Menu

Corinthians – Ponte Preta (Brasileirão Série A)

Os resultados negativos fazem soar o alarme nas hostes corintianas. Ao cabo de duas jornadas, o campeão em título ainda não conseguiu vencer no Brasileirão 2016, situação que adquire uma feição ainda mais negativa em virtude das prestações menos boas no Paulistão e na Libertadores. A Ponte Preta, formação que derrotou o Palmeiras na segunda jornada, quer voltar a fazer estragos frente a um adversário do estado de São Paulo. Cerca de dois meses após o último compromisso entre si, Corinthians e Ponte Preta voltam a medir forças.

Jogo importante para o Corinthians, que ambiciona vencer pela primeira vez no Brasileirão 2016. A Arena de Itaquera, estádio em que o “Timão” tem sucumbido em clima de decisão, acolhe o encontro entre a formação local e a Ponte Preta, relativo à 3ª ronda do campeonato. Na jornada inaugural, o Corinthians recebeu o Grémio de Porto Alegre e não foi além de um empate sem golos. Na segunda ronda, em Salvador da Bahia, perdeu por três bolas a duas diante do Vitória local após ter estado em vantagem no marcador por duas vezes.

Com apenas um ponto conquistado em seis possíveis, o “Timão” quer melhorar de rendimento no imediato e tem todas as condições para fazê-lo frente à Ponte Preta. Embora tenha falhado nos jogos em casa que realizou para as meias-finais do Paulistão e para os oitavos-de-final da Libertadores, estamos a falar de uma equipa que habitualmente se sente muito confortável a jogar perante os seus adeptos, tal como elucidam os resultados. Ainda que privado de algumas unidades importantes, o Corinthians tem a obrigação de assumir a iniciativa na tentativa de conquistar os três pontos.

Tite vai apresentar um onze com várias alterações em relação ao que tem sido hábito para esta partida com a Ponte Preta, desde logo porque os compromissos de seleções “levaram” Elias e Balbuena. Obrigado a mexer na equipa, o técnico do Corinthians deverá alterar o esquema táctico para 4-2-3-1, recorrendo a Vilson e Cristian Baroni para ocuparem as duas vagas deixadas. As prestações de André na frente de ataque não têm agradado ao treinador brasileiro, que deverá optar por levar a jogo Luciano – recuperado de lesão no joelho direito.

Onze Provável: Walter, Fagner, Felipe, Vilson, Uendel, Cristian, Marquinhos Gabriel, Guilherme, Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Luciano

Brasileirão Série A“Em equipa que ganha, não se mexe”. Satisfeito com as prestações que da Ponte Preta, o técnico Eduardo Baptista parece seguir a velha máxima à risca, até porque se prepara para apresentar a mesma equipa que venceu o Palmeiras por duas bolas a uma, após ter empatado (0-0) diante do Figueirense na ronda inaugural. A “Macaca” não vai alterar a sua identidade em termos estruturais para medir forças com o Corinthians, apesar de estarmos a falar de um adversário que se encontra num pedestal mais alto em termos de qualidade.

Depois da prestação modesta no Paulistão – nem sequer se qualificou para os quartos-de-final -, o objetivo da Ponte Preta para este segundo ano consecutivo entre a elite passa por assegurar a manutenção. Quanto à Copa do Brasil, a “Macaca” já galgou duas eliminatórias, deixando para trás Caldense e Genus. Por muito apetecível que a Copa seja aos olhos da Ponte, os principais esforços vão ser aplicados na disputa do campeonato.

Onze Provável: João Carlos, Jeferson, Kadu, Douglas Grolli, Reinaldo, Matheus Jesus, Ravanelli, João Vitor, Felipe Azevedo, Wellington Paulista, Clayson

Sediados no estado de São Paulo, Corinthians e Ponte Preta são dois emblemas que se conhecem muito bem. O último compromisso entre as duas equipas aconteceu há dois meses, enquadrado no Paulistão 2016, com vitória corintiana por duas bolas a uma. Os comandados de Tite estão cientes do quão importante é alcançar uma vitória neste jogo, factor que poderá alavancar a equipa para uma desempenho positivo no Brasileirão.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Corinthians 1.60 Betrally
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

pontepreta
Ponte Preta
  • País: Brasil
  • Estádio: Moisés Lucarelli
  • Cidade: Campinas
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1493
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos