Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Corinthians – Santos (Brasileirão Série A)

A Arena de Itaquera recebe mais uma edição do clássico “alvinegro” entre os rivais Corinthians e Santos. O “Timão” quer dar sequência ao bom início de temporada diante de um rival que tem passado por algumas dificuldades.

Depois de uma temporada marcada pelo insucesso, o Corinthians procura reerguer-se em 2017, devolvendo à alegria aos seus adeptos. Campeão Paulista ao vencer a Ponta Preta na final, o “Timão” de Fábio Carille iniciou a época da melhor forma, sem esquecer a eliminação da Universidad de Chile da Copa Sudamericana. No campeonato brasileiro, o Corinthians não foi capaz de entrar a ganhar, empatando em casa frente à Chapecoense, mas soube reestabelecer-se entretanto. Duas deslocações consecutivas, outras tantas vitórias, nomeadamente nas deslocações a casa do Vitória (0-1) e do recém-promovido Atlético Goianiense (0-1). Chegou a hora de enfrentar o Santos, num desafio com um grau de exigência superior. Em março deste ano, quando as duas equipas se enfrentaram em jogo do Paulistão, o “Timão” venceu por uma bola a zero.

O Corinthians atravessa um bom momento, apresenta um conjunto que respira confiança, e joga em casa, factores que colocam o favoritismo do seu lado. As ausências de Balbuena, Gio Augusto e Léo Príncipe devem ser consideradas, mas não deverão comprometer o desempenho da equipa nesta partida. Jadson deverá estar em condições de ir a jogo.

Onze Provável: Cássio, Fagner, Pablo, Henrique, Arana, Maycon, Gabriel, Jádson, Romero, Rodriguinho, Jô

Brasileirão Série AO Santos está a ter um início de época mais atribulado em termos de resultados, situação que deriva do envolvimento na Libertadores e do facto de se estar a debater com algumas ausências. O percurso no Paulistão terminou prematuramente com uma eliminação nos quartos-de-final às mãos da Ponte Preta, mas a disputa da Libertadores e da Copa do Brasil fizeram com que a equipa não tivesse descanso. No campeonato brasileiro, após um desaire inaugural frente ao Fluminense (3-2), o “Peixe” venceu o Coritiba (1-0) na Vila Belmiro. Seguiu-se uma vitória sobre o Sporting de Cristal (4-0) – o Santos seguiu para os oitavos-de-final da Libertadores – e, no último fim-de-semana, sucumbiu em casa frente ao Cruzeiro (0-1).

Dorival Júnior continua com uma grande “dor de cabeça” à entrada para este desafio, dado que Lucas Lima, principal referência da equipa, deverá continuar de fora por lesão. Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju são baixas certas por lesão. Com vários jogadores que ainda procuram alcançar a melhor forma, o Santos tem sentido muitas dificuldades nesta etapa inicial da época.

Onze Provável: Vanderlei, Ferraz, Braz, Lucas, Zeca, Maia, Renato, Vladimir, Bueno, Henrique, Ricardo Oliveira

Os “clássicos” e “derbys” são jogos que têm sempre caraterísticas peculiares por tudo aquilo que envolvem e este duelo entre Corinthians e Santos não foge à regra. O favoritismo está do lado do Corinthians, mas a equipa forasteira vale mais do que aquilo que tem demonstrado e de tudo fará para que o clássico seja o “ponto de viragem” na atual campanha. A ausência de Lucas Lima, a confirmar-se, deverá fazer-se sentir significativamente.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Corinthians 1.71 Bet.pt
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos