Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Corinthians – São Paulo (Brasileirão Serie A)

O Corinthians e o São Paulo colocam-se frente a frente este Domingo na Corinthians Arena, em São Paulo, naquele que será o embate mais aguardado da 15ª jornada do Brasileirão Serie A. A equipa da casa chega motivada ao apresentar um registo de 4 vitórias consecutivas nos últimos 4 jogos, mantendo-se no encalço do Palmeiras, que lidera o campeonato com apenas 1 ponto de vantagem. Já o São Paulo chega aqui desmotivado depois de ser eliminado das meias-finais da Copa Libertadores, às mãos do Atlético Nacional, o que não só tirou moral aos jogadores, como poderão acusar de fadiga para este jogo.

Corinthians ocupa o 2º lugar na tabela de classificação geral com 28 pontos, fruto de 9 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 10 golos sofridos. O Timão, que não tem mais nenhuma competição com que se preocupar, visto que foi posto fora da Copa Libertadores nos oitavos de final às mãos do Nacional de Montevideo, pode focar-se a 100% neste principal escalão de futebol brasileiro, onde está a atravessar um grande momento, tendo vencido todos os últimos 4 jogos que disputou. Apenas a 1 ponto do Palmeiras, líder do campeonato, esta turma aos comandos de Cristovão Borges não se pode desviar do bom caminho em que está, sendo que o mínimo deslize do Palmeiras poderá ser a ocasião perfeita para se colocarem na liderança. Este é o conjunto que possui a defesa menos batida da prova, e o 2º sector ofensivo mais eficaz, e tendo em conta que o seu adversário disputou um encontro a meio da semana, na quinta-feira, para as meias-finais da Copa Libertadores, o qual acabou por sair derrotado, esta é a perfeita oportunidade para o Timão tirar proveito da sua desmotivação e desgaste físico. Junta-se ainda o factor casa, visto que os pupilos de Cristovão Borges não perdeu nenhum dos 7 jogos que disputou em casa até ao momento, vencendo 6 e empatando 1, marcando 15 golos e concedendo apenas 1 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Corinthians apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Atlético Mineiro. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Santa Cruz, uma vitória por 0-2 em terreno do América Mineiro, uma vitória por 4-0 na recepção ao Flamengo, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Chapecoense. Pedro Henrique, Camacho, Vilson, Cristian, Elias, André e Bruno Paulo são baixas confirmadas para este jogo, todos lesionados.

Onze Provável: Cássio – Fagner, Balbuena, Yago e Uendel – Rodriguinho e Henrique – Gabriel, Augusto e Romero – Danilo.

Brasileirão Série ASão Paulo, por sua vez, ocupa o 8º lugar com 21 pontos, fruto de 6 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 13 golos sofridos. O Tricolor Paulista tem vindo a realizar uma campanha irregular neste principal escalão de futebol brasileiro, alternando vitórias com derrotas. Na última jornada do Brasileirão Serie A, esta turma aos comandos de Edgardo Bauza venceu a América Mineiro, recuperando assim da derrota às mãos do Ponte Preta, conseguindo voltar a subir na tabela de classificação geral e ficando agora apenas a 2 pontos do 4º lugar de acesso à Copa Libertadores. Contudo, este é um encontro que trará grande dificuldade ao Tricolor Paulista, visto que este aparece aqui desmotivado ao falhar em conseguir a qualificação à final da Copa Libertadores na quinta-feira, acabando derrotado por 2-1 em terreno do Atlético Nacional, da Colômbia. A juntar à falta de moral, é importante acentuar que alguns jogadores poderão acusar cansaço, visto que foi uma partida intensa e foi disputada à muito pouco tempo. Nos 7 jogos que disputou fora de portas, o Tricolor Paulista venceu 2 encontros, empatou 2 e perdeu os 3 restantes, marcando apenas 5 golos enquanto que sofreu 8 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o São Paulo apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Fluminense. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Ponte Preta, uma derrota por 0-2 na recepção ao Atlético Nacional, em jogo a contar para a Copa Libertadores, uma vitória por 3-0 na recepção ao América Mineiro, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Atlético Nacional, em jogo a contar para a Copa Libertadores. Kelvin, Ganso, João Schmidt, Caramelo, Renan Ribeiro, Breno, Lucas Fernandes e Wellington estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Dênis – Vieira, Maicon, Caio e Mena – Mendes e Schmidt – Centurion, Wesley e Bastos – Kardec.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Corinthians venceu 5 embates, tendo o São Paulo vencido apenas 1. Os restantes 2 terminaram empatados.

Corinthians 2-0 São Paulo
Paulista 2016
Corinthians 6-1 São Paulo
Brasileirão 2015
São Paulo 1-1 Corinthians
Brasileirão 2015
São Paulo
2-0
Corinthians
Libertadores 2015
São Paulo 0-1 Corinthians
Paulista 2015
Corinthians
2-0
São Paulo
Libertadores 2015
Corinthians 3-2 São Paulo
Brasileirão 2014
São Paulo 1-1 Corinthians
Brasileirão 2014

Dado o actual momento de ambas equipas, o favoritismo cai para o conjunto da casa. O São Paulo aparece aqui desmotivado e com algum desgaste físico, apresentando um fraco registo fora de portas. Por outro lado, o Corinthians está em grande forma e fresquinho, apresentando um grande momento ofensivo e defensivo, e ainda está por perder frente aos seus adeptos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Corinthians 1.80 Betclic
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1836
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos