Menu

Corinthians – São Paulo (Campeonato Paulista)

Há “Majestoso” na 4ª jornada do estadual. Primeiro clássico Paulista entre Corinthians e São Paulo em 2016. O último, na penúltima jornada do Brasileirão 2015, terminou com uma vitória do “Timão” por seis bolas a uma. O campeão brasileiro Corinthians entrou a todo o gás no estadual. Integrado no grupo D da competição, venceu os três primeiros encontros em que esteve envolvido e encara esta partida diante do São Paulo com os índices de confiança nos píncaros. Venceu o XV de Piraciba a abrir (1-0),  foi a casa do Audax-SP vencer pelo mesmo “placard” e mais recentemente bateu o Capivariano por 2-1. Os comandados de Tite encaram a participação no Paulistão com a devida seriedade e quer dar nova “facada” no principal rival, depois de ter vencido no último “clássico” disputado, em Novembro de 2015, por seis bolas a uma.

Tite continua à frente da equipa, factor importante para o sucesso do Corinthians. O técnico brasileiro colocou o “Timão” a praticar bom futebol e acredita que repetir a fórmula será sinónimo de sucesso na atual temporada.

O Corinthians encara este encontro com algumas ausência. Já com o pensamento no jogo de estreia na Copa Libertadores, prova na qual o Corinthians quer entrar com uma vitória diante do Cobresal, Tite optou por abdicar dos serviços de três jogadores que figuram habitualmente no onze inicial da equipa: Uenderl, Danilo e Romero. Elias, médio ex-Sporting, fica arredado deste compromisso devido a lesão.

Onze Provável: Cássio, Fagner, Felipe, Yago, Arana, Bruno Henrique, Maycon, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Lucca, André

Campeonato PaulistaAfastar o “fantasma” que paira desde a última edição do Majestoso é o objetivo do São Paulo. No plantel às ordens de Bauza subsistem alguns elementos que marcaram presença na histórica derrota por seis bolas a uma.

O arranque de campeonato do São Paulo foi condicionado pela participação na ronda preliminar da Libertadores. Bauza recolheu os frutos da gestão a que submeteu os seus atletas e conseguiu garantir o acesso à fase de grupos da Libertadores, ao bater os peruanos do César Vallejo. Na sequência do empate a uma bola no Perú, o “Tricolor” sofreu mas foi capaz de vencer pela margem mínima (0-1).

O São Paulo integra o grupo C do Paulistão e fará o terceiro jogo na prova, uma vez que o encontro com o Mogi Mirim (3ª jornada) foi adiado para o primeiro dia de Março. Conquistou quatro pontos nas primeiras duas partidas, ao empatar frente ao Red Bull Brasil (1-1) e posteriormente vencer o Água Santa por esclarecedores 4-0. Este jogo com o Corinthians constitui o duelo oficial mais exigente até à data, mesmo considerando os dois jogos da Copa Libertadores que disputou. O São Paulo volta a disputar um compromisso à escala continental na próxima quarta-feira, em casa, frente aos bolivianos do The Strongest.

Onze Provável: Denis; Caramelo, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e Wesley; Wilder, Kieza e Rogério

Na hora de abordar esta partida, importa não descurar o facto de Corinthians e São Paulo jogarem para a Libertadores na próxima quarta-feira. A participação na prova continental é tida como prioritária para ambas as equipas e perspetivam-se algumas alterações tendo em vista esses jogos. O Corinthians, campeão brasileiro em título, é ligeiramente favorito à entrada para este desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Corinthians 1.57 Betrally
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1454
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos