Menu

Corinthians – Linense (Campeonato Paulista)

Na reta final do campeonato paulista, o Corinthians mede forças como o Linense no Itaqueirão. A ideia de Tite passa por dar minutos a unidades menos rodadas até à data, numa altura em que a primeira fase do torneio caminha para o fim. Com o apuramento para a próxima fase seguro e o foco voltado para a disputa da fase de grupos da Libertadores, o emblema paulista tem tudo para vencer o Linense mesmo com uma equipa que inclua várias novidades. Nas últimas rondas, a aposta tem passado por aí, recorrendo a equipas algo alternativas. Como tal, perspetiva-se que o Corinthians vá a jogo com apenas três habituais titulares – Cássio, Rodriguinho e André. O guarda-redes foi titular no último encontro oficial do “Timão”, para a Libertadores, mas os outros dois elementos em causa falharam a partida devido a castigo.

O Corinthians chega a esta partida na sequência de um duelo intenso diante do Cerro Porteño, para a Copa Libertadores. Assim, privilegiando a aposta na prova continental, Tite opta por resguardar a condição física dos habituais titulares. Tite equaciona mudar a linha recuada na íntegra.

Neste momento, o “Timão” lider o grupo D do Paulistão com 20 pontos, mais quatro que o segundo colocado Red Bull Brasil.

Onze Provável: Cássio, Edilson, Balbuena, Vilson e Arana; Williams, Rodriguinho, Alan Mineiro e Danilo; Romero e André

Campeonato PaulistaO Linense integra o grupo A do torneio paulista. Neste momento, ocupa a terceira posição com 13 pontos, menos oito que o líder Santos. Em 10 encontros, soma três vitórias, empatou cinco jogos e perdeu dois. Não conseguiu vencer nas últimas duas rondas, tendo perdido com Red Bull Brasil (0-3) e empatou a uma bola com Botafogo-SP. Neste estadual, o emblema de maior expressão com o qual mediu forças até à data foi o Palmeiras, adversário que o Linense venceu por duas bolas a uma. Em termos gerais, até à data, o Linense marcou 15 golos e sofreu 14.

A jogar na condição de visitante, o Linense só averbou uma derrota até à data para o Paulistão. Ao cabo de cinco partidas fora do seu estádio, o registo é o seguinte: Duas vitórias, igual número de empates e apenas um desaire. A única derrota aconteceu na deslocação ao terreno do Mogi Mirim (3-1). Na última jornada, venceu em casa do Rio Claro por uma bola a zero e deu continuidade a um percurso satisfatório a jogar longe dos seus adeptos. Um dados que nos merece ressalva é o facto de o Linense ter feito golos em todos os jogos que disputou fora. Diante do Palmeiras, emblema de grande expressão na realidade brasileira, fez dois golos.

Onze Provável: Oliveira, Paulo Henrique, Jorge Luiz, Rodrigo, Guilherme Lazaroni, Zé Antônio, Bileu Thiago Humberto, Fillipe Soutto, William Pottker, Anderson Aquino

Ainda que se perspetivem muitas alterações no campeão brasileiro, o Corinthians continua a ser indiscutivelmente favorito à vitória neste encontro. Os jogadores menos utilizados abordam esta partida como uma boa oportunidade para mostrar serviço a Tite, factor que, aliado à qualidade destes elementos, impede a perda de competitividade. Ainda que surja algo fragilizado em relação à versão habitual, o Corinthians tem todas as condições para vencer. O Linense quer continuar a marcar fora de casa, tal como fez até à data, podendo beneficiar da falta de rotinas no setor recuado do Corinthians, que se apresentará com várias alterações em relação à configuração habitual.

Prognóstico Odd Casa Erro
Linense para marcar 1.90 Betrally
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

linense
Linense
  • País: Brasil
  • Estádio: Gilbertão
  • Cidade: Lins
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos