bolas a zero com o Flamengo. Desde então, disputou mais cinco encontros no campeonato brasileiro, com quatro vitórias e um empate.

Onze Provável: Wilson, Juninho, Nery Bareiro, César Benítez, Juan, Alan Santos, João Paulo, Iago Dias, Kazim Kazim, Vinícius, Leandro

Brasileirão Série AEmbora permaneça na última posição do campeonato brasileiro, o América Mineiro vive a melhor fase da temporada. Quatro jogos sem conhecer o sabor da derrota corresponde a um registo ímpar na atual edição da prova para um conjunto que conseguiu vencer os últimos dois desafios que disputou frente ao Internacional de Porto Alegre (1-0) e ao Botafogo (1-0). Em mais um desafio longe do Independência, o América Mineiro procura ultrapassar mais uma barreira na campanha no campeonato brasileiro e conquistar três pontos fora de portas pela primeira vez, algo que não conseguiu nos 13 jogos que disputou até à data fora de casa. Com 21 pontos ao cabo de 27 rondas, por muito positiva que esteja a ser a recuperação do América, dificilmente conseguirá garantir a permanência no principal escalão. Leandro Guerreiro, capitão de equipa, considera que uma vitória no desafio com o Coritiba permitirá manter a chama acesa no que diz respeito à luta pela subsistência no principal escalão brasileiro.

Onze Provável: Fernando Leal, Jonas, Roger Duarte, Éder Lima, Danilo Barcelos, Bruno Teles, Ernandes, Leandro Guerreiro, Matheusinho, Juninho, Nixon

Na primeira volta do campeonato brasileiro, o América Mineiro venceu o Coritiba por duas bolas a uma. No Major Couto Pereira será difícil repetir esse feito, até porque o “Coxa” encontrará uma equipa motivada, altamente confiante depois de ter garantido o acesso à fase seguinte da Copa Sul-Americana nas grandes penalidades.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Coritiba 1.66 Betrally
coritiba
Coritiba
  • País: Brasil
  • Estádio: Couto Pereira
  • Cidade: Curitiba
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

americamineiro
América Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1792
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 934
  • Próg. errados 780
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.