Menu

Corinthians – Internacional (Brasileirão Série A)

Encontro com vários motivos de interesse no encerramento da 36ª jornada do campeonato brasileiro. No Itaqueirão, em São Paulo, o Corinthians defronta o “aflito” Internacional de Porto Alegre, emblema de Rio Grande do Sul que agora está às ordens de Lisca e está numa posição muito delicada nesta reta final da prova.

O Corinthians não vence há cinco jornadas e tem a qualificação para a Libertadores 2017 em risco, pese embora a desvantagem miníma (um ponto) em relação ao Atlético Paranaense, último emblema em zona de qualificação. A três rondas do fim, o calendário aperta e o “Timão” sabe que não há espaço para deslizes até porque o Grémio, o Fluminense e a Chapecoense também espreitam a possibilidade de terminar no sexto lugar da classificação. Nas últimas cinco rondas, o Corinthians empatou com o Flamengo (2-2), Chapecoense (1-1) e Figueirense (1-1), perdendo frente ao Cruzeiro (4-2) e ao São Paulo (4-0). Sob a liderança do técnico Oswaldo de Oliveira, eleito pela direção do clube para guiar a equipa nesta reta final do campeonato, o Corinthians tem sentido muitas dificuldades. Apesar do momento de forma menos bom, o Corinthians continua a ser uma equipa temível em casa, tal como demonstram os números: Apenas duas derrotas em 17 jogos para o campeonato brasileiro.

Danilo, Yago (lesionados), Rodriguinho, Giovanni Augusto e Lucca (suspensos) não estão disponíveis para ir a jogo.

Onze Provável: Walter, Principe, Balbuena, Vilson, Uendel, Willians, Camacho, Guilherme, Marlone, Gabriel, Ángel Romero

Brasileirão Série ALisca é o quarto treinador do Internacional de Porto Alegre no ano civil de 2016. O empate caseiro (1-1) frente à Ponte Preta resultou no despedimento do treinador Celso Roth, isto numa altura em que faltam disputar três jornadas e o “Colorado” está em zona de relegação (17º) com os mesmos 39 pontos que o Vitória (16º). A direção do clube aposta num treinador conhecido pela disciplina, esperando que o impacto resultante da mudança tenha uma influência positiva na forma de jogar da equipa do Rio Grande do Sul. Neste momento, mais do que o impacto relativo à forma de jogar da equipa, a direção entende que importa reforçar a componente psicológica tendo em conta que o campeonato brasileiro caminha para o fim. Sem vencer há quatro jornadas para o campeonato brasileiro, o Inter tem um duelo muito exigente nesta visita ao Itaqueirão, sobretudo porque o Corinthians também continua a lutar afincadamente pelo acesso à Libertadores 2017. O Inter não marcou nas últimas três deslocações para o campeonato brasileiro, tendência que quer inverter nesta ocasião.

Andrigo, Fernando Bob, Eduardo Gabriel e Ceará estão lesionados e não podem ir a jogo. Nico López e Aylon regressam às opções para esta partida.

Onze Provável: Fernandes, William, Paulão, Ernando, Geferson, Dourado, Anselmo, López, Vitinho, Valdivia, Aylon

Na primeira volta do campeonato brasileiro, o Corinthians venceu no Beira-Rio por uma bola a zero. O último embate no Itaqueirão entre as duas equipas culminou com uma vitória do “Timão” por duas bolas a uma.

Prognóstico Odd Casa Erro
Internacional Para Marcar 1.52 Betrally
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

internacional
Internacional
  • País: Brasil
  • Estádio: Beira Rio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos