Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Corinthians – Linense (Campeonato Paulista)

O empate no “clássico” com o São Paulo prolongou a atual série do Corinthians sem vitórias. O atual líder do grupo A recebe o Linense na 12ª jornada do Paulistão e só a vitória interessa para reforçar a confiança do conjunto às ordens de Fábio Carille. Os dois emblemas já estão qualificados para os quartos-de-final do Estadual.

O Corinthians mede forças com o Linense na “ressaca” do embate ante o São Paulo, no Morumbi, em encontro válido pela 11ª jornada da 1ª fase do Paulistão. A partida entre duas das principais forças do Estado ficou marcada por vários episódios polémicos – desde o festejo de Maicon no golo à prestação da equipa de arbitragem -, empobrecendo a discussão sobre aquilo que se passou em termos futebolísticos. A partida apresentou características típicas atendendo à atual fase da época, sobretudo durante a primeira parte. Na casa do adversário, o Corinthians adoptou uma postura mais expectante, cedeu à iniciativa ao rival e teve o mérito de marcar em boa altura, contra a corrente do jogo, numa altura em que o São Paulo se acercava da baliza defendida por Cássio na tentativa de chegar ao segundo golo. O empate a um golo constituiu um desfecho satisfatório para o “Timão”, contrariamente ao que aconteceu em pelo menos três dos quatro jogos disputados anteriormente. Se a igualdade (1-1) no Moisés Lucarelli frente à Ponte Preta foi um resultado interessante, o mesmo não se poderá dizer da derrota em casa da Ferroviária (1-0) e, sobretudo, dos empates caseiros frente a Luverdense (1-1) para a Copa do Brasil e Red Bull Brasil.

O Corinthians ainda afina a estratégia para a nova época e Fábio Carille tem aproveitado esta fase para testar vários soluções diferentes. Ainda assim, a pressão da “torcida” mantém-se e o “Timão” quer vencer na receção ao Linense. Não obstante, o Corinthians já tem um lugar na próxima fase assegurado.

Onze Provável: Cássio, Léo Príncipe, Pablo Castro, Pedro, Guilherme Arana, Gabriel, Rodriguinho, Pedrinho, Maycon, Jô, Léo Jabá

Campeonato PaulistaO Linense está a levar a cabo uma prestação interessante neste Paulistão. Líder do grupo B com os mesmos 17 pontos que o São Paulo, a equipa atualmente treinada por Márcio Fernandes já está qualificada para os quartos-de-final da competição Estadual. No que ao atual momento de forma diz respeito, depois de dois deslizes consecutivos frente a Botafogo-SP (0-0) e Ituano (5-1) – na goleada consentida, terminou reduzido a 10 unidades -, o Linense regressou às vitórias na receção ao São Bernardo treinado por Sérgio Vieira, conquistando uma vitória por uma bola a zero nos últimos instantes da equipa.

No confronto com os “grandes” de São Paulo, a história é outra. Na jornada inaugural do Paulistão, o Linense perdeu com o Santos por seis bolas a duas, na Vila Belmiro. Já diante do Palmeiras, a meio de fevereiro, cedeu uma goleada caseira por quatro bolas a zero. Sem defrontar o São Paulo uma vez que integra o mesmo grupo, falta ao Linense medir forças com o Corinthians. Na Arena, o Linense sabe que dificilmente conseguirá algo de positivo, entrando com pouca pressão sobre os ombros neste desafio. A equipa de Lins certamente adoptará uma postura marcadamente defensiva.

Onze Provável: Victor Golas, Rodrigo Lobão, Joãozinho, Samuel, Zé Antônio, Thiago Humberto, Tatá, Diego Felipe, Pio, Thiago Santos, Gabrielzinho

Na época passada, o Corinthians goleou o Linense na Arena por quatro bolas a zero. O histórico de confrontos é naturalmente favorável ao Corinthians e é expectável que o “Timão” consiga vencer este jogo com maior ou menor dificuldade.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.83 Bet.pt
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

linense
Linense
  • País: Brasil
  • Estádio: Gilbertão
  • Cidade: Lins
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1463
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 627
comments powered by Disqus

Últimos jogos