Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Corinthians – Ponte Preta (Brasileirão Série A)

O Corinthians aproveitou a 11ª jornada do Brasileirão 2017 da melhor forma e dilatou a vantagem em relação ao Grêmio para seis pontos. Nesta 12ª ronda, a Ponte Preta desloca-se ao Itaqueirão. O “Timão” não fraqueja. No último fim-de-semana, a vitória na receção ao Botafogo (1-0) permitiu tirar o melhor partido da queda do Grêmio de Porto Alegre frente ao Palmeiras, por uma bola a zero. Os seis pontos de vantagem estão muito longe de constituir uma vantagem decisiva, mas proporcionam ao Corinthians uma tranquilidade considerável à entrada para qualquer desafio, “sacudindo” um pouco da pressão.

Os comandados de Fábio Carille são o único conjunto que ainda não perdeu neste Brasileirão 2017, tendo perdido apenas quatro pontos até à data, em virtude dos empates com a Chapecoense (1-1) e com o Coritiba (0-0). Nos restantes nove jogos, outras tantas vitórias. O Corinthians exibe uma assinalável maturidade é indiscutivelmente a equipa mais equilibrada deste campeonato brasileiro. Neste momento, apresenta o terceiro ataque mais concretizador (19 golos marcados) bem como a defesa menos batida (5 golos sofridos).

Giovanni Augusto, Danilo, Vilson (lesionados) e Fagner (suspenso) são ausências confirmadas para este encontro diante da Ponte Preta.

Onze Provável: Cássio, Príncipe, Pablo, Henrique, Arana, Maycon, Gabriel, Rodriguinho, Jádson, Romero, Jô

Brasileirão Série AA Ponte Preta tem sido muito irregular neste início de temporada, pleno de altos e baixos. Os 15 pontos somados nas primeiras 11 rondas colocam a equipa no 11º posto, em posição de acesso à Copa Sul-Americana da próxima temporada, prova continental que está a disputar.

Apostado em distanciar-se ao máximo dos postos de relegação, a Ponte Preta construiu um plantel que aparenta ter capacidade suficiente para garantir mais um ano entre a elite o quanto antes. Fora do Moisés Lucarelli, a “Macaca” não tem conseguido grandes resultados, tendência que pretende contrariar no Itaqueirão, reduto em que a conquista de um ponto já seria algo francamente positivo. A Ponte Preta não conseguiu vencer nenhum dos últimos 18 jogos fora de portas que disputou para o Brasileirão (incluindo a edição 2016) e também não fez nenhum golo nos últimos quatro desafios enquanto visitante. A equipa chega ao Itaqueirão depois de um empate sem golos em Florianópolis diante do Avaí. Não será fácil fazer golos à melhor defesa do campeonato brasileiro, inviolável em oito dos últimos 10 jogos que disputou em casa.

Rodrigo, Renato Cajá e Emerson Sheik são “reforços” importantes para este jogo após terem falhado o confronto com o Palmeiras devido a suspensão. Nino Paraíba e Elton também reúnem condições físicas suficientes para irem a jogo. A única ausência é a de João Vitor.

Onze Provável: Aranha, Paraíba, Marllon, Rodrigo, Lucas, Bob, Elton, Cajá, Lucca, Lins, Emerson

O Corinthians é favorito a adicionar mais uma vitória ao ciclo que atualmente atravessa. Se o “Timão” mantiver o nível, torna-se difícil imaginar a Ponte Preta a sair do Itaqueirão com algo de positivo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.50 Bet.pt
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

pontepreta
Ponte Preta
  • País: Brasil
  • Estádio: Moisés Lucarelli
  • Cidade: Campinas
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1454
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos