Menu

Corinthians – Grêmio Novorizontino (Campeonato Paulista)

Corinthians e Grêmio Novorizontino defrontam-se na última jornada do campeonato Paulista. O “Timão”, campeão brasileiro em título, já tem a passagem à próxima fase assegurado. Para o Grêmio Novorizontino, o duelo é bem mais importante, atendendo a que está em causa a qualificação para a próxima fase do Paulistão.

O Corinthians averbou a segunda derrota na atual edição do Paulistão na última jornada, ao perder no Allianz Parque por uma bola a zero. Num clássico decisivo para o Palmeiras, que lutava não só pelo acesso à próxima fase como também pela permanência entre a elite Estadual, o “Timão” perder o segundo jogo na campanha Paulista, depois de ter perdido fora de portas diante do Santos (2-0). A meio da semana, na Colômbia, o Corinthians empatou a uma bola com o Santa Fé. Após uma série de seis vitórias de modo consecutivo, o Corinthians não vence há dois jogos e quer regressar ao melhor plano nesta receção ao Novorizontino.

A jogar em casa, apresenta um registo impecável: Nove vitórias em outros tantos jogos. Nas últimas cinco partidas enquanto visitado, só sofreu um golo, precisamente na receção ao Ponte Preta (2-1). Com 32 pontos conquistados em 14 jogos, o Corinthians prepara-se para encarar a segunda fase do Paulistão como principal candidato a sentar-se no trono do Estadual. Visto que já garantiu o apuramento para os quartos-de-final da competição, Tite poderá promover algumas alterações para esta partida, dando descanso aos jogadores que defrontaram o Santa Fé a meio da semana.

Felipe está suspenso e é baixa confirmada. Rodriguinho continua a fazer tratamento a uma lesão na coxa.

Onze Provável: Cássio, Balbuena, Uendel, Yago, Fagner, Guilherme, Giovanni Augusto, Elias, Bruno Henrique, André, Lucca

Campeonato PaulistaO Grêmio Novorizontino assegurou a permanência entre a elite paulista ao vencer o Rio Claro, no último fim-de-semana, por duas bolas a zero. Agora, na última ronda da primeira fase, o técnico Guilherme Alves quer lutar contra as probabilidades e alcançar a segunda fase do Paulistão.

Nesta primeira fase, o São Paulo foi o emblema de maior expressão visitado pelo Grêmio Novorizontino – o encontro terminou com uma derrota por dois golos sem resposta. Fora de portas, o saldo é o seguinte: Duas vitórias, igual número de empates e três desaires. Na última deslocação que realizou, perdeu em casa do Red Bull Brasil (2-0). Destaque para a vitória em casa da Ferroviária, emblema que esteve às ordens do português Sérgio Vieira e deu nas vistas neste campeonato Paulista.

Com o principal objetivo alcançado, Genilson da Rocha Santos, presidente do clube, enaltece a importância de perspetivar o próximo ano entre os principais clubes do futebol paulista. Embora haja a ilusão de conseguir um resultado positivo diante do Corinthians que possibilite o apuramento para os quartos-de-final, o plantel Novorizontino sabe que a principal meta foi alcançada com sucesso. Menos pressionada, a equipa quer ser um dos destaques da última ronda.

Onze Provável: Veloso, Arnaldo, Jeci, Luiz Gustavo, Luizão, Paulinho, Fahel, Michel, Pedro Carmona, Cléio, Luiz Araújo

O Corinthians apresenta um registo caseiro impecável: Nove vitórias em outros tantos jogos, com 16 golos marcados e apenas dois sofridos. Mesmo que alinhe numa versão alternativa nesta partida, tem todas as condições para conquistar mais uma vitória, estímulo para encarar o Red Bull Brasil nos quartos-de-final da competição. O Grêmio Novorizontino viaja até casa do Corinthians com a intenção de surpreender. Ambiciona ser a primeira equipa a tirar pontos ao Corinthians nesta edição do Paulistão, tarefa que não se afigura fácil apesar das alterações em perspetiva no emblema da casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Corinthians 1.55 Betrally
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Grêmio-Novorizontino
Grêmio Novorizontino
  • País: Brasil
  • Estádio: Jorjão
  • Cidade: Novo Horizonte
  • Fundação: 2001

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1448
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 746
  • Próg. errados 620
comments powered by Disqus

Últimos jogos