Menu

Corinthians – Vitória da Bahia (Brasileirão Série A)

Vencer e colocar um ponto final na “micro crise”. O Corinthians recebe o Vitória da Bahia na 21ª jornada do campeonato brasileiro de olhos postos na vitória. O encontro que será disputado na Arena de Itaquera esta segunda-feira marca o encerramento de mais uma ronda.

Sem vencer há três jornadas, o Corinthians abandonou o “G4” de acesso à Libertadores e encara a 21ª jornada do campeonato brasileira na quinta posição da pauta classificativa. A contestação dos adeptos do “Timão” tem subido de tom e a equipa sabe que é essencial vencer o Vitória da Bahia na Arena de Itaquera para serenar os ânimos, ganhar confiança e continuar na luta tanto pelo acesso à Libertadores como pelo título. A fase menos boa que o Corinthians atravessa começou com uma derrota na Arena da Baixada, frente o Atlético Paranaense, por duas bolas a zero. Na semana seguinte, o emblema Paulista não foi além de um empate caseiro com o Cruzeiro (1-1) e a gota de água foi a derrota sofrida na Arena do Grémio, por três bolas a zero.

Em casa, diante de um adversário teoricamente mais fraco, os comandados de Cristóvão Borges ambicionam dar início a uma recuperação que se impõe. O técnico do Corinthians deverá promover algumas alterações na equipa em relação ao onze que apresentou frente ao Grémio. Elias regressa às opções e deverá assumir a titularidade, promovendo a subida de Rodriguinho no terreno, que ao que tudo indica deverá relegar Giovanni Agusto para o banco. Romero e Marquinhos Gabriel deverão jogar mais descaídos sobre a ala e, ao que tudo indica, será Guilherme o eleito para o ataque. Na defesa, a estrutura mantém-se.

Onze Provável: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena, Uendel, Elias, Bruno Henrique, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Angel Romero, Guilherme

Brasileirão Série AO Vitória da Bahia chega à 2ª ronda do campeonato brasileiro numa situação pouco confortável. Embora esteja na 14ª posição da pauta classificativa com 23 pontos, está apenas dois acima da zona de perigo. Os baianos só venceram uma vez nos últimos dez jogos – frente ao Coritiba (3-1), em casa – e na última ronda empataram a dois golos com o Santa Cruz. A equipa perdeu (2-1) na última visita que realizou a São Paulo, mas conseguiu complicar a vida ao líder Palmeiras. O triunfo alcançado pelo Vitória da Bahia na visita a casa do Grémio, na 10ª jornada, alerta o Corinthians para os perigos desta equipa.

Uma vez que Willian Farias e Marinho são os únicos dois casos que inspiram cuidados na equipa do Vitória da Bahia, Vagner Mancini deverá manter a base que atuou nos últimos encontros. O defesa Kanu esteve em duvida mas tudo indica que tem condições para atuar de início. O desgaste proporcionado pela exigência do calendário preocupa o técnico do Vitória da Bahia, que revelou que a equipa baixou a intensidade do trabalho nas últimas sessões de treino.

Onze Provável: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Kanu, Diego Renan; Willian Farias, Cárdenas, Amaral; Marinho, Vander e Kieza

Na primeira volta, ainda sob a égide de Tite, o Corinthians perdeu no Barradão por três bolas a duas. A última visita do Vitória da Bahia à Arena de Itaquera, em 2014, terminou com uma vitória da formação da casa por duas bolas a uma. O campeão em título tem todas as condições para conquistar os três pontos nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Corinthians: Mais de 1.5 Golos 1.64 Betrally
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

vitoriaesporte
Vitória
  • País: Brasil
  • Estádio: Barradão
  • Cidade: Salvador da Bahia
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos