Menu

Corinthians – Santos (Brasileirão Série A)

Tite mexeu na equipa e o resultado está à vista. O Corinthians venceu os dois últimos jogos que disputou, está em ascensão na pauta classificativa e afastou a pressão resultante de uma série de cinco jogos sem vencer. O Santos, derrotado na Vila Belmiro pelo Inter em jogo da quarta jornada, é o adversário que segue no caminho do campeão em título.

A vitória na receção ao Ponte Preta (3-0), em jogo da terceira ronda do Brasileirão 2016, foi o tónico ideal para o Corinthians de Tite, que venceu pela primeira vez após ter ficado pelo caminho nas meias-finais do Paulistão e não ter conseguido melhor sorte na Libertadores, ao cair nos oitavos-de-final. Após a vitória diante da Ponte, o Corinthians foi ao terreno do Sport Recife e também somou mais três pontos à conta pessoal, cortesia de uma vitória por dois golos sem resposta. Com duas vitórias de modo consecutivo, o “Timão” conseguiu aliviar a pressão e elevar os índices de confiança, algo essencial na antecâmara de um duelo que se adivinha exigente, com o Santos. O embate com o “Peixe” representa o segundo duelo mais exigente para o “Timão” na prova, a seguir ao Grémio de Porto Alegre (0-0). Neste momento, o Corinthians é quarto colocado com sete pontos, menos três que os líderes Grémio e Internacional.

Onze Provável: Walter, Fagner, Vilson, Felipe Augusto, Uendel, Guilherme, Giovanni Augusto, Bruno Henrique, Cristian Baroni, Marquinhos Gabriel, Luciano

Brasileirão Série AO Santos está a desiludir neste início de Brasileirão, pelo menos a avaliar pela expectativa que se reservava para os comandados de Dorival Júnior. O campeão Paulista não tem conseguido resultado condizentes com as respetivas pretensões, tanto que soma apenas quatro pontos ao cabo de outras tantas jornadas.

A realização da Copa América acarreta dificuldades para as hostes santistas, uma vez que a convocatória da seleção brasileira levou o médio Lucas Lima e o avançado Gabriel Barbosa. Para já, o Santos tem sentido algumas dificuldades na ausência de dois dos atletas mais influentes na manobra da equipa. Os adeptos esperam que a exibição rubricada na quarta jornada, frente ao Internacional de Porto Alegre, seja caso virgem. Na Vila Belmiro, o Santos apresentou um futebol lento, previsível, permitiu que o adversários dispusesse das melhores ocasiões de golo e foi castigado a 10 minutos do apito final, quando Aylon cabeceou para o golo. A visita à Arena de Itaquera está longe de constituir a oportunidade ideal para se reestabelecer do desaire com o Inter, mas o Santos precisa de dar uma resposta à má prestação do ponto de vista exibicional. Até agora, a única vitória santista na prova aconteceu na receção ao Coritiba (2-1).

Onze Provável: Vanderlei, Victor Ferraz, Zeca, Luis Felipe, David Braz, Vitor Bueno, Renato, Thiago Maia, Longuine, Paulinho, Joel

O Corinthians está totalmente recuperado de um início de temporada traumático. Tite mexeu na equipa, o campeão em título deu uma resposta positiva e quer conquistar a terceira vitória de modo consecutivo no Brasileirão 2016. O Santos sabe que tem uma tarefa particularmente exigente pela frente, diante de um adversário que está alguns furos acima no plano teórico. Os pupilos de Dorival Júnior estão obrigados a dar uma resposta positiva nesta partida, até porque querem provar que conseguem debelar as ausências de Lucas Lima e Gabriel Barbosa, dois elementos que vão estar ao serviço do Brasil na Copa América. O “Timão” é favorito a conquistar os três pontos nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Corinthians 1.74 Betrally
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos