Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Corinthians – Ponte Preta (Campeonato Paulista)

Há um ano o Timão nem sequer entrava na lista de favoritos e acabou levando tudo. Campeão do Paulista e do Brasileirão, desta vez as expetativas para o time de Fábio Carrille estão lá em cima. A primeira rodada do Paulistão recria a final do ano passado mas este Ponte Preta é uma pálida imagem dessa outra equipe. Rebaixada à Série B do Campeonato Brasileiro, a Macaca viu seu orçamento muito reduzido e teve que reconstruir. O onze provável para defrontar o Corinthians conta com cinco jogadores da formação de base a média de idades é de vinte e três anos.

Há um ano o Corinthians nem sequer entrava no pódio dos favoritos mas 2017 acabou por ser ano do Timão. O time treinado por Fábio Carrille venceu o Campeonato Paulista e continuou seu caminho até à conquista do Brasileirão, com o Palmeiras e Santos a uma distância considerável (nove pontos). Foi uma temporada em cheio mas agora as expetativas estão lá em cima. Agora o Corinthians está no radar de todo o mundo.

O time sofreu algumas perdas. Jô rumou ao futebol japonês e Guilherme Arana juntou-se ao Sevilla, sendo as duas baixas com maior impacto no grupo. A direção do clube ainda procura um substituto à altura daquele que foi eleito o melhor jogador da anterior edição do Brasileirão. Chegamos a acreditar que Henrique Dourado podia deixar o Fluminenses para integrar o Timão mas essa transferência não aconteceu. Provavelmente, terá sido uma divergência de montantes que ainda pode ser revista. O lateral-esquerdo Juninho Capixaba é, até agora, a grande contratação do clube, que espera repetir com ele o sucesso de Arana. A perda de Jô, sem preencher a vaga, deixa o Corinthians com menor poder de fogo, mas os times de Carrille assentam numa solidez defensiva que vai ajudar bastante no arranque de temporada.

Onze Provável: Cássio – Fagner, Pedro Henrique, Balbuena, Juninho Capixaba – Gabriel – Romero, Rodriguinho, Jadson, Clayson – Kazim.

Campeonato PaulistaA primeira rodada do Paulistão recria a final do ano passado mas este time da Ponte Preta quase não tem relação com esse outro que disputou e perdeu o título para o Corinthians. A Macaca foi décima nona classificada na última edição do Brasileirão e baixou à Série B. Consequência imediata: orçamento encolheu e muito. Sendo assim, o clube teve que proceder a uma redefinição dos objetivos. No onze provável para o arranque de época devem estar incluídos cinco jogadores da formação de base – o goleiro Ivan, Emerson e Jeferson na zaga, o volante Marquinhos e o atacante Yuri – todos entre os dezanove e os vinte e um anos. A média de idades deve estar pelos vinte e três anos, sendo que o veterano Wesley Matos deve ser o único a entrar no relvado que já passou dos trinta. Será uma mudança radical para um clube que no passado recente se caracterizava por ser um grupo bastante experiente, liderado por figuras maduras como Fernando Bob, Renato Cajá e Emerson Sheik.

Onze Provável: Ivan – Emerson, Wesley Matos, Luan Peres, Jeferson – Mendoza, Marquinhos, Léo Artur – Tiago Real, Silvinho, Yuri.

Ponte Preta 1-0 Corinthians
Brasileirão 2017
Corinthians 2-0 Ponte Preta
Brasileirão 2017
Corinthians 1-1 Ponte Preta
Paulista 2017
Ponte Preta 0-3 Corinthians
Paulista 2017
Ponte Preta 1-1 Corinthians
Paulista 2017

Em 2017 os dois times se defrontaram cinco vezes, com o Corinthians a vencer duas delas (2V/ 2E/ 1D). Os duelos mais recentes, já no Brasileirão, foram ganhos pelos clubes da casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Corinthians -1 1.69 Bet.pt
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

pontepreta
Ponte Preta
  • País: Brasil
  • Estádio: Moisés Lucarelli
  • Cidade: Campinas
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2030
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 854
  • Próg. errados 1151
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.