Menu

Corinthians – Red Bull Brasil (Campeonato Paulista)

Corinthians e Red Bull Brasil só se defrontaram uma vez a título oficial. Aconteceu na última edição do Paulistão e o encontro terminou empatado. Agora, voltam a medir forças na Arena Corinthians em partida relativa aos quartos-de-final do campeonato Paulista. Devido a uma manifestação contra Dilma Rousseff agendada para domingo, as autoridades paulistas solicitaram que a partida fosse adiantada para sábado.

Líder da classificação geral da primeira fase do campeonato Paulista, o Corinthians confirmou o favoritismo que reunia à entrada para esta edição do Paulistão e passou aos quartos-de-final com o estatuto reforçado. O campeão brasileiro foi o conjunto que apresentou melhor futebol nesta etapa inicial, tirando daí o devido proveito em termos de resultados. Chegado a este ponto, o “Timão” quer chegar à final, procurando um equilíbrio no campeonato Paulista que não comprometa o desempenho na Libertadores, prova na qual também aspira a chegar longe.

O Corinthians encerrou a participação na primeira fase do campeonato Paulista com chave de ouro, ao vencer (3-0) em casa o Grêmio Novorizontino. Nos quartos-de-final, vai medir forças com o Red Bull Brasil, em encontro que antecede mais uma jornada da fase de grupos da Libertadores. Há cinco dias de intervalo entre os dois jogos e o Corinthians vai disputar ambos em casa, pelo que não se perspetivam grandes mexidas por parte de Tite tendo em vista a disputa da prova continental. Em teoria, a receção ao Cobresal representa o jogo mais acessível para a formação de São Paulo nesta fase de grupos, até porque os chilenos já não têm qualquer aspiração na prova.

Rodriguinho e Danilo estão lesionados e não integram as opções de Tite.

Onze Provável: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André.

Campeonato PaulistaO Red Bull Brasil ficou mais longe de uma vaga na Série D ao perder frente ao Ituano na derradeira ronda da fase de grupos do Paulistão. A derrota coloca a equipa em maus lençóis, uma vez que só uma vitória frente ao poderoso Corinthians poderá catapultar a equipa para a competição nacional. Entre os concorrentes à vaga existente, é o que tem menos pontos – 22 – e perdeu dois jogos importantes nas últimas rondas da fase de grupos, frente a São Bernardo (3-2) e Ituano (1-3). Os nomes dos principais emblemas do campeonato Paulista não têm atemorizado a formação do Red Bull Brasil, que possui um registo positivo nos confrontos diretos que tiveram lugar na primeira fase. São Paulo (1-1), Santos (2-0) e Palmeiras (1-2) foram as figuras de maior nomeada que não conseguiram impor-se diante do Red Bull Brasil. A jogar fora, o Red Bull Brasil conseguiu vencer três dos últimos cinco encontros que realizou. Nos sete jogos que realizou na condição de visitante, um dado que nos merece comentário é o facto de ter conseguido marcar sempre – fê-lo mais que uma vez em seis ocasiões.

Onze Provável: Saulo, Gérson, Diego Sacoman, Anderson Marques, Breno Lopes, Nando Carandina, Willian Magrão, Maylson, Misael, Igor Sartori, Roger

O Corinthians é favorito a carimbar o passaporte para as meias-finais. A equipa do Red Bull Brasil tem vindo a afirmar-se como um dos bons valores do estado de São Paulo, mas o atual campeão brasileiro não quer deixar contas por mãos alheias e o calendário permite que encare este jogo com total disponibilidade, sem gerir tendo em vista a disputa da Libertadores. O “Timão” venceu os 10 jogos oficiais que disputou em casa na atual temporada e apresenta um saldo de 19 golos marcados e apenas dois sofridos. À imagem do que aconteceu em três dos últimos cinco jogos em casa, é possível que o Corinthians vença por uma margem superior a um golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Corinthians -1 2.00 Betrally
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Red Bull Brasil logo
Red Bull Brasil
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos