Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Corinthians – Santa Cruz (Brasileirão Série A)

Ao perder na visita ao Independência, o Corinthians abandonou o “G4” de acesso à Libertadores. Em contexto de transição no comando técnico, o bicampeão brasileiro perdeu três dos últimos quatro jogos que disputou e já dista seis pontos do primeiro lugar da competição. O Santa Cruz está dois pontos acima da linha de perigo e desloca-se à Arena de Itaquera para continuar a complicar o início da era Cristóvão Borges no comando da equipa.

O Corinthians atravessa um momento difícil. A saída de Tite implica um novo começo sob a égide de Cristóvão Borges, isto numa altura em que o campeonato brasileiro está em pleno decurso. A derrota sofrida diante do Atlético Mineiro (2-1) foi a quarta na atual edição do Brasileirão, todas averbadas fora de casa. Na Arena de Itaquera, o Corinthians vem de uma série de quatro triunfos consecutivos diante de Ponte Preta (3-0), Santos (1-0), Coritiba (2-1) e Botafogo (3-1), razão para encarar a receção ao Santa Cruz com optimismo. Jogo importante para o Corinthians, que quer vencer perante os seus adeptos para atenuar a pressão qu a equipa e o novo treinador têm sofrido nesta etapa inicial. A direção está no mercado na tentativa de responder às solicitações de Cristóvão.

A prestação do Corinthians nas últimas rondas tem sido particularmente afetada pelo elevado número de lesões. Chamado ao onze na última partida, o jovem central Pedro Henrique cometeu um erro comprometedor, mas deverá manter a titularidade no eixo – com a saída de Felipe para o FC Porto, a defesa perdeu um elemento importante. Balbuena regressa de castigo e deverá atuar junto a Pedro Henrique, deixando as laterais aos cuidados de Fagner e Uendel. Yago, Elias, André, Cristian (habituais titulares) e Rildo continuam de fora devido a lesão. Danilo e Vilson estão em duvida. Luciano está de regresso e poderá ser opção para o ataque.

Onze Provável: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique, Uendel, Henrique, Rodriguinho, Guilherme, Gabriel, Renato Augusto, Ángel Romero

Brasileirão Série AO Santa Cruz está na 15ª posição da pauta classificativa com 11 pontos, dois acima do “Z4” de relegação. Perdeu cinco dos últimos seis jogo que disputou, vem de duas derrotas de modo consecutivo e seria uma grandes surpresa ver esta equipa conseguir sair da Arena de Itaquera com um resultado positivo. Fora de casa, o Santa Cruz ainda procura vencer pela primeira vez nesta edição do campeonato brasileiro, depois de já ter jogado enquanto visitante frente a Fluminense (2-2), Chapecoense (1-1), Atlético Paranaense (1-0) e Palmeiras (3-1). O Santa Cruz tem apresentado algumas muitas fragilidades do ponto de vista defensivo, tanto que sofreu golos em nove dos dez encontros que disputou. No ataque, o veterano Grafite tem estado em grande destaque, avançado que lidera a tabela de melhores marcadores do Brasileirão com sete tentos apontados.

Wellington, Alemão e Tiago Costa estão lesionados e não integram o lote de opções para esta partida. Neris e Uillian Correia estão de regresso após suspensão. O leque de opções às ordens de Milton Mendes parece curto para encarar uma prova com a duração do Brasileirão.

Onze Provável: Tiago, Vítor, Neris, Morais, Vieira, Paulo, Correia, Leandrinho, Arthur, Keno, Grafite

O último encontro oficial entre Corinthians e Santa Cruz foi quase há uma déacada, em novembro de 2006. Em casa, o “Timão” triunfou por uma bola a zero. O histórico de confrontos não assume relevância à entrada para este compromisso dada a longevidade dos últimos jogos entre as duas equipas. O Corinthians é amplamente favorito a conquistar uma vitória por uma margem dilatada.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Corinthians -1 1.90 Betclic
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Santa Cruz logo
Santa Cruz
  • País: Brasil
  • Estádio: Colosso do Arruda
  • Cidade: Recife
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1695
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 739
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.