Menu

Corinthians – Grémio (Brasileirão Série A)

Corinthians e Grémio defrontam-se na ronda inaugural do Brasileirão 2016. A Arena de Itaquera, em São Paulo, acolhe o encontro entre dois emblemas que estão entre o lote de candidatos à conquista do troféu. O campeão em título quer estrear-se com uma vitória para afastar as críticas que lhe têm sido feitas em virtude das derrotas no Paulistão e na Libertadores.

Eliminado nas meias-finais do Paulistão diante do Audax e nos oitavos-de-final da Libertadores pelo Nacional de Montevideu, o Corinthians quer estrear-se com o pé direito no Brasileirão. O campeão em título, arredado da Libertadores, concentra todas as atenções na disputa do campeonato doméstico. Do ponto de vista psicológico, é muito importante vencer este desafio depois de dois resultados negativos a jogar perante os respetivos adeptos. Na temporada passada, o “Timão” entrou em prova com uma vitória no terreno do Cruzeiro por uma bola a zero.

Apesar dos desaires recentes, o Corinthians é uma equipa com processos consolidados, entrosada, soberanamente orientada por Tite. Tal como foi repetidamente dito ao longo da última temporada, é a equipa “mais europeia do Brasil” no que toca ao estilo de jogo. Não há duvidas quanto ao seu respeitável estatuto à entrada para mais uma edição da prova.

Com um plantel composto por vários elementos que transitam da última temporada, o Corinthians está no mercado à procura de garantir os serviços de um atleta para o centro do ataque, que funcione como alternativa a André. O médio Renato Augusto não deverá participar nesta partida devido a lesão, sendo que Marquinhos Gabriel é o favorito a assumir o seu lugar.

Onze Provável: Cássio, Fagner, Felipe, Balbuena, Uendel, Henrique, Elias, Marquinhos Gabriel, Ángel Romero, Gabriel, André

Brasileirão Série AO Grémio manteve a base da equipa da última temporada, factor que coloca o emblema de Porto Alegre entre o lote de favoritos a terminar o Brasileirão nos postos cimeiros da pauta classificativa.

Na antecâmara do início do Brasileirão, o percurso dos gremistas foi idêntico ao do Corinthians; Também se ficou pelas meias-finais do Estadual ao perder diante do Juventude (equipa sensação do Carioca) e não foi além dos quartos-de-final da Libertadores, eliminado pelo Rosario Central. A dupla derrota diante dos “rosarinos” (0-1; 3-0) coloca duvidas quanto à capacidade dos gremistas, que querem responder na primeira jornada do Brasileirão.

Ao contrário do que aconteceu na última época, o Grémio começa a temporada às ordens de Roger Machado, treinador que deu nas vistas na última temporada graças à proposta de jogo interessante que elevou o patamar exibicional do Grémio.

Onze Provável: Grohe, Ramiro, Fred, Geromel, Marcelo Oliveira, Maicon, Walace, Douglas, Giuliano, Luan, Bolaños

À entrada para uma edição do Brasileirão em que é difícil definir um grande favorito à vitória final tendo em conta a homogeneidade entre várias equipas, Corinthians e Grémio integram o lote de fortes candidatos. O campeão em título precisa de vencer esta partida pare recuperar dos “traumas” ante Audax e Nacional na Arena de Itaquera, mas terá pela frente o Grémio, uma equipa que mantém a estrutura em relação à última temporada e denota argumentos suficientes para alcançar um bom resultado em São Paulo. Não há margem para poupanças, tendo em conta que as duas equipas já terminaram as respetivas participações na Libertadores.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Corinthians 1.86 Betrally
corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

gremio
Grêmio
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena do Grêmio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos