Menu

Corinthians – Palmeiras (Brasileirão Série A)

A Arena de Itaquera recebe o encontro de maior cartaz da 26ª ronda do Brasileirão. O líder Palmeiras viaja até casa do rival Corinthians para disputar o “derby Paulista”, encontro que assinala o culminar de uma série de jogos complicados para o “Verdão”.

O Corinthians conquistou apenas três vitórias nas últimas 10 rondas do campeonato brasileiro, registo que não se coaduna com a ambição de um candidato à conquista do campeonato brasileiro. Ao cabo de 25 partidas, o “Timão” contabiliza 41 pontos e tem sete de desvantagem em relação ao líder Palmeiras, rival Paulista que se prepara para defrontar nesta jornada. O embate caseiro com o “Verdão” constituiu uma oportunidade de ouro para reentrar na luta – não só pela redução da distância em termos pontuais, mas também pelo “boost” em termos anímicos que o Corinthians de Cristóvão Borges precisa de alcançar. A direção do clube tem reforçado constantemente a confiança nas capacidades do treinador, procurando dar a estabilidade que não tem sido possível alcançar em função dos resultados menos bons.

O campeão em título ainda não perdeu no Itaqueirão para o campeonato brasileiro, mas disputou os últimos dois encontros fora de portas. Perdeu na visita à Vila Belmiro (2-1) e empatou com o Coritiba (1-1) no Major Couto Pereira, no Paraná.

Rildo, Danilo e Pedro Henrique estão lesionados e não vão a jogo. Uendel, Guilherme e Giovanni Augusto permanecem em duvida.

Onze Provável: Cássio, Principe, Vilson, Balbuena, Uendel, Cristian, Camacho, Rodriguinho, Marlone, Lucca, Gustavo

Brasileirão Série AO Palmeiras permanece na liderança do campeonato brasileiro, mas a verdade é que já respirou bem melhor. À entrada para a 26ª jornada do campeonato brasileiro, a formação Paulista tem apenas um ponto de vantagem em relação ao Flamengo, adversário com o qual empatou a meio da semana. Cuca está insatisfeito com os desempenhos recentes da equipa e naturalmente apreensivo. O embate com o Corinthians assinala o ponto final de uma série de quatro jogos de elevado grau de exigência, depois de já ter defrontado São Paulo (2-1), Grémio (0-0) e Flamengo (1-1). Se vencer na Arena de Itaquera, o Palmeiras fará oito pontos em 12 possíveis, menos que aquilo que conseguiu na primeira volta na sequência em causa, quando alcançou nove pontos.

Em jeito de balanço ao encontro da última ronda, a manutenção da liderança deverá ter sido o único motivo para sorrir nas hostes palmeirenses. A jogar em casa, frente a um adversário que ficou reduzido a 10 unidades à passagem do minuto 40, fica a sensação de que os comandados de Cuca poderiam ter conseguido mais que um mero ponto assegurado já nos últimos 10 minutos da partida, graças a um golo de Gabriel Jesus. O jogo propriamente dito foi muito equilibrado, com as duas equipas a abdicarem de correr grandes riscos e tudo indica que este embate com o Corinthians tenha contornos semelhantes, dado que uma derrota poderá deitar por terra as aspirações palmeirenses.

Para este encontro, o Palmeiras terá que lidar com a baixa de Gabriel Jesus, avançado que foi admoestado com o terceiro cartão amarelo da prova e não poderá ir a jogo. Fernando Prass, Leandro Pereira e Lucas Barrios completam o lote de indisponíveis, todos devido a lesão.

Onze Provável: Jailson, Jean, Vítor Hugo, Yerri Mina, Zé Roberto, Tchê Tchê, Gabriel, Moisés, Roger Guedes, Dudu, Rafael Marques

O histórico de confrontos recente é amplamente favorável ao Palmeiras, com três vitórias nos últimos cinco encontros. Este ano, as duas equipas já se defrontaram duas vezes e o “Verdão” venceu em ambas as ocasiões por uma bola a zero. No primeiro embate deste ano entre as duas equipas na Arena de Itaquera, adivinha-se uma partida equilibrada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Palmeiras +1 1.57 Betrally
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1463
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 627
comments powered by Disqus

Últimos jogos